Mostrando postagens com marcador PapoSério. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PapoSério. Mostrar todas as postagens

Por qual motivo me desempolguei com a Seleção Brasileira?


Há muitos anos já não sou mais aquela torcedora brasileira com empolgação pela nossa seleção.

Se tem jogos sejam em amistosos ou competições não deixo de lado as coisas da minha vida para ficar parada em frente a um monitor de TV para assistir aos jogos independemente do horário que eles sejam.

Não coloco camisa da seleção e nem roupas com as cores porque elas me remetem a certo partido politico que tomou a bandeira como sendo sua, mas, a Bandeira é do Brasil e não de partido algum.

Não pinto ruas, não compro camiseta, não pinto o rosto, não visto roupas com a cor da seleção e não faço nada.

Na minha opinião a seleção brasileira virou um jogo de marketing com ganância da Confederação, patrocinadores, comissão técnica e até dos próprios jogadores.

Tudo é e virou dinheiro hoje em dia e convenhamos ídolo do nosso futebol foi Pelé no qual jamais veremos tal jogo e dificilmente surgirá outro jogador brasileiro como ele no país.

Pelé sim tinha amor a camisa e a nossa seleção!

Esses jogadores atuais só pensam em ganhar dinheiro e nada mais e com um jogo bem abaixo da média da maioria das seleções.

Eles já são muitos ricos, então, porque iriam querer jogar de verdade para ganharem algum campeonato.

Ganhando ou perdendo, eles sempre ganham seus salários sem nenhuma preocupação.

E nós e a maioria da torcida brasileira fica iludida achando que ganharemos algo e o que se ganha mesmo é experiência.

A ganância por dinheiro excede ao amor ao país que tanto representam.

Eles tem tudo: carro de luxo, mansões, motos e podem ter as mulheres que quiserem aos seus lados e ainda moram no exterior, mas, não tem o principal que é o jogo que necessita ter em campo pra ganhar um título de verdade para o nosso país.

Futebol virou um negócio e dia-se de passagem bem lucrativo.

Parece que os jogadores em campo não tem uma conexão e nem ligação entre si.

Comigo muito menos!

O meu desinteresse já dura a anos e minha indiferença também!

Pior ainda quando o dito craque não joga nada de futebol faz anos e ainda é idolatrado pela torcida brasileira.

Além de não respeitar o adversário não sabendo perder ou ganhar achando que é dono do time!

Se colocarem ou não ele pra jogar não fará diferença alguma, porque seleção é um time e não apenas um jogador que vai salvar a pátria e ganhar o campeonato pra todo mundo!

Quando vejo algumas notícias de outras seleções de outros países, paro e penso como seria bom se a nossa seleção brasileira fosse igual, mas, está longe de ser e como diz o ditado "a grama do vizinho é mais verde!"

A seleção brasileira é uma mistura de vida pessoal bagunçada que atrapalha a profissional que desanima qualquer um!

Pra terminar um recado: Façam da sua profissão a sua paixão e da sua paixão a sua vida, porque é isso que leva a sua profissão ao topo!

Parente ou Serpente?


Existem algumas coisas na vida que não se pode escolher parentes são  uma delas.

Apesar de serem pessoas que nos ligam por vínculo sanguíneo nem tudo são  flores com a convivência de alguns parentes.

Aqueles parentes interesseiros que só  bajulam com algum  interesse próprio  e nada mais.

Os sem noção que nas festas  familiares tem cada atitude que é  de duvidar.

Os que adoram tomar conta da vida alheia  ou seja  eles dão notícias de tudo o que  acontece com os familiares e ainda dão palpites  de como e o que deve ser feito.

Os que vivem a pedir dinheiro emprestado achando que os familiares são  bancos ou caixas eletrônicos para sempre estarem  os ajudando financeiramente. 

Alguns controladores, vitimistas, evasivos, agressivos,  competitivos, intrigueiros, ausentes, negligentes, fofoqueiros, invejosos, impertinentes, críticos,  excessivos, difíceis de aturar e lidar...

Eu tenho uns primos que quando era meu aniversário e dos meus irmãos, quando ganhávamos presentes e abrirmos, eles simplesmente,  destruíam o que nós tínhamos ganhado.

Minha avó paterna fazia muita distinção entre nós e eles.

Era nítido, pois, qualquer um enxegava isso claramente.

Acabou que com o tempo, esse parentesco acabou por nos distanciar com toda essa situação que foi o melhor que aconteceu entre nós. 

Romper ou limitar vínculos familiares pode ser difícil, mas em certos casos é a atitude mais saudável. 

A psicologia mostra que preservar o bem-estar e a tranquilidade deve estar acima da obrigação social de manter contato a qualquer custo.

Nem todo parente é  de fácil convivência e as vezes o melhor é o afastamento do que o aborrecimento.

Lógico que alguns parentes salvo exceção são  pessoas legais, mas, uma minoria.

Alguns parentes sabemos que podemos contar nas horas mais difíceis da vida.

Ganhei  outros primos que  não são de sangue mas, é  como se fosse, pois,  o comportamento é  como se fosse de família mesmo.

Relacionamentos familiares nem sempre são sinônimo de apoio e bem-estar.

Uma boa parte dos parentes acabam por se tornar serpentes estando prontos para dar o bote a qualquer momento.

Como cobra mata abraçando,  então,  é  essencial tomar cuidado com alguns parentes que achamos ter confiança, mas, que na verdade quer mesmo o mal de nós. 

E hoje em dia, não  só  os parentes de longe,mas, o mais próximos também. 

O fato é aonde costuma ter muitas pessoas acabam surgindo conflitos, pois, são  criações,  personalidades e pontos de vistas diferentes. 

Parece que com o tempo alguns parentes vão se tornando completamente desconhecidos.

Quanto mais o tempo passa, mais todos da família se afastam e os contatos vão  se tornando raros e escassos por uma série de fatores,  principalmente quando se tem conflitos familiares no meio em que se vive.

Como ultimamente, as pessoas têm se tornado cada vez mais serpentes do que parentes, então, está  ficando cada vez mais  natural a distância e barreira criada. 

Como diz o ditado,  parente é  os dentes e ainda dá cárie!

O mundo anda cheio de serpentes na vida e no dia a dia, então, quando  surge alguém  na família,  o melhor  é evitá-la. 

O que aprendemos com o término da Virginia


O assunto viralizou na Internet e virou um dos mais comentados nas redes sociais.

Demorou para o término e nada me espanta para falar a verdade.  

O que podemos aprender com esse término é  que a exposição nas redes sociais da vida acaba no afastamento das pessoas, pois, nem tudo que vivemos deve ser exposto na Internet. 

Ele é  jogador de futebol cuja a fama no universo feminino costuma não ser dos melhores,  já  que a grande maioria deles quer mesmo curtição, por terem nascido num ambiente de extrema pobreza e quando consegue chegar ao topo com um bom retorno  financeiro podem ter qualquer mulher que quer,então, para assumir uma relação séria e de verdade é  extremamente  difícil. 

Ela com filhos e ele solteiro, provavelmente escolheria uma mulher  solteira assim como ele para se relacionar, pois, assim poderia  sair e se divertir.

Num primeiro momento parece soar preconceituoso, mas, é  a realidade da vida de muitos relacionamentos. 

Ele nunca assumiu nenhum compromisso sério,  então,  porque assumiria  ela?

Lógico que não!

Uma das aprendizagens que podemos tirar de tudo isso é  que a prioridade na vida tem que ser nós  mesmas e principalmente nossos filhos.

Filhos são  laços eternos que jamais são quebrados. 

Deixar filhos  para correr atrás  de homem, geralmente, não  dá  certo e com certeza o arrependimento cedo ou tarde acontecerá. 

Homens vão e vem nas nossas vidas.

Lá  vem o bordão do site "as pessoas só  fazem conosco o que nós  deixamos que elas façam!"

Dê um basta!

Percebeu que um homem não quer te assumir para um relacionamento sério, então,  saía  dessa relação, porque pra ele você  não  é  importante. 

Foi traída, feita de boba ou humilhada, termine!

Jamais aceite pedido de desculpas com flores e presentes, porque se teve um comportamento errado uma vez pode ter certeza que  o fará de novo!

Jamais se iluda com promessas amorosas porque isso é  só  uma forma dos homens  com suas desculpas esfarrapadas para justificarem seus atos.

Viu mensagens de outras mulheres para ele, esqueça esse homem porque ele não tem nenhum respeito por você, então,  termine,  porque é  o tipo de homem que não  dá  pra confiar de jeito nenhum. 

Amor próprio sempre e em qualquer ocasião,  pois,  nós  mulheres  merecemos o que há  de melhor em relacionamentos.

Não aceite qualquer tipo de relacionamento e nem um homem sem importância alguma que não dê o devido valor a você como mulher!

Não  tente e nem insista neste tipo de relação que só  te levará ao arrependimento e sofrimento mais tarde!

Todo relacionamento dá  indícios  de que vai dar errado, basta que se abra os olhos e enxergue a realidade. 

Jamais atravesse o oceano atrás  de homem algum, pois, quem tem que ir atrás  de você mulher se realmente estiver interessado em ter uma relação séria é ele e não você!

Nós,  mulheres sempre temos a escolha de que tipo de relacionamentos queremos para as nossas vidas!

E também que homens queremos ter ao nosso lado para termos um relacionamento sério!

A escolha é  sempre nossa!

E lembre-se você vale mais que um buque de flores, uma caixa de chocolate e outras coisas mais.

Homens tem essa péssima  mania de aprontarem e usarem esses métodos para terem as mulheres, a maioria  delas caem e perdão. 

Nós  mulheres temos valores maiores que isso e merecemos mesmo é  RESPEITO!

Jogo do tigrinhos, bets e outros mais

 


O problema desses jogos é  justamente que eles viciam as pessoas.

E quanto mais se joga mais se quer jogar.

Agora tem se descoberto que muitos influenciadores tem ganhado dinheiro justamente com esses jogos. 

Enquanto isso, pais de família tem se endividado com esses tipos de jogos.

A facilidade do celular nas mãos e num simples pode ganhar dinheiro fácil tem atraído  diversas pessoas para esses tipos de jogos.

É  um caminho sem volta quanto mais se joga, mais se tem vontade para permanecer jogando. 

Seja ganhando ou perdendo. 

Começou a jogar já era e perda do controle de parar faz com que muitas pessoas se tornem dependentes dessas bets.

Quem tem uma empresa de apostas, ganha dinheiro com o vício dos outros.

Apostas podem desencadear insônia, estresse crônico, ansiedade, depressão, conflitos familiares, endividamento e perda de renda, além de estarem frequentemente associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas. 

O apostador perde cada vez mais e sem dinheiro para efetuar o pagamento das apostas a dívida gera todas essas situações citadas  acima.

Os apostadores uma vez sem saída  para o pagamentos das apostas acabam pedindo dinheiro emprestado ou até  mesmo fazendo empréstimo para se verem livres das dívidas das bets. 

Vira um círculo vicioso.

Uma triste realidade e que algo tem de ser feito para diminuir o prejuízo para essas famílias. 

Leis mais rigorosas sobre o assunto talvez possa diminuir o dano causado aos jogadores. 

A criação de uma maneira pelos sites de restringir as apostas pelos jogadores quando chega num determinado valor. 

A proibição dessas apostas também seria outra opção. 

É  imprescindível uma solução  para que a jogatina pare de arruinar famílias. 

Jogos não  tem sido entretenimento, ainda, mais que quem joga jamais o faz com moderação e o momento de parar de jogar.

Tenho um conhecido que começou a jogar porque  os colegas de trabalho  o faziam nos intervalos e o ensinaram, o resultado é que ele jogou o dinheiro que tinha e o que não  tinha também. 

Ele  teve que pedir dinheiro  para o sogro, a sogra, um amigo e ainda fez um empréstimo bancário. 

Parou de jogar?

Espero que  sim, porque quase que a esposa se divorcia dele. 

Não pensou  nem na família. 

Assim  como ele outras pessoas estão na mesma situação ou até  pior.

Algo tem de ser feito para a diminuição de casos como este. 

O direito de escolha das mulheres


A sociedade tem uma excessiva cobrança por parte das mulheres de forma geral e a mesma não  faz mais sentido.

Somos cobradas sobre casamento, maternidade, relacionamentos, beleza, postura, personalidade e tantas outras coisas mais.

Quando se ouve alguém julgando uma mulher por não  ter se casado ou tido filhos e as condenando, isso demonstra um total desrespeito e visão arcaica e ultrapassada.

Em relacionamentos afetivos, as mulheres podem sentir a pressão de nutrir e manter a parceria, enquanto a cobrança excessiva pode ser vista como destrutiva para o carinho e a colaboração mútua.

Existe um estigma persistente contra mulheres que optam por não ter filhos (childfree). 

A sociedade muitas vezes espera que a maternidade seja o caminho natural e único para a realização feminina, e quem foge desse padrão pode sofrer julgamentos.

Muitas mulheres ouvem perguntas invasivas como "E os filhos, quando vêm?" ou "Você não vai ter filhos?". 

A ausência de filhos pode ser tratada como uma "tragédia" ou uma escolha egoísta, o que gera sentimentos de culpa e inadequação.

Nós, mulheres temos o direito de escolha, de com quem nós  queremos nos relacionarmos, o tipo de relacionamento, se queremos ou não ter filhos, se queremos ou não nos casarmos e outras coisas mais. 

É importante reconhecer que nem toda mulher sonha em ser mãe, e essa escolha é válida e deve ser respeitada. 

A normalização de que a mulher pode escolher seu próprio caminho, seja ele com ou sem filhos, é um passo importante para a igualdade de gênero e o bem-estar feminino. 

Assim como nem toda mulher deseja se casar e já  passou o tempo que o sonho de toda mulher é  o casamento.

Nos dias atuais as mulheres tem sonhos bem diferentes. 

Casamento nunca foi sinônimo  de felicidade e se uma mulher faz a escolha de não querer o matrimônio independentemente de qual seja a justificativa não deve ser julgada e sim respeitada pela família,  amigos e toda a nossa sociedade. 

Ainda mais hoje em dia que as pessoas se casam uma, duas três vezes e até  mais. 

Fui a um casamento faz anos atrás  que falo que foi o melhor da minha vida que  compareci com toda polpa e circunstâncias. 

Infelizmente,  hoje os cônjuges se separaram após  uma traição. 

Lógico que ninguém tem uma estrela para saber o que  vai acontecer no futuro, mas, fiquei pensando no dinheiro gasto da festa e como deve ter sido péssimo a separação. 

Nem todo mundo é  assim Millena!

Óbvio que não, mas, hoje em dia temos vários casos não só  de traições  mas, também  de possessividade que tem levado inúmeras mulheres  a morte pelos homens.

O pior e o que choca é  ver algumas mulheres  tendo essa opinião machista como de outras pessoas de que mulher é  obrigada a ter filhos ainda mais dentro de um reality show.

"Ah, Deus não te deu a dádiva de ser mãe e você não vai ter a felicidade de carregar um filho no colo" essa fala revela um pensamento preconceituoso.

Usar Deus como justificativa para uma mulher não  ter a possibilidade de ser mãe é  irracional. 

Muitas mulheres decidem não  ter filhos por vários  motivos e algumas por problemas de saúde  não podem conceber uma criança. 

Isso dá a impressão que o papel das mulheres é  de apenas parir e nada mais.

Nós, mulheres temos o poder e o direito de escolha e somos protagonista da nossa própria vida e destino. 

Se as outras pessoas se incomodam o problema é  das outras pessoas e não  nosso.

Questionamento sempre existirão. 

O essencial é  estar bem com nós mesmas. 

A contestação do Pix

 


Com o pix surge uma nova modalidade de operação a contestação. 

A contestação via MED (Mecanismo Especial de Devolução) é exclusiva para casos de fraude, como golpes de WhatsApp, Pix agendado falso ou roubo/coação.

Na teoria parece a resolução de todos os problemas principalmente contra golpistas, mas, na prática a realidade é  outra.

A instituição bancária só faz a devolução dos valores se o mesmo estiver na conta dos golpistas.

A primeira coisa que os golpistas fazem são  retirar os valores das contas ou seja dificilmente eles são devolvidos.

Menos de 10% dos valores foram restituídos segundo uma pesquisa.

Ainda é falho o sistema.

Chega-se a conclusão de que o botão de contestação do pix é  apenas  um enfeite.

A instituição bancária sabe exatamente para onde os valores foram destinados pelos golpistas,mas, não o rastreiam para que a devolução seja realizada. 

O suporte da instituição bancária ao clientes é  bem deficitário e pouco eficaz.

Tudo é  feito on line e nada é  resolvido nas agências bancárias.

A omissão da instituição bancária é evidente.

Os bancos tem total responsabilidade do que acontece com as contas bancárias de seus clientes e os mesmos devem ser ressarcidos.

Se os clientes  confiam aos bancos  seu dinheiro, então,  cabe a eles a proteção dos mesmos.

Se algo acontece tem de serem cobrados pela sua responsabilidade. 

Então,  o melhor é  entrar com um processo judicial contra a instituição bancária. 

Ainda é preciso criar leis mais específicas e eficazes contra golpistas. 

Criam tantas leis desnecessárias e as que necessitam de serem feitas não são. 

A aplicação de Golpes


Como tudo tem seu ônus e bônus,  a tecnologia  tem trazido uma triste realidade para as vidas das pessoas os golpes aplicados por pessoas de má índole.

Um dos golpes mais aplicados nos dias atuais é  do falso advogado que liga para clientes verdadeiros pedindo dinheiro para liberações de valores, documentos e outros. 

Recebeu uma ligação ou mensagem pelo WhatsApp, simplesmente,  bloqueie e denuncie o perfil.

Se acaso, for lesado por algum golpista, simplesmente,  faça  um boletim de ocorrência.

O golpe da Cemig, o golpista liga para um cliente da operadora diz que o Supremo Tribunal ordenou que a empresa pague valores que foram cobrados indevidamente na conta e devem ser restituídos pedindo dados  pessoais para aplicações de golpes.

Não dê  seus dados a ninguém, porque é  golpe.

O golpe da Central de Segurança dos Bancos, os golpistas ligam para as vítimas dizem que os seus dados estão  sendo usados por terceiros sem pensar consegue extrair das contas bancárias delas valores. 

Faça  a contestação do pix pelo aplicativo para tentar que a devolução seja feita para a sua conta.

É  uma forma de ter a devolução dos valores.

Tentar não  custa nada, mas, dificilmente é devolvido.

O melhor a se fazer é ligar para a Central  Bancária com o número de telefone atrás do cartão do seu banco, pedir para fazer o bloqueio de cartões e aplicativos. 

Essa atitude pode fazer amenizar o prejuízo.

Na central também faça a contestação dos valores subtraídos para a verificação da possível devolução. 

É  necessário fazer o boletim de ocorrência junto a autoridade policial relatando sobre o golpe sofrido.

Leve o boletim de ocorrência para a instituição bancária e anexe no protocolo aberto pelo banco.

Infelizmente, cada vez mais os golpistas estão  criando formas de ganhar dinheiro usando da boa vontade das pessoas.

O essencial é  tomar cuidado e entrar em estado de atenção 24 horas para não cair nos golpes.

Não  atenda telefones com números desconhecidos.

Precisamos de leis mais rigorosas contra os golpes!

Parece que os golpes tem se tornado rotina na vida das pessoas.

Mais uma mulher é vítima de feminicídio...



A história  é  sempre a mesma: as mulheres são bonitas, de boa aparência e de chamarem a atenção, já os perfis dos homens são de possessividade e obsessão. 

E na maioria das vezes esses homens são feios.

Os homens se julgam donos dessas mulheres e com ciúmes excessivos acabam o desgaste dos relacionamentos.

Como não aceitam não como respostas dessas mulheres acham que matá-las farão não  serem mais de ninguém. 

Eles usam da sua suposta superioridade, força e abuso psicológico para intimidar as mulheres a fazerem o que querem. 

Quando as mulheres tentam sair desses tipos de relacionamentos não conseguem, os homens têm atitudes violentas. 

Na cabeça deles as mulheres tem que serem submissas a eles.

Quando você lê no noticiário que  um policial de alta patente que deveria dar exemplo para a sociedade trata a esposa com agressividade e diante de uma separação comete feminicidio, choca todo o país. 

E ainda tenta manipular o local do crime  para parecer que ela cometeu suicídio é  pior.

Uma triste realidade!

Ainda bem que a família da moça contestou a versão dele e conseguiu provar que foi um feminicídio. 

Quantas mulheres ainda irão morrer por causa da ignorância desses homens?

Quando vamos ter medidas totalmente eficazes e mais realistas para conter a violência contra as mulheres?

Até  quando?

Num mês  de dia das mulheres temos muito para comemorar de avanço  para nós, porém,  também  precisamos de uma certa evolução para que o feminicídio, a misoginia, a violência contra as mulheres sejam combatidas e acabem o mais rápido  possível. 

O caso dos rapazes que  abusaram das adolescentes dá  um alerta de que cada vez mais cedo alguns homens têm tido comportamentos contra as mulheres sem justificativa alguma.

Violência é  crime e não  tem justificativa. 

O combate ao machismo se faz necessário para que as estáticas  destes tipos de violências contra as mulheres acabem e zerem o quanto  antes. 

Estou chegando a conclusão que cabe a nós mulheres fazermos aulas de defesa pessoal como uma forma de proteção contra essa violência masculina nos dias atuais. 

A pressão que as mulheres sofrem para terem filhos


 

Cedo ou tarde, surge as perguntas:

- Quando você vai ter filhos?

- Não vai ter filhos não?

- Quando você  pensa em ser mãe?

- Seu relógio biológico está andando quando você  pretende se tornar mãe?

A sociedade tem uma certa imposição de que as mulheres  tem que serem mães, pois, é  uma obrigação ou destino natural sendo a justificativa ouvida pela maioria das mulheres.

A família e a sociedade pressionam a maternidade o que gera para muitas mulheres estresse, culpa, ansiedade, depressão e desconforto.

Muitas mulheres são taxadas como egoístas por não quererem ser mães.

Existe duas situações a das mulheres que realmente tomaram a decisão de não  serem mães e cada uma tem o seu motivo que é  legítimo e deve ser respeitado e daquelas que realmente por algum problema não podem ter filhos.

A cobrança fazem mulheres sofrerem uma pressão  psicológica muito grande das pessoas.

E sem contar que as vezes o homem é que  não  pode ter filhos.

Lógico que algumas por não conseguirem realizar o desejo da maternidade procuram verificação in vitro ou até  mesmo a adoção como uma forma de se tornarem  mães sem problema algum.

Quando num reality uma participante diz que Deus não deu filhos a outra participante porque ela não tem capacidade de amar, isso é muito grave. 

Reforça que mulheres só são felizes se têm filhos.

E filhos não são termômetro de felicidade para as mulheres. 

Lógico que ser mãe é  maravilhoso, por isso a comparação é  infeliz!

Isso só  demonstra o espelho da sociedade que enxerga nas mulheres uma obrigação de terem filhos não  porque que querem,porém, as mulheres forem feitas para serem  mães. 

Uma visão  deturpada da nossa sociedade. 

Os julgamentos e os preconceitos pela decisão feminina de não querer ter filhos surgem de toda parte como família e amigos, o que fazem com as mulheres se afastem destas pessoas para não  ficarem inventando desculpas esfarrapadas do motivo pelo qual não  querem a maternidade. 

Ah, mas, sem filhos, quem  vai me cuidar na velhice, Millena?

Tenho visto famílias com uma grande quantidade de filhos  que os pais na velhice quando ficam doentes  são  colocados em clínicas e asilos ou seja ter filhos  não significa ser cuidado (a) por eles na idade mais avançada. 

Se você  pensar em ser mãe  por esse motivo, esqueça, porque pode ter uma decepção lá na frente.

Li alguns comentários  numa rede social de filhos que dizem  que não cuidam de seus pais pois, foram maltratados na infância e falam isso como uma forma de vingança. 

Eles se esquecem que temos o Estatuto do Idoso, mas, enfim, cada um é  cada um.

Meu pai uma vez me disse que queria que eu tivesse filhos  mas, nunca me perguntou  se eu queria ser mãe  ou seja rle tinha um sonho e eu deveria realizar. 

Óbvio,  que não, pois, a decisão  é  minha e não  dele. 

Chegou próximo dos 40 anos a pressão  fica maior ainda parece que se uma mulher não  for mãe  não  é  boa que retrógrado. 

Apesar que temos vistos cada mulheres colocando filhos no mundo e tendo certas atitudes com eles que podem serem chamadas de tudo menos de mães. 



Não quero ter filhos!

Converse com a pessoa que você  está  tendo um relacionamento sobre o assunto para que lá na frente não  ocorra problemas e que ela esteja ciente que acaso a relação  ficar mais séria a sua opção é  de não  ser mãe. 

Até porque se a pessoa  na qual você  esteja se relacionando pretende ter filhos ou ela te aceita com sua decisão ou procura alguém que queira o mesmo que  ela caso queira ter filhos num futuro.

A decisão de ter ou não filhos deve ser livre de pressões externas, respeitando a individualidade e o momento de cada mulher.

Lar, o lugar mais inseguro!


O lar que deveria ser o lugar mais seguro e nosso aconchego se tornou um dos lugares mais perigosos para as pessoas. 

A maioria das mortes de mulheres acontecem em casa por seus parceiros e familiares íntimos. 

Muitas mulheres são  agredidas  dentro de suas próprias  casas.

O espaço onde deveria haver afeto e acolhimento se torna palco de agressões, estupros e reféns.

Sem falar na violência digital, pois, o celular, que deveria conectar, também se torna ferramenta de controle, chantagem e agressão psicológica.

Adolescentes, idosos e crianças também  têm se tornado vítimas de pessoas mal intencionadas dentro de suas próprias  casas.

Os adolescentes dentro de seus quartos parecem ter segurança, mas, é  justamente,  o contrário, já  que diante da tela de um celular tudo pode acontecer como ameaças, bylling,  mutilações,  exposições,  nudes...

Assim como crianças que com uma simples foto caseira podem se tornarem alvos de pessoas más e manipularam suas fotos para uso indevidos.

E sem contar que alguns pais se utilizam para a exposição de seus filhos inapropriadamente para ganhos financeiros. 

E os idosos também sofrem constantemente violência doméstica como vemos nos noticiários. 

A fragilidade e inocência contribui para que o lar se torne um lugar mais perigoso existente.

