Leitor:Olá, venho relatar o meu problema resumidamente: Namoro uma moça ha 3 anos (eu com 20 e ela com 21) e tanto família quanto amigos dela não gostam de mim. Amigos, por questão de ciúmes, e, família, por questões religiosas. Bem, sou ateu, a família toda protestante. Moro em São Paulo, ela numa cidade pequena no interior de Minas. Já estou para me formar na USP e em breve ela virá para fazer pós aqui em São Paulo e morarmos juntos. Ela que mais vem me visitar (fica logo um mês aqui em casa, meus pais a adoram e ela ama a cidade de SP. Cheguei a ir duas vezes visitá-la no início do namoro, sendo essas totalmente desastrosas. A família me recebeu com indiferença, os amigos me humilharam, humilharam minha cidade e minha família. Cheguei a conversar sobre o comportamento deles com ela e ela disse que é o jeito deles. Pois bem, nunca mais fui para a cidade dela. Nessas férias de julho estou retornando para passar uns dias e estou muito nervoso. Ela insiste dizendo que já é hora e apenas ela vem me ver. Nesse caso, passagens compradas. Porém não sei como encarar a situação novamente. Ela tem um sobrinho de 4 anos que me odeia, vive me xingando e dizendo que não me quer por lá. A família o acha "engraçado" dizendo isso e não fala nada. Ela diz que é questão de tempo até ele se adaptar, como devo agir na situação toda, ou seja, família e amigos? Fiquei com uma postura muito vulnerável da primeira vez. Abraço!
Isso é muito mais comum do que você pensa.
Geralmente, a religião vira empecilho para muitos relacionamentos e a sua namorada pelo menos te aceitou, mais uma grande maioria não se relaciona por causa da crença religiosa.
Você já percebeu que não é bem vindo na vida dessa moça nem pela família e nem pelo ciclos de amizades e sente o clima ruim quando vai até a cidade dela.
Esse sobrinho de 4 anos é uma criança mas, só tem esse comportamento porque ouve o que a família dela diz sobre a sua pessoa e repete, pois, criança nessa idade é automático.
Não tem nada de engraçado nessa atitude desse menino e sim de grosseiro e mal educado, mas, hoje em dia ao invés dos pais repreenderem acham graça no comportamento errado dos filhos.
Você já sabe o que te espera no terreno dela com a família e os amigos, pois já provou o gosto amargo de ser mal tratado.
Se você não parou para pensar, pare e pense se amanhã ou depois vocês se casam como será com a família dessa moça?
Mudar?
Eles não irão porque eles são dessa forma seja por qual motivo, tratar mal alguém não tem justificativa.
Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, mas, a respeitar as pessoas.
Ninguém merece ser maltratado.
Você já está a três anos com essa moça e vão morar juntos, mas, a convivência com a família não será inevitável.
Se você quiser viver bem com essa moça pode ignorar o comportamento dos outros e ser feliz ao lado dela sem dar importância aos outros.
Mas, cedo ou tarde essa situação irá bater a tua porta e te incomodar de novo.
Conheço uma pessoa que viveu essa situação no namoro e casou mas, não consegue juntar a sua família e a esposa, porque são classes sociais, educações, personalidades e comportamentos diferentes e está sofrendo as consequências pelas suas escolhas.
O ideal é que já que não dá certo cada um viva e fique no seu canto.
Eu vou te aconselhar a chamar a tua namorada para conversar e falar tudo que você me escreveu e o quanto te incomoda essa situação.
Use o teus argumentos, porque os que ela está te dando são frágeis demais.
Pergunte a ela e se fosse o contrário, se a tua família e amigos a tratasse mal como reagiria?
Parece que ela não enxerga, mas, você e a família dela com os amigos não tem como se juntarem.
Se tiver que escolher entre você e a família dela e os amigos, ela não te escolherá.
Analisa até que ponto você está disposto levar essa situação e se vale a pena tanto sacrifício.
Eu já passei pela mesma situação tua e a família dele não descansou, enquanto nos separou.
O que você pode fazer diante deles é demonstrar que não é bobo e bater de frente, mas, pode ter a certeza que as pessoas irão fazer a cabeça dela contra você.
Uma coisa é ser bom e outra é ser bobo.
Ela não te defende nem da família e nem dos amigos e está numa situação muito confortável.
Era pra ela como sua namorada te defender e comprar briga no teu nome, mas, prefere ser omissa.
Eu no seu lugar partiria pra outra e arrumaria alguém que a família me acolhesse melhor.
Tenha amor próprio, se valoriza e não deixa ninguém ficar te humilhando.
Lá vem o bordão do site:"as pessoas só fazem conosco, o que nós permitimos" e você está por amor deixando as pessoas te maltratarem.
Tome uma atitude, nem tudo vale a pena por amor a uma pessoa.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!