Leitora: Bom dia Millena, estou te escrevendo para que você me dê sua sincera opinião. Desde o início sempre fui cética com relação a doença. Confesso que abusei da sorte, pois não mudei nada minha vida por causa da pandemia. Continuei vivendo normalmente sem cuidados ou preocupações e esse foi meu erro. Numa de minhas saídas para a balada acabei adoecendo. A doença me pegou em cheio e sofri as consequências dos meus atos. Acabei por me curando, mas, percebi que as pessoas começaram a me olhar diferente com um certo medo e preconceito por ter tido a doença. Aquele olhar hostil que vem me incomodando demais!
Estamos passando por um momento delicado, difícil e complicado com a pandemia.
Não está sendo fácil para ninguém, porque muitas pessoas perderam os empregos e mais que isso parentes, amigos, conhecidos, colegas de trabalho.
Sua atitude foi muito errada, pois, colocou a sua vida em risco e consequentemente das pessoas que o cercam.
Não existe tratamentos milagreiros contra a doença ao contrário do que muitas pessoas pregam por aí.
Só quem tem profissionais da saúde trabalhando na linha de frente contra o covid 19 e está a mais de 8 meses sem vê-los e pessoas que perderam entes queridos, colegas de trabalho, conhecidos, amigos contra essa luta da doença sabe que o covid é muito pior do que está sendo apresentado na mídia!
Muitas pessoas questionam a mídia por mostrarem a realidade da pandemia nua e crua, não tem nada de sensacionalismo ou querer ganhar audiência com o sofrimentos das pessoas.
A mídia mostra apenas um pedaço, o sofrimento das famílias destes mais de 300 mil mortos e a exaustão dos trabalhadores da saúde neste mais de um um ano de luta da vida alheia e muitas vezes de mãos atadas são inquestionáveis!
A mídia apenas faz o seu trabalho de mostrar a realidade da pandemia e nem mostrando a população acredita ou faz sua parte.
Quando os casos caíram, chegou a vacina como uma nova esperança pra nós, a cura de alguns pacientes a imprensa também mostrou.
Na minha opinião temos que questionar a demora da chegada da vacina nas cidades, a escassez na compra dela, a falta de atitude governamental diante da pandemia, o negacionismo e a teimosia da população diante da pandemia.
Infelizmente, a população não entende que sem o controle da pandemia e o maior número de pessoas vacinadas, (aqui em Minas só 5% até agora foram vacinados ) a economia não vai voltar ao normal e muito menos nossas vidas!
Se todo mundo tivesse consciência, se todo mundo fizesse o que deveria ser feito, se todo mundo fizesse a sua parte...a pandemia teria acabado ou estaria estagnada!
Você está sofrendo as consequências da sua atitude impensada, enquanto, a pandemia só piorava, sua pessoa vivia como se nada estivesse acontecendo ao seu redor.
Infelizmente, pegou a doença e só assim foi que acreditou o que era o covid 19.
Se coloque na situação de alguém que chega pedindo socorro na porta de uma UPA e tem que esperar.
Enquanto a vacina não vem para todos, é preciso que cada um tenha consciência e cuide de si!
Quando nos colocamos no lugar do outro, começamos ver a vida de forma diferente!
As pessoas tem e precisam trabalhar, podem fazê-lo de segunda a sexta, mas, por favor não façam aglomerações nos finais de semana.
As aglomerações de fim de semana é fazem crescer os números da pandemia e fechar os comércios.
As pessoas ficaram com medo e preconceito de você por ter agido de forma irresponsável diante da situação que vivemos.
Não acho certo a atitude das pessoas, mas, você procurou de certa forma.
Eu vou te aconselhar a ter um pouco de juízo na sua cabeça por você e pelas pessoas que a cercam.
Evite aglomerações e festas de fim de semana principalmente, pois você já viu e viveu a realidade da covid-19!
Não adianta negar a única forma de contermos o vírus é seguindo os protocolos sanitários de saúde e evitando aglomerações.
Te Cuida! Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!