Precisamos escolher melhor nossos ídolos!


Tenho pensado muito sobre a participação de famosos em reality shows e cheguei a conclusão que precisamos escolher melhor nossos ídolos!
Nos palcos, eles vem glamorosos dão shows de talentos, se mostram militantes com as causas importantes do nosso país.
Eles conseguem arrastar multidões de fãs sejam em shows, na televisão, no teatro, no cinema ou até mesmo na internet.
Mas, quando apagam as luzes e por trás dos bastidores, alguns se mostram soberbos, preconceituosos, narcisistas, melhores do que os outros, intolerantes, maltratam suas equipes e colegas de trabalho...
E é justamente esse lado de muitos artistas que seu público desconhece e vem a descobrir de uma forma muito frustrante e chocante.
Eu costumo dizer que não conhecemos ninguém direito nos dias atuais, porque muitas pessoas da porta da rua pra fora se mostram gentis e adoráveis, mas, da porta da rua pra dentro são o oposto.
Tenho visto que as pessoas tem sido cada vez mais ser e menos humano!
Nesse reality, vejo um humorista que não tem graça, muito pelo contrário extrapola o limite do humor e da ofensa, uma psicóloga que não sabe ouvir as pessoas e parece mais uma ditadora de comportamento, uma militante que usa a militância como vaidade e não coletividade, um rapper que canta músicas bonitas, mas, apenas canta e se esquece de parar e refletir que pode colocar as letras das suas músicas em prática...
Ah, Millena, mas, é um jogo!
Sim é um jogo, mas, as atitudes que você tem lá dentro na frente das câmeras, serão as mesmas daqui de fora, só que por trás dos bastidores sem holofotes, simplesmente, porque é o ídolo sem máscaras e filtros!
O problema é que nos assustamos, pois existem uma linha tênue entre a agressividade e a exposição de ideias!
Uma pessoa pode expor suas ideias sem precisar ser agressiva, ofensiva ou maltratar ninguém!
É como eu sempre falo: "O ponto de vista de cada um, depende da vista de cada ponto!" 
Como cada pessoa enxerga os pontos, faz com que ela tenha um ponto de vista diferente do outro e isso tem de ser respeitado!
A exposição das ideias não precisa ser uma ditadura de comportamento.
O que mais tem assustado são que os ídolos que tanto defenderam uma causa não só se mostraram preconceituosos como intolerantes diante das outras pessoas.
Eu acho que apontar um dedo indicando o defeito do outro pode ser perigoso, pois, existem outros quatros dedos apontados pra você!
Cuidado com os falsos ídolos que tem certos tipos de comportamentos politicamente corretos diante dos palcos da vida, mas, a realidade é outra e bem diferente!
Cuidado com aqueles ídolos que levantam bandeiras exacerbadas de certas causas apenas pra auto promoção!
Cuidado com os ídolos que egocêntricos só pensam mesmo é no dinheiro e calculam suas atitudes apenas pensando nos seus ganhos! 
Cuidado e escolha melhor os seus ídolos, não veja apenas o talento, mas, também as atitudes diante do próximo!
Somos seres humanos e todo mundo erra, mas, depende muito do tamanho do erro para que a pessoa possa se redimir.
Se errou, mas, continua batendo na mesma tecla, de nada adiantou dar uma segunda chance, porque terá a terceira, a quarta e várias outras.
De nada adiantar errar e não aprender nada, porque aprendizagem é mudança de comportamento!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo