Sou lojista e estou passando por uma situação difícil!

 

Leitor: Resolvi te escrever porque estou passando um perrengue na pandemia, com esse abre e fecha do comércio. Além, disso as vendas  já  não estavam tão  boas como antes, em 2020 piorou  bastante e pelo visto 2021 está  caminhando para ser da mesma forma. Não sei o que faço para mudar essa situação da minha loja?

Muitos lojistas estão passando pela mesma situação que a sua nessa pandemia.
Difícil,  mas, imagens como essa da postagem se tornaram  bastante  extintas  desde de março de 2020 e ao que tudo me parece 2021 que tinha tudo  para ser um ano melhor, a tendência é  seguir como no ano passado, infelizmente.
Apenas, os serviços ditos como essenciais estão funcionando com prioridades  em muitos lugares, dependendo do ponto de vista de cada um essa denominação é  ampla.
A venda de alguns produtos no cenário  atual do nosso país se tornou para algumas pessoas supérfluos,  porque ficando mais retidos em casa não tem como comprar certas mercadorias,  já que não tem para onde sair.
De uma forma geral, a pandemia prejudicou muitos setores  e eu até  entendo o seu lado e de outros lojistas que não tem culpa alguma de nada disso.
Todos nós  precisamos trabalhar para sobrevivermos e isso não tem como negar,  independentemente de qual a área de atuação. 
Mas, é  preciso ter consciência de  que enquanto, a pandemia estiver  como esse cenário, aumentando o numero de pessoas internadas  e mortas, com falta de consideração e respeito aos profissionais da saúde  que estão  esgotados de tanto trabalharem, pessoas agindo  como se nada estivesse acontecendo e outras coisas mais, não  teremos como retornarmos a nossa antiga rotina.
Eu vou te aconselhar a já  que estamos cada vez mais on line e menos presenciais que faça lives  para vender seus produtos,  divulgação em redes sociais,  crie um site da sua loja para que as pessoas possam comprar as suas mercadorias e também crie um grupo da sua loja no WhatsApp.
Todas essas citadas acima são formas de vendas  de produtos como uma alternativa nesse momento que estamos vivendo agora. 
Estou vendo muitas lojas  fecharem, por causa dessa pandemia. 
Elas não tem conseguido sobreviver as situações de não terem  clientes que estão com medo de saírem para fazer comprar e pegarem o covid-19 ou porque ninguém  sabe como será  o dia de amanhã e se acaso o desemprego bater na porta de algumas delas, então, elas preferem comprar o básico do básico mesmo como a alimentação e medicamentos. 
Tudo é  prioritário,  sim, mas, na situação que estamos a prioridade de muitas  pessoas virou a sobrevivência.
Tem muitas pessoas desempregadas e passando necessidade no país e muito pouco está  sendo feito por elas. 
Os lojistas pagam impostos,  aluguéis,  funcionários, e muitas  coisas mais que tristemente chegam num ponto que o orçamento já  não  é  suficiente para mantê-los de portas  abertas.
O ruim é  que a cada loja que fecha são mais pessoas desempregadas e pais  de famílias  que tem de se equilibrarem para pagarem  suas contas  no final do mês de suas  casas: água,  luz, telefone...
Poderiam pelo menos ajudar os lojistas de alguns forma como diminuição  temporária de impostos e outros.
Eu acho que as pessoas poderiam parar de brigarem nas redes sociais por este ou aquele político e se unirem em prol da luta de vacinação  em massa que é  a única  solução.
Já  que isolamento,  medidas preventivas sanitárias, evitar aglomerações e festas,  distanciamento social para muitos não são seguidos a risca.
No seu caso,  para tudo na vida tem uma solução,  então, torne sua loja mais on line e faça divulgação  para que se torne  conhecida e mais  visualizada pelas  pessoas que podem se tornar seus futuros clientes amanhã.
O maior problema é fazer as pessoas entenderem que elas podem trabalhar de segunda a sexta, mas, se chegarem no sábado e domingo tiverem certas atitudes e frequentarem festas clandestinas e aglomerações podem não só pegarem o Covid-19 como também passarem para outras pessoas e com o aumento do número dos infectados e mortos podem levarem a perderem seus empregos lá na frente.
Quando maior o número de contágio, mais teremos restrições na nossa rotina diária e consequentemente, mais pessoas desempregadas e passando fome no país.
Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo