Leitora:Oi Millena! Primeiramente, prazer. Estou precisando clarear minha mente e encontrei seu blog, pelo qual fiquei apaixonada. Estou torcendo para que você consiga me ajudar. Pois bem. Namorei por 8 anos (desde meus 18 anos de idade), noivei com 25 e 2 meses antes do casamento (ano passado) ele me contou que me traiu e terminamos tudo. Ou seja. Eu tinha uma perspectiva bem delineada de vida, com minha profissão em andamento (apesar de ainda não ser 100% independente financeiramente), casamento marcado, construção de uma família, apartamento, ter filhos, etc., e, do nada, me vi solteira e sem qualquer previsão do futuro. Hoje me vejo com 27 anos, sem um relacionamento concreto, sem perspectiva de te-lo, com o relógio biológico alertando e sem independência financeira. Já tive outro relacionamento depois disso, ficamos juntos por 7 meses, mas é uma pessoa mais nova, e que está em um momento da vida pelo qual eu já passei. Ainda não pensa em casamento, em estabilidade. Está vivendo um dia atrás do outro. Também mora fora , apesar de ser da minha cidade. Sei que gosta de mim, e também gosto muito dele, mas, em vez de fazer dar certo ou tentar, sinto que estaria perdendo tempo, justamente por causa da idade. Penso: "como assim? Tenho 27 anos. Não posso me dar ao luxo de 'tentar e ver se vai dar certo' com uma pessoa que não sei se está pronta para um relacionamento sério". E isso vai me consumindo, pois, ao mesmo tempo que não consigo deixa-lo, me sinto perdendo tempo por não estar 100% livre para conhecer alguém, considerando minha idade. Mas e se esse alguém não existir? Estarei desistindo de um possível relacionamento que tem sentimento verdadeiro pelo MEDO de "perder tempo"? Ou estarei agindo correto porque as pessoas não mudam de um dia para o outro e eu teria que arriscar minhas fichas, correndo o risco de , la na frente, não dar certo e , assim, perderia tempo? Me ajuda!
Nossa a impressão de que se tem ao ler seu e-mail é de que você tem mais idade e está a perigo com muita vontade de se casar.
Você é muito nova e passou o maior tempo da sua vida apenas com um relacionamento ou seja não teve outras experiências na área amorosa e a partir do momento que foi traída pelo seu ex se viu numa situação difícil de dependência e frustração por seu antigo relacionamento não ter dado certo.
Pelo menos seu ex teve a dignidade de te contar e isso só demonstra que o melhor aconteceu que era a não consumação do seu casamento.
E se ele te traiu é porque não te amava tanto e o término aconteceria cedo ou tarde.
Você apesar de ter arrumado outra pessoa está percebendo que os seus objetivos e a desse rapaz estão bem diferentes ou seja ele quer viver o momento e você constituir família.
Eu vou te aconselhar a primeiramente buscar a sua independência financeira e outras coisas na vida para só depois quando estiver estabilizada pensar em casamento e construir algo com alguém.
Você iria precipitadamente se casar não tendo nada e sim dependente do seu ex.
E outra você precisa parar com esse desespero de querer casar o mais rápido possível como se casamento fosse a única forma de ser feliz na vida, pois quando se condiciona a felicidade em outra pessoa geralmente, ocorre o sofrimento e a decepção.
Solteirice não é o fim do mundo e da forma como você fala a tendência é se envolver com o primeiro traste, tranqueira e cafajeste que te aparecer como se fosse a tábua da salvação para não ficar solteira.
Entre traste e tranqueira, o melhor é ficar solteira!
Procure não criar perspectivas e expectativas de ter um relacionamento e uma vida perfeita, pois nada é perfeito, tudo sempre tem um defeito e nós somos seres humanos.
Eu acho que te falta um pouco de maturidade e também vivência para assumir um compromisso tão sério como um casamento.
Procure aproveitar a vida conhecendo outras pessoas e tendo novas experiências para encontrar a pessoa que você acha ideal para ter um relacionamento contigo.
Se começar a falar de casamento como está fazendo em pouco tempo com esse rapaz por exemplo ou outro homem sem conhecer direito irá afugentá-los, pois eles se assustarão com a sua atitude.
Você ficou presa num relacionamento por 8 anos e deixou a vida passar perdendo a melhor fase dela, então, agora é o momento de vivenciar outras coisas.
Tire um pouco da cabeça essa história de querer se casar a todo custo, porque a vida é feita de outras coisas.
Foque na sua vida profissional para conseguir sua independência e ter suas próprias coisas com seu esforço.
Amor aparece quando nós menos esperamos na vida.
Esse seu atual não é o que você pensa e não está dando certo, termine e procure outra pessoa.
Em momento algum, você falou sobre sentimento no texto acima, então, devo presumir que não tem amor da sua parte por esse rapaz e sim interesse em não ficar só, porque foi o que te apareceu.
Cuidado, ele não é a última bolacha do pacote e se for é a pior porque sempre vem quebrada.
Ele estuda fora e está começando a vida não está nem pensando em casamento.
A vida é feita de erros e acertos e nem tem como prever se esse namoro vai pra frente ou não.
Meu segundo conselho para você é ficar solteira um tempo e aproveitar mais a vida, porque ela é curta demais para viver dois dias iguais!
Tempo você perdeu esses 8 anos com o seu ex, agora é o momento de aproveitar o tempo disponível e viver intensamente...
A maioria das pessoas se casam após os 30 anos que é uma idade que a vida está estruturada!
Você não tem nem história para contar para as pessoas já que teve um relacionamento duradouro e nada mais.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!