Leitora:Olá, na Universidade que estudo são dadas várias aulas de dança e eu e meus amigos fazemos há um tempo. Ano passado conheci um menino nessas aulas... conheci de vista só, éramos de grupos de amigos diferentes.
No começo desse ano comecei a fazer uma aula com ele e nos aproximamos. Ele acabou se aproximando dos meus amigos, já que estávamos sempre em várias aulas juntos.
Ele entrou na faculdade recentemente e é 2 anos mais novo que eu. Desde o começo quando começamos a conversar, vi que era uma pessoa de bem e logo ficamos amigos e a sair para os mesmos eventos de dança.
Depois de mais ou menos um mês nisso, acabamos ficando e eu já tinha certo carinho por ele. Nos víamos várias vezes na semana, na universidade mesmo e acabávamos passando muito tempo juntos.
Com 1 mês depois que começamos a ficar, ele demonstrava muito carinho e afeto por mim e percebeu que era recíproco. Mas veio com a história de que não queria nada sério, porque tinha se decepcionado pouco tempo atrás. Eu respeitei e, no momento, não estava ainda pensando em algo sério. Por isso, resolvi continuar com ele... nos dávamos muito muito bem.
Disse no começo que era um menino de bem pq se esforçava pra estar presente comigo, não gosta muito de sair pra festas e pegar geral (basicamente saímos todos só para eventos de dança), não bebe, não fuma e já me falou que teve poucas experiências amorosas na vida. É daqueles meninos meio nerds e um pouco tímido.
Continuamos ficando e tudo ia bem, ele viajou nas férias e me ligava quase todos os dias. Quando voltou, logo nos vimos e ele até veio na minha casa para um evento muito pequeno só com uns amigos que fiz. Tocar um violão em volta da fogueira, conversar e dançar...
Ele estava tímido de vir, por não ter tanta intimidade assim com meus amigos, mas acabou vindo e depois me disse como tinha valido a pena, que gostava de rolês assim e etc.
Enfim, nossa relação sempre foi muito boa, de amizade e em alguns momentos parecia até namoro mesmo, a ponto dele me mandar foto de roupa para eu dar opinião em qual deveria comprar.
Porém, um dia, 2 meses já ficando com ele, depois de passarmos uma tarde juntos com muita demonstração de carinho de ambas as partes, ele do nada começou a ficar distante nos dias seguintes.
Eu continuei conversando, como se tivesse tudo bem... até que alguns dias depois ele disse que precisava falar comigo e falou novamente sobre não querer nada sério, que achava não ter deixado claro para mim porque ele queria ficar com outras pessoas. Que queria comigo uma amizade colorida.
Nesse ponto eu já estava bem apaixonada por ele e no da seguinte cheguei para conversar pessoalmente.
Ele disse que, como tinha poucas experiências, queria conhecer pessoas, viver coisas e não se comprometer agora para que, quando a "pessoa certa" chegasse, ele soubesse que é ela.
Eu, já querendo algo sério e vendo que estamos em dois momentos da vida diferentes, decidi terminar com ele. Foi bem dolorido porque gosto dele e ele ficou muito triste na hora. Muito mesmo, a ponto de segurar o choro com os olhos vermelhos e cheios de lágrima.
O problema é que nós fazemos dança juntos e vamos nos ver todo santo dia. Eu disse que não queria manter a amizade como tínhamos porque seria muito difícil pra mim esquecer o sentimento caso a amizade continuasse. E ele ficou visivelmente meio "sem rumo" com esse meu pedido, triste mesmo. Acabei falando algumas verdades para ele sobre isso de "pessoa certa" e de ir criando laços por aí e depois dizer que não quer nada sério (mas de um jeito muito educado e meigo, já que sempre tivemos uma boa relação).
No dia seguinte ao término, como eu já sabia que ia acontecer, nos vimos e foi muito estranho não poder compartilhar a amizade que tínhamos antes de tudo.
Não sei se fui muito rígida nesse ponto de restringir essa relação, já que temos amigos em comum, nos vemos todos os dias durante a semana e nos finais de semana acabaremos nos encontrando nos mesmos espaços.
Tô meio sem saber o que fazer, me sentindo meio culpada porque sei que ele tem sentimento por mim também. Não na mesma intensidade que eu, mas se importa, tem carinho e ficou mexido com a situação. No fundo eu queria mesmo era um namoro e, por mais que eu queria manter o contato e a boa relação, não sei se devo. E não sei se devo ter esperanças dele voltar também.
É uma situação delicada, mas, desde o começo esse rapaz sempre deixou bem claro para você que não queria nada sério ou seja não foi enganada, entretanto criou uma expectativa de que com a convivência vocês virassem namorados.
Infelizmente, isso não aconteceu e parece que nem irá.
Amizade colorida nunca dá certo, sempre um dos dois acaba se envolvendo e termina a amizade, isso é fato e no site tem vários casos.
Você apostou demais nesse rapaz e criou expectativas também, mas, com o passar do tempo caiu a ficha de que ele não estava tão envolvido.
A partir do momento que ele percebeu que vocês dois estavam mais pra namorados do que ficantes, logo, tratou de te deixar tudo bem claro e demonstrar que quer experimentar ter outras experiências amorosas na vida.
No fundo, a amizade de vocês dois ficou meio abalada por causa do envolvimento e término.
Eu vou te aconselhar a não se sentir culpada, porque esse rapaz está na fase da vida diferente da sua por ser dois anos mais novo quer mesmo é curtição e não ficar preso em ninguém.
Você fez bem em se afastar e não querer manter a amizade, porque ainda tem sentimento da sua parte, mas da dele?
Se houvesse da parte dele, a atitude seria outra.
Ele ficou mexido porque sabe que não terá você disponível pra ele e terá que arrumar outra pessoa ou melhor fazer o que queria antes que era conhecer outras pessoas.
O melhor é você se afastar desse rapaz porque cedo ou tarde acabará o vendo com outra e a sua decepção será maior.
Não tenha esperanças dele voltar, porque nesse momento, ele está em outra fase.
A situação é chata, difícil e constrangedora,(Eu sei) mas, por isso se afaste desse rapaz porque senão será sofrimento na certa.
Parte pra outro e se afaste um pouco desse rapaz , porque o que os olhos não vêem, o coração não sente.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!