Eu namoro um homem com TOC e como posso ajudá-lo?


Leitora:Ola, vi seu blog e acho que você pode me ajudar.Tenho 49 anos e namoro um homem de 48 que tem toc. Ele é uma pessoa incrível, entretanto sempre coloca pensamentos contraditórios a nossa relação. Ele é ex usuário de cocaína e crack, mas, esta limpo há 18 anos, gracas a Deus, mas ficou sequelado, rsrsrs. O toc dele é repetição de pensamentos e conversas, a negação a tudo que pode lhe fazer bem, ele põe dificuldades na nossa relação e transfere todas as responsabilidades dele para mim. Ou seja, tudo que ele poderia fazer e não da certo, a culpa é minha. Tudo que falo , esta errado, esta imperfeito. Chegou um momento que ele acha que eu tenho que ser perfeita, assim como é perfeito a arrumação do guarda roupas dele. Eu gostaria muito de ajudá- lo, pois ele é um cara muito especial. Mas tem TOC rsrsrs. Como posso ajudá-lo?
O primeiro conselho que vou te dar para ajudá-lo é orientar seu namorado a procurar uma ajuda profissional para a realização de um tratamento adequado, só assim com um diagnóstico precoce é possível chegar a cura.
As lesões causadas pelo período que ele foi usuário de drogas são irreversíveis.
O ideal é você convencê-lo a buscar um tratamento, porque senão o TOC só vai piorando com o tempo e chega a um momento que não irás aguentar conviver com esse homem.
A convivência com ele já não está sendo fácil para você, já que o mesmo tem colocado dificuldades na relação e jogado toda a responsabilidade nas suas costas.
Pelo visto, você está sendo o homem e a mulher da relação, só não enxergou isso ainda.
A arrumação do guarda-roupa dele pode ser perfeita, mas, ele como ser humano não é.
Ninguém é perfeito, todos nós temos os nossos defeitos, o problema é como cada um lida com os defeitos alheios e se eles atrapalham o relacionamento.
Se contar que alguns defeitos são impossíveis de conviver como: agressões, maus tratos, traições e outros.
Você é uma boa mulher e está querendo ajudar seu namorado, mas, como você mesma disse pra ele tudo que você fala esta errado e imperfeito ou seja vai ser meio difícil ele assumir que precisa mudar pra relação dar certo.
Chame-o para conversar e proponha o tratamento para melhorar a relação de vocês.
Diga que a relação não está boa e que precisa melhorar. 
Se ele discordar, não quiser se tratar ou jogar a culpa em você, repense esse relacionamento.
Nem tudo vale a pena por amor.
Eu não acredito na mudança das pessoas, esse rapaz pode através do tratamento se curar do TOC, mas, é preciso analisar se alguns comportamentos dele são em virtude da doença ou da sua personalidade.
Alguns da doença, mas, outros da personalidade.
Personalidade não se muda.
Ele não é incrível e nem especial, pois se fosse não teria essas atitudes contigo!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo