A polêmica da publicidade e pagamento do reality show


A maioria das pessoas têm o sonho de participar de algum reality show na tentativa de mudança de vida para si e sua família. 

Uma ilusão pura!

Tenho visto que uma boa parcela dos exs participantes tem reclamado que entraram no reality não receberam os valores, os prêmios e ainda estão sendo proibidos de trabalharem com publicidade pela emissora. 

Infelizmente,  quando aceitaram a sua participação no reality show assinaram um contrato e tinham total ciência do que aconteceria no pós. 

A tão sonhada fama não vem para todos para isso necessita de talento, carisma e principalmente ser bem visto(a) pelos telespectadores.

Se nada disso acontece dificilmente se consegue algum trabalho aqui fora com publicidade. 

A emissora não pagou o tempo que os participantes estiveram  no programa e as publicidades a emissora é  que escolhe o que eles podem fazer.

O pagamento realmente é  demorado e a entrega dos prêmios também não é  imediato ou seja tem uma longa espera por eles. 

Os pagamentos são parcelados e os carros só  no segundo semestre que é quando se renova a frota para o ano seguinte. 

Enquanto, a publicidade a emissora só  escolhe se for contrato com valor alto pra dividir com ela, óbvio,  que não vai querer valores baixos para não ganharem uma pequena quantia em dinheiro. 

Porém, eles  podem voltar a trabalhar na antiga profissão exercida antes do reality show!

Eu voltaria pra minha profissão antes de entrar no programa e esqueceria esse negócio de publicidade!

E tem outra dependendo das atitudes que os participantes tem lá  dentro as marcas não contratam pra nada.

Se o participante foi figurante ou não tem o biótipo padrão para as publicidades também não consegue trabalho no meio.

O jogo é  lá  dentro e saiu aqui fora continua a imagem do que foram lá dentro.

A emissora escolhe que as publicidades que os participantes podem fazer ou não e fica com a metade do valor, um pouco injusto, mas, os participantes tinham total conhecimento de tal com as assinaturas dos contratos.

Se for valor baixo a emissora não aceita e como as oportunidades não surgiram para todos, a emissora não sai perdendo quando o assunto é dinheiro. 

Fica a dica e aprendizagem para os próximos participantes que num reality show sempre fica a imagem que você é lá dentro aqui fora. 

As marcas não vão atrás de quem não teve um bom comportamento aos olhos do público e que agora a emissora fica com uma fatia da publicidade e escolhe que trabalho os participantes podem ou não fazer. 

Quando se entra num reality show qualquer emissora faz com que os participantes assinem um contrato de exclusividade com a mesma. 

Pense duas vezes antes de trocar um emprego certo por um reality show duvidoso que você entra, mas, não sabe com qual imagem irá sair.

Aliás, todo reality show os participantes ficam com a imagem lá de dentro aqui fora e as emissoras levam um bom tempo para fazer os pagamentos das suas respectivas participações nos programas bem como dos prêmios distribuídos neles.

Ter opinião, expressa-la ou se fazer ouvir dentro de um reality show não necessita de gritos, palavrões e ofensas, mas, de justificativas convincentes para o público. 

A participação em reality show nunca foi e nem será ganhar na loteria.

As vezes se tem mais perdas do que ganhos. 

E mesmo se ganhar o prêmio se não souber fazer uma boa administração dele o dinheiro acabará num piscar de olhos.

Em alguns casos aparecem aproveitadores oferecendo mundos e fundos para os participantes aqui fora com gerenciamentos de carreiras, porém, uma boa parcela não lhes dão o mundo e os levam ao fundo do poço. 

Exs participantes de reality show é  que mais tem nas redes sociais, mas, nem todos estão em evidência,  ganharam fama, trabalham na área artística ou tem dinheiro.

Se foi coadjuvante não espere muito quando o assunto for trabalho aqui fora porque será apenas um ex participante de reality show.

O que falta aos exs participantes é  um pouco mais de pé no chão com a realidade. 

Eu ouvia muitos disserem que cumpririam seus compromissos com a emissora ficariam dois dias em casa e trabalhariam muito aqui fora, uma falta de senso e noção do que é um pós reality. 

Eu pensava nossa como quer trabalhar com esse tipo de comportamento lá dentro, a expectativa pode ser uma, mas, a realidade é outra!

As atitudes que tem lá  dentro ficam aqui fora e saem junto com eles pela porta do reality show!

Qualquer reality é assim, o público não perdoa e muito menos esquece. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo