Numa conversa despretensiosa sobre como o tempo tem passado depressa demais e que logo, as eleições estarão batendo na porta e teremos mais uma votação para presidente, me levei a pensar.
Fui indagada de que deveria votar naquele candidato, pois, se não votasse nele queria dizer que apoiaria o outro.
Numa conversa desgastante e com uma certa imposição da pessoa do que eu deveria pensar e fazer com o meu voto e expressando insistentemente a sua maneira de pensar comecei a refletir.
Realmente, não voto nesse candidato e tenho meus motivos como a inércia e a falta de postura como um presidente de um país.
Mas, isso não significa que sou a favor de outro candidato que também de nada me agradou com seu comportamento político como presidente de um país!
Não tenho partido, não sou direita e nem esquerda, mas, simplesmente Brasil!
Votarei em quem achar que tem ideias concretas que possam não só melhorar o país como tirá-lo da situação em que se encontra atualmente.
Vejo as pessoas brigando em prol desse ou daquele, mas , não ganham nada em troca e os defendidos nem mesmo sabem sobre as suas existências.
As redes sociais estão cheias dessas pessoas e chega a ser cansativo a tamanha defesa e insistência de enxergar apenas um lado com um certo fanatismo exacerbado sem ter respeito pelo outro.
Eu acho muito fácil colocar a culpa na guerra, na pandemia ou na situação mundial como justificativa para não ter tido atitudes para fazer algo para o país e consequentemente o povo brasileiro.
Para os ignorantes é um prato cheio ,mas, para os inteligentes soa como algo falso.
Ainda não vi ideias que possam me convencer de votar em algum candidato, mas, simplesmente, sei bem em quais candidatos não quero votar!
Não penso igual a você e as outras pessoas tenho o meu pensamento.
Sempre procuro ver a situação e ler bastante sobre o assunto para depois formar a minha opinião!
E sempre que posso escrevo aqui sobre algum assunto de maneira geral!
Ninguém tem que pensar igual a ninguém!
Ninguém precisa tomar partido de nada ou de ninguém!
Sempre tenham os seus próprios pensamentos!
Jamais sejam Maria vai com as outras e pensem igual a quem quer que seja.
As eleições estão praticamente batendo na porta, então, que as pessoas tenham discernimento e bom senso para fazerem a melhor escolha com relação às melhores propostas dos candidatos.
E que a democracia seja respeitada por todos independentemente de qual será o resultado!
Não falo sobre política, porque acho que as pessoas entendem o que elas querem entender ou melhor o que lhes convém ,mas, ao passar por essa situação chata e constrangedora, resolvi escrever aqui o seguinte:
Votar é muito simples:
Se você acha que a situação atual está boa, então, vote no atual candidato!
Se você acha que a situação antiga era melhor, vote no antigo candidato!
Se você acha que nenhum dos dois candidatos são o melhor para o nosso país, então, escolha outro candidato que ache melhor e mais capacitado para votar!
Se você está em dúvida em quem votar, anule o seu voto!
Se você acha que nenhum dos candidatos é o melhor para o país vote em branco!
O essencial é respeitar a opinião de cada um e não querer impor a sua, porque o ponto de vista de cada um depende da vista de cada ponto ou seja como cada um enxerga os pontos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!