A necessidade que as pessoas tem de quererem aparecer


É aquela velha história de as pessoas quererem fama a todo custo e se destacarem no meio da multidão. 
Vejo muito dessa situação nas redes sociais é um tal de postarem fotos com viagens em lugares paradisíacos ,  com roupas sensuais, em bares e restaurantes famosos, festas entre amigos, se exibindo com trajes mínimos, mostrando detalhes da vida pessoal, aonde, como e com quem foi, o que fez ou está fazendo esteticamente...
É  uma necessidade tão grande de se sobressair diante de tantos perfis nas redes sociais que as pessoas começam a levantar bandeiras que tem total desconhecimento para se expressar sobre esses ou aqueles assuntos!
Pessoas que na maioria das vezes nunca se ouviu falar, mas, que por algum motivo ou melhor intenção se envolveram em polêmicas propositalmente para ficarem famosas!
Usam religiões, partidos políticos,  candidatos, filosofias de vida, enfim, qualquer coisa que as façam serem populares.
Mas, existem pessoas que transbordam estes limites querendo exibir coisas mais íntimas, com a intenção de mostrar e provocar os outros.
Hoje, tudo é tomado como verdade absoluta, então é muito difícil postar um conteúdo com alguma ironia, com duplo sentido. 
As pessoas não querem pensar sobre o que é compartilhado; então, temos que publicar mensagens mais práticas.
Muitos usuários perdem o controle sobre a sua imagem e não estão preparados para administrar as consequências de uma agressão que pode vir de um anônimo ou não.
Mas, se o exibicionismo digital for feito com responsabilidade e segurança, já é um bom começo. 
Prestaram atenção que todo mundo hoje é digital influencer ou pelo diz ser ou tenta ser.
Comecem a ficar mais atentas a isso.
O fato de exibir para todos os bens materiais que possui, constitui um problema de personalidade, não uma doença. 
Nos dias de hoje, as pessoas tem uma certa necessidade de se auto afirmarem e exibirem na internet.
Se você quer fazer um teste, abra alguma rede social de alguém desconhecido e verás fotos de viagens, poses sensuais, momentos de felicidades e outros, mas, a realidade da vida é outra pois, nem tudo são flores e lógico que ninguém irá ficar postando tristeza e coisas ruins.
O exibicionismo, dependendo do grau da necessidade da pessoa, pode se tornar sim um ato doentio.
Não chego a dizer que é uma doença, mas, um defeito. 
Ele demonstra que a pessoa precisa se auto afirmar, se exibindo para os demais.
Conheço algumas pessoas que são assim.
Gostam de mostrar o celular novo (aliás, estão sempre trocando o aparelho por um modelo mais novo); gostam de usar roupas de grifes famosas, freqüentam academia para conseguirem corpos musculosos, exibindo-os aos demais rapazes; e, muitas vezes, fazem dívidas enormes para andar de carro do ano. 
São aqueles que pensam que o importante é “ter” e não “ser”. 
Parecem um pavão, se exibindo.
São pessoas fúteis, para as quais o valor está no aspecto material da vida, não cultivando a sabedoria, a cultura e os bons sentimentos.
São insuportáveis e volúveis.
Eu acho que tudo tem que ter um equilíbrio e limite para não ter problemas na vida seja amorosa, familiar ou social.
O ser humano criou a necessidade de se expor em um grupo virtual. É possível criar fantasias nesse mundo e uma imagem daquilo que gostaríamos de ser.
Privacidade e intimidade deveriam ser palavras chaves nos dias de hoje, porque ficar se expondo para os outros não tem nada a ver, mas, tem pessoas que amam.
Elas pensam ou se iludem que talvez um dia fiquem famosas, mas, se esquecem de pensar como será esse tipo de fama boa ou ruim!
A internet é um espaço público e é difícil ter o controle dos conteúdos publicados e o uso das redes sociais frequente requer muitos cuidados, pois, assim, como no mundo real, o virtual está cheio de pessoas mal intencionadas.
O uso das redes sociais necessita de certos limites e algumas regras, pois nunca se sabe a intenção de quem está vendo o conteúdo.
Por exemplo, se você postar que está numa viagem internacional e aquela pessoa mal intencionada, pode vir a invadir a sua casa já  que sabe estar vazia.
Se não começou pensar dessa forma, pense nisso!
Se você manda um nude para seu namorado e algum hacker invadir o seu ou o celular dele, a pessoa pode sair divulgando as suas imagens pela internet e te causar transtornos!
A sua privacidade e intimidade só pertence a você e a mais ninguém,  por isso, não fique expondo-a por aí!
A exposição atrai os olhares de golpistas e  criminosos!
Pense bem nisso para não se arrepender depois mais tarde!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo