Dicas de como e o que comprar num Brechó


Quem nunca entrou num brechó e ficou em dúvida do que e como comprar peças de roupas boas de qualidade e realmente necessárias.
Muitas pessoas intitulam os brechós como um espaço com peças de roupas de pessoas falecidas, com mau cheiro, ultrapassadas e feias, mas, nesse lugar podemos encontrar muitas boas.
Para comprar em brechós é necessário ter tempo, porque para encontrar peças interessantes tem que estar com disponibilidade para só assim conseguir aquele achado.
O primordial é prestar atenção no estado de conservação das peças, por isso, analise bem se ela não tem avarias ou seja manchas, os acabamentos internos com imperfeições , rasgos, modificações nas costuras, sujeiras, linhas soltas, elásticos frouxos, faltando pedrarias, sem botões, bolinhas, furos, descoradas, pêlos, desgastes, surradas, descoladas, descascados (bem comum em calçados e bolsas que estão a muito tempo expostos nos estabelecimentos).
Quanto maior o brechó e mais tempo as peças ficam nele mais serão os defeitos apresentados nelas.
Não vale a pena comprar peças que necessitam de muitos reparos, pois, será um gasto a mais para consertá-las.
Se for comprar no atacado para abastecer o seu brechó,  tome cuidado,  pois,  quanto mais baratas pode sair caro no final para a venda.
As peças baratas demais sempre requerem curadoria que no final somando tudo na ponta do lápis,  a venda para o consumidor final se torna inviável e difícil.
Vou dar um exemplo comprou uma peça de 2 reais, teve que levar numa costureira que cobrou 20 reais para o reparo, mais o frete pago pela peça pelo envio ou se foi retirada em loja física o valor da gasolina gasta dá  um total de no mínimo 50 reais,  não tem como vender essas peça por menos, pois, é prejuízo.
É de suma importância dar uma atenção ao tamanho, não confiando no que está descrito nas peças, pois, as medidas e tamanho mudam de acordo com o tempo.
Por serem peças usadas, é comum que ajustes já tenham sido feitos, além da numeração ser muito diferente entre marcas, também pode ter sofrido alterações pelos pelos (as) donos (as).
Ah, mas, o tecido estica. Esticar significa que as peças ficarão apertadas, se você gosta destes tipos de roupas, então, compre, porém, o ideal são mais largas para durarem mais tempo acaso se mude de numeração.
Passe um pente fino nas peças que deseja comprar de baixo do braço, nos ganchos, nos zíperes, nas costuras, os botões, enfim, tudo, mas, tudo mesmo. 
Se você calça 36, uma sandália 39 não te servirá. Pense bem nisso!
Quer fazer troca de suas peças nas do brechó?
Faça uma análise minuciosa, se as suas peças forem atuais, se vale a pena fazer a troca em outras mais antigas.




Mas , o que comprar?
Prefira peças coringas que podem ser usadas em qualquer ocasião como camisas brancas, um blazer, um tênis, um scarpin, uma calça jeans, um short e principalmente evite peças de modinha que são passageiras, pois, podem serem usadas hoje e amanhã já caiu de moda.
Mas, se você é adepta de quem faz a sua moda é você, então compre!
Muitas peças de grifes podem serem garimpadas em brechós por preços bem acessíveis, mas, tome cuidado, as vezes elas são falsificadas, se for comprar algo grifado, conheça muito bem a marca para não levar gato por lebre.
Todas peças de Grifes tem número de série, então, procure o número de série, verifique qualidade do material ou impresso (se for algum produto com estampa) e se atente aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença como os fechos, as costuras, os botões, os bordados, as pedrarias e os zíperes.
Sempre fique atenta(o) virando as peças do lado do avesso para ver qual a condição dela.
Se você realmente gostou da peça, compre no ato, porque brechós são peças únicas, dificilmente se encontra uma igual a outra.
Dê uma atenção ao tipo de tecido ou material da peça, já que você está comprando de segunda mão, analise se terá conforto e durabilidade o que está sendo comprado, pode ser o preço que for, hoje em dia não dá pra jogar dinheiro fora.
Procure acessórios que podem dar um upgrade em qualquer peça de roupa que modificam qualquer look básico como pulseiras, cintos, brincos, colares, lenços, cachecóis e outros. 
Procure comprar peças que realmente irá usar e não aquelas que ficarão jogadas e encostadas no seu closet para não serem usadas, lembre-se brechó é sustentabilidade.
Não é porque uma peça custa muito barato que ela vale a pena ou que você precisa comprar muitas, por este motivo evite as tentações de impulso.
Se acaso o brechó for virtual, se atente as fotos e as numerações das peças e por lives também faça o mesmo para adquirir peças de qualidade.
Pesquise se outros consumidores já adquiriram peças destes brechós e qual a opinião deles sobre as compras.
Os brechós virtuais tem a vantagem de colocarem as medidas das peças para facilitarem aos consumidores se elas servirão ou não neste ou naquele tipo de corpo, pois, nem sempre a numeração da etiqueta corresponde ao da peça. 
Tem muitos brechós que vendem peças sem etiquetas e até pessoas que fazem o mesmo, cuidado, porque você pode comprar um M que veste um P.
Cuidado com algumas lives de brechós, muitas das vezes é mostrado peças com filtro e quando se compra e chega o pacote em casa, se tem surpresas desagradáveis com peças cheias de avarias.
Ou seja dinheiro jogado fora por ter pago o valor das peças e do frete também. 
Muitas vezes alguns brechós dizem que lavam as peças e as mesmas chegam com um cheiro desagradável de roupas guardadas a muito tempo nos guarda-roupas.
São peças que só de molhar com água,  o tecido esgarça ou seja fura de tão usadas e lavadas.
Fique atenta (o) aos preços, pois, tem muitos brechós que ou até mesmo pessoas que vendem peças principalmente de grifes com os valores maiores do que as vendidas nas lojas muitas das vezes usadas e sem etiquetas.
Dê uma atenção maior a aquelas peças que estão com etiquetas ou seja nunca foram usadas, pois valem a pena o investimento nelas e ainda mais se os preços forem excelentes.
Não se esqueça de que qualquer que seja sua compra sempre lave as peças ao chegar em casa, não só pela pandemia, mas, também por uma questão de higiene.
O Consumo de peças já existentes, aumenta ao máximo o ciclo de uso e tempo de existência de uma peça é uma das maneiras de praticar o consumo sustentável. 
Ao comprar em brechó, independente de ser vintage, retrô ou atual, você já estará sendo sustentável.
Busque o que representa o seu estilo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo