Friozinho chegou para ficar...Lembrei das pessoas invisíveis aos olhos dos seres humanos:os moradores de rua.
As pessoas passam por eles nas ruas das cidades e é como se os moradores de rua não existissem.
Neste período de frio surgem as campanhas para arrecadação de agasalhos e cobertores aos moradores de rua.
Alguns sensibilizados com o sofrimento deles vão as ruas para fazerem distribuição de sopão.
Ninguém se torna morador de rua porque quer ou gosta e sim por falta de outra alternativa.
A grande maioria dos moradores de rua perderam tudo e não tinha para onde ir ou são crianças e adolescentes que de tanto sofrerem violência doméstica acaba fugindo de suas casas e vão viver pelas ruas das cidades.
Os albergues são uma alternativa apenas para que os moradores de rua possam ter aonde dormir a noite.
Os albergues são uma alternativa apenas para que os moradores de rua possam ter aonde dormir a noite.
Mas o albergue não é a casa do morador de rua e sim um lugar provisório.
O nosso governo ajuda tantos países que necessitam.Não tiro o mérito dele de ajudar aos países estrangeiros com situações difíceis, mas se ele fizesse pelo menos 50% do que faz aos outros países para o nosso país já seria meio caminho andado.
Os moradores de rua querem ter condições para sua sobrevivência possibilitando assim a sua saída das ruas das cidades.
Infelizmente algumas pessoas tem preocupações futéis e se esquecem de olhar a sua volta e enxergar o que acontece com os outros.
A correria do dia também contribui e muito para que as pessoas sejam cada vez menos observadoras.
"Só se vê bem com o coração.O essencial é invisível aos olhos."Antonie de Saint Exupery
Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirFinalizou com chave de ouro: "só se vê bem com o coração."
É triste, muito triste ver nossos semelhantes em dificuldade. Corta o coração saber e ver as condições humilhantes e de alto risco que esses seres humanos passam, diariamente.
Façamos a nossa parte!
E outra coisa, saibamos agradecer o nosso lar.
Beijo,
seuanonimo.blogspot.com
Realmente, essas são as "pessoas invisíveis"...
ResponderExcluirO que acho errado, é que "lembramos" deles, apenas no inicio do inverno, ou nas festas do fim de ano; mas e durante os outros dias do ano?
Deveriam ser mesmo "percebidas..."
Beijinhos AMEI O POST, como sempre :D
---
www.jehjeh.com
É realmente triste ver essas pessoas sofrendo...
ResponderExcluirDeveriamos olhar mais para elas, muitas vezes simplesmente ignoramos
mto bom o texto,as pessoas tentam esconder ou esquecer a realidade que as rodeia,ms é impossivel.gostei mto do texto,parabéns!
ResponderExcluirhttp://oquepensoagora.blogspot.com/
inadimissível o que vem ocorrendo não só em São Paulo mas no resto do Brasil, eu alerto todos os dias no Twitter orkut nas rodas de conversas mais ninguém está dando atenção
ResponderExcluirninguém é injustiça minha existe muitas pessoas que fazem muito mais o muito ainda é pouco temos que tirar as vendas e atentar para esse grande problema social
as vezes é preciso olhar com o coração para enxergar...
ResponderExcluirApesar De Tudo Algumas Pessoas Estao Nao Rua Por SUas Proprias Escolhas Que Fizeram.
ResponderExcluirMas Nem POr Isso Devemos Deixar de Enxerga-las.
igual nosso amigo disse'
Alaor Pedroso Netto
as vezes é preciso olhar com o coração para enxergar...
'me segui?
abraços
Concordo plenamente contigo, que nem nessa quebra da Grécia, já tem tantos países mundo a fora ajudando e lá vai o Brasil emprestar não sei quantos mil dólares e não fazer nada aqui dentro, triste realidade brasileira. Ótimo texto!
ResponderExcluirhttp://futurismologa.blogspot.com
Esse é um fato terrível e uma consequência das grandes cidades, principalmente as mal administradas.
ResponderExcluirMas quem sabe em um futuro, esperamos que próximo, não irão aprender a melhor usar o dinheiro publico e a coisa não mudará?
voltando do trampo ontem, tinha uma pessoa dormindo no chão da praçinha, mas um frio... pessoa invisivel =[
ResponderExcluirque friiio
Se nossos governantes não se preocupam os visiveis quem irá olhar para os invisíveis? Recentemente vi um programa na BAND que mostrava a verdade nua e crua dos moradores de rua de são paulo. Acho que isso é um problema de toda sociedade e que só com projetos públicos consistentes essa realidade será mudada. Enquanto isso é contar com a boa vontade de uma parcela da população que faz trabalho voluntário tentando minimizar o sofrimento desse povo.
ResponderExcluirhttp://blog-do-faibis.blogspot.com/
É um fato realmente horrivel.
ResponderExcluirAqui no Rio tem muitos, por ser uma grande cidade cada vez mais aumenta o numero de moradores de rua.
Espero que essa situação melhore, e que o governo dê mais atenção a isso.
Muito bom seu texto
ResponderExcluirNós não podemos fechar os olhos
para essas pessoas, precisamos ajudar
de alguma forma......
adorei o texto.
ResponderExcluirrealmente é triste que para muitas pessoas os moradores de rua seje pessoas invesiveis mais são, sempre estão ali nas ruas e nunca damos atenção alguma apenas olhamos e seguimos nossos caminhos muito preocupados com nossso problemas e não vemos os deles.
adorei o post
xau
Uma vez o Presidente Kenedy dos Estados Unidos, perguntou a nação: - Não pergunte o que o pais pode fazer por vcs, pergunte o que vcs podem fazer pelos EUA...
ResponderExcluirIsso me marcou muito, portanto isso é valido quando vemos as pessoas mais necessitadas precisando de ajuda!
Devemos sempre ajudar ao proximo, sendo fornecendo alimento, roupas visitando asilos e creches.
òtimo post
Seguindo seu Blog!
Sucesso
http://yaseryusuf.blogspot.com/
O que acontece é que o ser humano, nos dias atuais, está demasiadamente focados em seus problemas e preocupações. Não cabe a nós julgar quem faz os moradores de rua serem como pessoas invisíveis; e sim constatar que as pessoas infelizmente fazem isso.
ResponderExcluirGrande parte parte das pessoas tem vontade de ajudar alguma entidade carente ou algo do tipo. O que falta é dar o primeiro passo, tomar a iniciativa. Todos esperam que alguém o chame para ajudar a alguma dessas entidades carentes. Eu infelizmente também sou assim, falta apenas tomar a iniciativa para ajudar alguma entidade carente.
As vezes quando passo na rua e vejo eles ali e muita gente passnado por eles até os empurando fico me pergunta se todo mundo é cego, ou são tão retardados (desculpe o palvreado) que não consegue sei-la até desviar o ouvir o que querem e chegar ajudar. Será que é tão dificil fazer isso?
ResponderExcluirConcordo com cada palavra que você disse. É triste todo esse assunto, e ninguem faz nada por isso... se bem que eu acho que não seja muito valido a ajude de pessoas que mal tem para elas, acho que os governantes que roubam nosso dinheiro que tem que fazer isso por essas pessoas que não tem da onde viver. Mas eles não se preocupam infelizmente, porque na casa deles não falta nada e alem de tudo eles tem onde dormir.
ResponderExcluirSenti falta daqui.
xx
Bom texto" =]
ResponderExcluirOlá Millena,
ResponderExcluirHá algum tempo venho me preparando para descrever este fato social, antes quero ir a campo, fazer algumas entrevistas, pesquisas e afins, acredito que parte de tudo não apenas da escrita nasce justamente através da experimentação. E puxa, como me sinto tocada. Sobra tanta falta no Mundo, falta de sensibildade, falta de Estado, sobra, sobra faltas... Mais uma vez acredito que a consciência nos levará algum canto, uma vez que algo lhe fará sentido quando sentir - se tocado, desta forma poderá acontecer alguma transformação, assim espero pela útopia ou não de um mundo melhor.
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com
um forte abraço!
Ótimo texto!!Bom para conscientizar um pouco as pessoas...
ResponderExcluirExcelente tudo que escreveu!
=**
Texto joia... mas a pouco tempo andei pesando... ate onde fazer o "bem" ajuda?...
ResponderExcluirNos brasileiros temos mania de achar que esmola ajuda...acredito em ajuda assistida e continuada... observo claramente que governo e setores privado andam em direções opostas... enquanto governos tentam a educação continuada o setor privado só quer doar e doar... do que adianta as ferramentas se não se sabe como usar?
Parabéns pelo tema escolhido Millena! Dê uma olhada lá no meu blog... é que tem duas postagens que fiz, uma com o texto "Maria Farrar" de Bertolt Brecht, que conta a história real, de uma menina que foi condenada à morte. A outra postagem é sobre o vídeo feito, com base no mesmo texto. Muito impactante e fala tudo!!
ResponderExcluirAbraços
Eu escrevi sobre isso no primeiro semestre de Jornalismo, na aula de Sociologia da Comunicação. As pessoas adoram falar, mas nunca fazem nada para ajudar. É como se a realidade estivesse somente nos jornais e nunca nas ruas.
ResponderExcluir