Se pudesse definir a pandemia em apenas uma palavra seria PERDA!
PERDA de Vidas, de convívio social, de contato físico, de afeto, de paciência, de empregos, de sorrisos, de vida social, de alegrias, de aniversários, de liberdade, de oportunidades, de saúde mental, de juízo, de projetos, de ano, de parcerias, de relações humanas, de relacionamento, de tempo, de cuidado, de estudos...
O pior das perdas são que elas deixam sequelas e jamais poderão voltar ao tempo e fazer mudanças nessa história!
O difícil é como lidar com essas perdas e ressurgir das cinzas como um fênix retomando com a vida normal como antes da pandemia.
Se é que iremos voltar algum dia como era antes?!...
Alguns tem uma grande insistência em negar a pandemia como se nada estivesse ocorrendo ou mudado nas nossas vidas.
Já outros tem um grande receio da pandemia e preferem agir com cautela.
As pessoas que tiveram PERDAS na família, no ciclo de amizades, no trabalho ou até mesmo trabalham na linha de frente dessa batalha contra a pandemia tem uma certa cautela.
Prefiro pecar pelo excesso de cautela do que agir com irresponsabilidade e me arrepender depois sendo tarde demais, já que ninguém sabe como esse vírus reage no corpo de cada um e nem tem como fazer uma previsão.
Estou sempre de máscara, com lenço umedecido ou álcool em gel quando preciso sair de casa na bolsa e sempre passando nas mãos, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento e saindo apenas se necessário.
O essencial é se cuidar para não fazer parte dessa triste estatística e já que a prevenção está sendo a melhor forma de evitar a contaminação.
Cuidando de você, você protege a si mesmo e também aos outros.
Sua cabeça é seu guia e cada um traça o seu destino sendo responsável pelo seu comportamento, pois tudo tem consequências na vida.
Que as perdas virem motivos de lutas para a recuperação das nossas antigas vidas de volta!
E que a luta nos leve a descoberta da cura da pandemia!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!