Leitora: Olá Milena, acompanho seu blog desde muito nova, e gosto da sua sinceridade, sei que dá sua opinião ,e não o que o leitor gostaria de ouvir.
Mas vamos lá, entrei na empresa como jovem aprendiz, no início não tinha contato direto com o dono, depois que voltei à trabalhar na pandemia, meu contato com ele ficou constante, onde os outros colaboradores da empresa começaram a me comparar como filha dele, e até que nós tínhamos um caso.
Agora no meio deste ano, meu contrato de aprendiz acabou, e ele queria me contratar mas eu não quis, pois como comecei a faculdade, não teria como ficar em tempo integral, ele aceitou que eu ficasse meio período já que a empresa é dele. Porém em um dia que ele estava aborrecido entrei na sala e fui falar sobre algo que ele me pediu, e ele foi rude comigo ( ele é grosso e sempre foi assim com todo mundo, já presenciei várias situações, mas comigo NUNCA) fiquei em êxtase, desci, tentei continuar trabalhando mas naquele momento não conseguir, peguei minhas coisas e fui embora ( sei que não deveria te agido assim) mas sou explosiva e não tenho papas na língua, se ficasse ia dizer coisas horríveis para ele.
Voltei no dia seguinte, ele já sabia que eu estava muito chateada, porque nossa relação era muito boa e nunca teve atritos.
Conversamos e ele me pediu perdão que não era para ter agido comigo daquela forma, por que eu sempre fui um ponto de paz pra ele, e como ele tinha poucos dias que voltou do hospital e nada que tinha pedido tinham feito, enfim. Eu já tinha terminado meu trabalho, então encerramos por ali.
Depois de uma semana ele me mandou mensagem dizendo que precisava falar comigo. Me ligou e disse que estava com saudades, que queria me pedir desculpas pelo que aconteceu e conversar comigo pessoalmente, mas que avisasse antes, que travaria a agenda para me dá atenção que merecia.
Compareci lá, cheguei cedo, conversamos bastante ele estava muito, mas muito atencioso comigo, o telefone dele não tocou uma única vez, realmente ficou para mim, sua atenção. Percebi seu jeito "carinhoso" seu olhar, e me convidou para e tomar uma água de coco com ele, eu recusei, então quando eu disse que precisava ir embora, que tinha compromisso, fez questão de me levar, eu recusei várias vezes, mas não adiantou, ao me deixar no local, beijou minha mão e me disse para não sumir, que gostava muito de mim e que sentiria saudades.
Milena do céu, é o que eu estou pensando? Estou sentindo algo estranho dentro de mim, não sei o que é, que loucura.
Vai! Joga sua sinceridade ai.
Beijos de luz. Obrigado por tudo.
Na maioria das vezes, as pessoas que estão fora de um relacionamento enxergam melhor certas situações do que quem está dentro, seja na relação profissional, pessoal, familiar ou outras.
Ele abriu exceções e dedicou um tempo a sua pessoa e te tratou como um verdadeiro gentleman, isso não tem nada de errado, mas, o problema são as segundas intenções dele.
Será que tem ou não?
Estamos vivendo uma pandemia que parece ter aflorado certos comportamentos escondidos, esquecidos ou jamais vistos por certas pessoas.
A atitude dele de enxergar o erro, pedir perdão e consertar em relação a sua pessoa, poucas pessoas o fazem na vida.
Nisso ele está de parabéns!
Você não tem culpa alguma dele estar aborrecido e ter tido o azar de entrar na sala dele naquele momento na hora errada e ele mirar na sua pessoa descontando suas frustrações.
Como você mesma disse que essa atitude dele era muito comum em relação a funcionários e você tinha sido uma exceção até então, cedo ou tarde esse tipo de comportamento ele teria contigo já que era funcionária da empresa.
Eu acho que todo mundo deve ser respeitado independente de qualquer situação que esteja passando na vida e por mais difícil que ela seja!
Não é porque ele é dono de empresa que pode sair tratando mal as pessoas por qual motivo que seja, isso não tem justificativa!
Se eu trabalhasse nessa empresa teria pedido demissão, sei que todo mundo precisa trabalhar, mas, eu mereço respeito como pessoa e jamais deixaria ninguém me tratar mal.
Ele faz isso, porque sabe que as pessoas necessitam do trabalho ainda mais nessa pandemia que o número de desempregados só tem crescido a cada dia mais e mais.
Sabendo disso ninguém faz nada e aceita esse tipo de comportamento dele.
Se funcionários que meio que carregam a empresa, ele trata assim, imagina outras pessoas?
Muito se discute na Justiça do Trabalho se o fato de um superior hierárquico tratar mal vários empregados, indistintamente, configura ato ilícito de modo a se falar em dano moral e direito a reparação individual.
A conduta do empregador o descumprimento do dever de agir com urbanidade e respeito no ambiente de trabalho.
Por essa linha de entendimento, o chefe que maltrata empregados abusa do poder diretivo que lhe é conferido pela legislação.
Portanto, ele pode responder pelo dano moral provocado a cada um dos trabalhadores, individualmente.
O melhor é ele tomar cuidado, porque pode ser processado por esse tipo de comportamento no ambiente de trabalho.
Ele pode ter travado a agenda dele e te tratado bem por medo de que você tome alguma atitude juridicamente e por esse motivo tentou limpar a barra dele contigo.
A sinceridade dele pode ter sido verdadeira ou não.
Quando a esmola é muita o santo desconfia.
Será que cada vez que ele tem esse comportamento rude e grosseiro não faz o mesmo com outros funcionários?
Ninguém gosta ou quer ser maltratado em nenhum momento na vida e quando o é fica totalmente chateado, o que foi normal você ficar chateada e sair de perto para não ter uma atitude explosiva e piorar ainda mais a situação.
Como os outros funcionários sempre foram mal tratados por ele e você nunca tinha sido, eles começaram a notar que você poderia ser uma espécie de "queridinha do chefe" e daí surgiu o falatório de ser a filha dele ou até mesmo de ter um caso com o seu chefe.
Eu vou te aconselhar a tomar cuidado com esse homem, porque ao mesmo tempo que ele te tratou carinhosamente para limpar a barra dele pela atitude grosseira ou seja ele deu um jeito de passar mel na sua boca, você já conheceu o outro lado dele no trato com as pessoas dentro da empresa.
Se na empresa dele o comportamento é dessa forma no ambiente pessoal não é muito diferente.
Parece que você está tendo sentimentos com relação a seu ex chefe ou começando a ter, então, tome cuidado.
Você já provou do gosto amargo de ser mal tratada por ele, se quer ser de novo, a decisão é sua.
Dê um tempo pra ver se ele irá vir atrás de você e pra que?
Se ele ficar quieto é porque a intenção era apenas se redimir de alguma forma e ponto final.
Se ele vier atrás, caberá a você o tipo de relacionamento que terá como ele: pessoal ou de amizade apenas.
Eu sou aquele tipo de pessoa que jamais esqueço o que alguém fez pra mim, seja de bom ou de ruim, não sei se é um defeito ou uma qualidade, mas, sou eu.
Eu no seu lugar, cairia fora desse seu ex chefe quando o assunto for relacionamento ainda mais amoroso e depois dessas atitudes grosseiras dele.
Te Cuida! Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!