E também os tão famosos golpes da Internet que muitas vezes no conforto de casa, toca o celular e quando se atende tem algum golpista do outro lado da linha disposto a passar a lábia para conseguir que alguém seja vítima de um golpe.

O que virou bem comum nos dias atuais. 

Antes, os criminosos precisavam sair de suas casas a procura de alguma vítima, mas, agora, não.

Não tem nenhum lugar seguro no mundo e óbvio que dentro de casa também  não temos segurança alguma.

É necessário voltar ao princípio de que o lar pode e deve ser um lugar de paz onde se aprende o respeito pelas pessoas desde cedo.

E lógico se prevenir contra os possíveis golpes para não cair nas ciladas de criminosos. 

Aos pais cabe se preocupar que sites os filhos andam visitando na Internet e o que fazem neles, bem como,  com quem conversam.

Fica o alerta!

O problema do ataque contra as mulheres nas redes sociais


Você já ouviu falar em misoginia? Muitas vezes usado como sinônimo de machismo, esses termos não significam a mesma coisa. 

No entanto, a misoginia também é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas.

É um sentimento de aversão patológico pelo feminino, que se traduz em uma prática comportamental machista, cujas opiniões e atitudes visam o estabelecimento e a manutenção das desigualdades e da hierarquia entre os gêneros, corroborando a crença de superioridade do poder e da figura masculina pregada pelo machismo.

A misoginia funciona como uma ideologia ou sistema de crenças que tem acompanhado o patriarcado ou sociedades dominadas pelos homens, durante milhares de anos e continua colocando mulheres em posições subordinadas com acesso limitado ao poder e tomada de decisões. 

Aristóteles sustentou que mulheres existem como deformidades naturais ou homens imperfeitos (vendo mesmo as menstruações como esperma impuro, a que faltava a parte constituinte da alma). 

Desde então, as mulheres nas culturas ocidentais internalizaram o seu papel como bodes expiatórios da sociedade, influenciadas no século XXI pela objetificação das mesmas pela mídia, com sua auto-aversao culturalmente sancionada e fixações em cirurgia, anorexia e bulimia.

Desde que o mundo é mundo existe a misoginia e o pior é ver que um filósofo falou uma bobagem dessas para as pessoas.

Triste!


Querem calar nossas vozes, mas, não vão conseguir, porque somos mais fortes!

O ataque gratuito as mulheres tem tomado força cada vez mais nas redes sociais.

É comum encontrar perfis destilando ódio, desprezo e inferiorizando as mulheres as achando simplesmente objetos descartáveis.

Um machismo exacerbado e ignorância por parte da classe masculina.

Os perfis destes homens que ofendem as mulheres em sua maioria não tem aparência além de falta de bom senso, discernimento e inteligência por discerminar o prenconceito contra as mulheres.

Eles só se esquecem que nasceram de mulheres que os carregarão nove meses em seus ventres e sem essas mulheres, os mesmos não teriam nascidos.

E que existem mulheres em suas famílias como avós, primas, irmãs, tias, filhas, sobrinhas, mães, afilhadas, cunhadas e que como hoje eles tem essas atitudes irracionais contra as outras mulheres amanhã pode ser que outro homem faça o mesmo com alguma mulher da sua família.

O indíce de feminicídio, agressões, calúnias, difamações, stalking, ameaças, injúrias, bullying, fake news, exposição de imagens íntimas e violências contra as mulheres é crescente no país e no mundo.

A internet virou um palco para esses tipos de homens possam expandir essas ideias misoginas e também fazer com que outros tenham esse tipo de opinião e divulguem este tipo de comportamento arcaico e preconceituoso.

O que temos visto na internet é que as opiniões tem ultrapassado os limites da liberdade de expressão e virado uma ofensa.

Como pra tudo na vida tem um equilibrio e limite nas redes sociais as opiniões também devem ser assim.

Respeito cabe a qualquer hora e lugar!

Um homem fazer publicações denegrindo as mulheres só demostra o desrespeito.

Atrás de uma tela os homens se acham protegidos acima do bem e do mal ofendendo as mulheres, porém, não sao.

É preciso ter punições mais graves sobre esse tipo de atitude.

E claro, passou em algum perfil e viu esse tipo de atitude, denuncie o perfil para que o mesmo possa ser excluído.

Sofreu algum tipo de comportamento misógino nas redes sociais também denuncie o perfil e faça um boletim de ocorrência numa delegacia.

Ah, você é feminista Millena?

Eu sou mulher e tenho mulheres na minha família e também não gostaria de que acontecesse este tipo de atitude com uma amiga, vizinha e até mesmo desconhecida!

Somos nós que temos filhos e o educamos, então, faz se necessário desde pequeno o ensinamento do respeito as mulheres e as pessoas e que todos somos iguais.

Mulheres não  são  e jamais  serão propriedades de ninguém!


A Influência das pressões estéticas e dos influenciadores digitais nas pessoas

 

Atire a primeira pedra quem não quer ser elogiado pelas outras pessoas ou quem nunca pensou em fazer um procedimento para ficar mais belo ou bela.

Todo mundo pelo menos uma vez na vida já pensou em realizar algum procedimento estético para ter uma melhor aparência diante do espelho.

A busca da perfeição estética é impulsionada pelas pessoas na sociedade o que para muito tem se tornado uma obsessão.

A pressão estética impulsionada pelos digitais influencers nas redes sociais afeta negativamente a saúde mental e física levando a insatisfação com o corpo, a ansiedade, a depressão e distúrbios alimentares.

Muitas pessoas olham nas redes sociais e querem a imagem igual dos influenciadores para si próprias, porém na maioria das vezes a distorção da própria imagem, potencializada por filtros e efeitos das mídias; ajudam com as  imagens editadas semelham a vida real e é cada vez mais difícil ver pessoas sem filtros esse tipo de comportamento ajudam as pessoas a uma distorção da perfeição do corpo humano.

Os consultórios estão cada vez mais cheios de pacientes buscando corpos e rostos iguais aos influenciadores que muitas das vezes não condizem com a realidade mostradas nas telas dos computadores, smartphones e tabletes.

A pressão estética afetam as pessoas desde a infância, fazendo com que passem a viver relações complexas com seus próprios corpos.

A adolescência é o auge dos questionamentos sobre as imperfeições estéticas.

Muitas pessoas sofrem bullying por terem corpos e rostos que chamam atenção com algumas imperfeições diante dos olhos dos outros.

Por esse motivo cada vez mais cedo as pessoas procuram profissionais para fazerem procedimentos estéticos.

Anteriormente o ideal de corpo era de modelos que estampavam as capas de revista, hoje em dia os influenciadores das redes sociais ocupam esse papel, muitas pessoas querem as imagens mostradas por eles que nos consultórios são impossíveis de se fazerem.

Essa atitude tem criado a busca por profissionais não qualificados que se apresentam nas mídias sociais prometendo corpos de deuses e deusas gregas e rostos de artistas famosos e famosas, mas, que na realidade essas propagandas são enganosas e podem levar a danos sérios aos corpos e rostos.

Os casos de pessoas que tem morrido por realizarem procedimentos com maus profissionais em lugares sem qualquer aparelhagem adequada ou seja colocado em risco suas vidas só tem crescido no país.

Não sou contra quem quer fazer procedimentos estéticos para ficar mais bonito(a), porém, muitas pessoas tem feito em excesso distorcendo suas aparências.

A aparência é nossa porta de entrada para muitas coisas da vida isso não tem o que questionar, mas, temos que fazer uma revisão deste conceito.

Uma vez sentada em um restaurante para almoçar escutei uma conversa de dois profissionais que numa seleção da empresa as mulheres tinham sido contratadas por serem belas.

O entrevistador tinha escolhido a dedo.

Um absurdo!

O importante é ter a capacidade intelectual para o trabalho.

Os influenciadores digitais tem influenciado as pessoas de forma errada, já que eles tem dinheiro podem ter os melhores profissionais tal.

É uma má influência que as pessoas não tem tido bom senso e discernimento para fazerem uma distinção do certo e do errado.

Eles só visam ganhar o próprio dinheiro e nada mais, nem pensam nas consequências na influência das pressões estéticas que tem sobre as pessoas.

A visão distorcida das pessoas sobre sua aparência causa efeitos que podem ser irreparáveis.

Idealizar uma perfeição aos nossos olhos é criar expectativas que nos leva a desilusão. 

Cuidado com o que você vê nas redes sociais porque na maioria das vezes não é real e agora com a inteligência artificial será menos ainda.

A ditadura da beleza tem levado a imposição de padrões de beleza rígidos demais.

O problema maior é que isso cria uma padrão de beleza que jamais será alcançado pelas pessoas que geram frustrações e a busca incessante e obsessiva pela perfeição. 

Afinal de contas, ninguém é perfeito!

Vamos levantar uma bandeira para uma aparência mais real e menos artificial ou melhor original!


O problema da Adulteração das Bebidas Alcoólicas

 

Parece que consumir alguns produtos no nosso país se tornou um perigo para a saúde pública.

Cada dia surgem novos casos de pessoas que consumiram bebidas com metanol.

A gravidade da situação tem feito muitas pessoas mudarem seus hábitos e os happy hour famosos depois do trabalho tem diminuído muito.

O medo das pessoas consumirem esses produtos contaminados tornou as bebidas alcoólicas centro da discussão no país.

Os sintomas da pessoas que são contaminadas é como uma ressaca isso faz com que muitos se enganem e nem pensem em procurar hospitais para atendimento médico.

Como as bebidas adulteradas não mudam o cheiro e nem o gosto dos produtos num primeiro momento os bebedores nem se preocupam se beberam ou não.

Isso cria um falso comportamento e a dificuldade para o tratamento dos casos de pessoas que consumiram as bebidas que foram adulteradas.

Os casos registrados chamaram a atenção da população e criaram um alerta sobre o problema no país.

A adulteração sempre existiu e o país teve um surto a anos atrás e agora volta a tona.

A importância do combate sobre essas adulterações que é um crime ainda mais que pode levar a morte e outras consequências como a a cegueira e problemas nos rins.

A punição das pessoas que tem esse tipo de comportamento adulterando as bebidas bem como quem compra esse tipo de produtos para serem vendidos em seus estabelecimentos.

Muitas das vezes por esses produtos serem mais baratos os empresários fazem a compra para obterem mais lucros.

Se faz necessário leis mais rigorosas e com punições severas, bem como a venda dessas garrafas com selos autenticados na internet por consumidores para ganho. 

Infelizmente, as pessoas só tem pensado em ganhar dinheiro e se esquecendo que se irão acabar ou causar danos as vidas de outras pessoas.

O antídoto para as pessoas que foram contaminadas antes não tinha no país agora foi comprado e deve começar ser distribuído para a rede pública.

Podemos reclamar de muitas coisas desse governo, mas, que ele quando vê uma situação de perigo para os brasileiros de imediato toma uma atitude isso não podemos dizer uma palavra.

Só esperamos que esses antídotos não vençam e sejam descartados por esse motivo.

Que ele seja utilizado para salvar vidas!


O Problema do Feminicídio e da Violência contra a Mulher


 

Feminicídio é o homicídio de uma mulher motivado pela sua condição de gênero.

Ele é qualificado e considerado crime hediondo no Brasil, com penas de 12 a 30 anos de reclusão, e ocorre quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, ou é impulsionado por menosprezo ou discriminação à condição feminina. 

Nem todo homem é um agressor, mas eles precisam intervir e ajudar a mulher a sair do ciclo de violência.

A maioria das mulheres são agredidas por namorados, noivos, maridos, ficantes ou seja homens nas quais elas possuem algum relacionamento.

O motivo sempre é banal por ciúmes, possessividade, não aceitarem o término, machismo, desigualdade social, ódio, menosprezo, inconformismo da separação...

Não tem justificativa para agressão a uma mulher e sim desculpas esfarrapadas para explicar um ato de violência cruel e covarde.

Na maioria das vezes as agressões são no rosto que é identidade que todas mulheres possuem com o mundo externo.

O rosto é o cartão de visita das pessoas ou seja é o responsável pela primeira impressão das pessoas sobre nós e agredi-lo faz com que as mulheres se sintam feridas profundamente.

A lei Maria da Penha é um marco histórico do nosso país contra a violência as mulheres, mas, se faz necessário muito mais.

Uma boa parte dos homens não cumprem as medidas protetivas e acabam matando e violentando as mulheres.

Os homens dão indícios que são capazes de praticarem violência contra mulheres com seus comportamentos seja num tom de voz mais alto, uma atitude agressiva numa situação, num pensamento machista, numa cena de ciúmes e até com algum histórico de violência anterior.

Infelizmente, as mulheres não percebem que por trás de algumas atitudes podem estar homens nas quais no futuro elas poderão sofrer algum tipo de violência.

Se elas aceitam esse tipo de comportamento uma vez cedo ou tarde, eles mostram a que vieram e acabam cometendo atos violentos.

Alguns atos chegam a morte e outros deixam marcas que dificilmente podem ser apagadas.

Parece que virou rotina vermos nos noticiários manchetes de homens cometendo estes tipos de crimes.

A indignação toma conta da opinião pública porque assim como foi como uma mulher desconhecida, amanhã ou depois poder ser com alguma conhecida ou até da nossa família.

Com medo e sendo ameaçadas as mulheres preferem ficar em silêncio como um meio mais seguro de proteção as suas vidas do que denunciarem estes homens que as agridem, pois, acham que podem serem assassinadas a partir do momento da denúncia.

De um lado as estatísticas do Brasil em relação ao resto da América Latina são terríveis, os números em si do Mapa da Violência já mostram essa gravidade.

Violência e Assassinatos de Mulheres revela a percepção de naturalidade da população, mostrando que, para a maioria, o fim violento por homicídio é passível de acontecer correntemente. 

Se pensarmos na questão do valor da casa, do abrigo privado, da condição familiar como o espaço mais perigoso para as mulheres, o problema ultrapassa qualquer limite de aceitação. 

O lar que deveria ser um lugar de segurança se tornou um dos mais perigosos para as mulheres que são agredidas.

A pandemia piorou o quadro já que fechadas e isoladas as violências contra as mulheres ficou mais frequente. 

Ou seja, vai além de um grau de civilização, está no plano da barbárie, no qual o espaço privado esconde execuções e torturas.

O que assusta é que a idade dos homens estes tipos de violências está sendo cada vez mais jovem mostrado uma triste realidade.

A violência tem batido na porta de muitas mulheres que preferem caladas aceitarem as ameaças destes homens com medo de que o pior aconteça e as vezes ocorre.

A lei do Feminicídio tira o problema da invisibilidade da violência e a morte das mulheres diante da sociedade.

Ao mesmo tempo cria um alerta de algo mais precisa ser feito para a proteção dessas mulheres.

A vulnerabilidade feminina diante desses homens está sempre em exposição.

O problema é que as decisões nos tribunais brasileiros não aplicam a tipificação mais grave destes tipos de crimes, o que ajuda a tornar o criminoso impune, já que o mesmo fica pouco tempo cumprindo a pena.

É preciso colocar os avanços legislativos em prática, para que o feminicídio e a violência contra as mulheres não sejam minimizados no sistema de Justiça, na sociedade e na imprensa.

Nunca passei por este tipo de situação e jamais aceitaria, pois, nem meu pai e nem meus irmãos nunca levantarão a mão e nem o tom de voz pra mim, por isso, não tenho porque concordar e nem aceitar que outro homem o faça!

Pais comecem a educarem melhor seus filhos para que eles aprendam desde cedo a respeitarem as mulheres, só assim no futuro eles se tornarão homens de verdade.

É difícil, eu sei, mas, denuncie, jamais permita que um homem a agrida!

Ele chorou e prometeu que não faria de novo.

Pode ter certeza que o fará, pois, os perfis dos homens agressores são de que uma vez que o fazem jamais param de fazê-lo.

Os lares e as residências se tornaram lugares de verdadeiras ameaças para nós,  mulheres!

.

Topo