Jogue a primeira pedra quem nunca fez papel de trouxa num relacionamento!
Parece que algumas pessoas tem vocação para desempenharem esse papel dentro de uma relação a dois.
Muitas vezes quem está dentro de um relacionamento não percebe ou enxerga certas situações que é perceptível para as pessoas que estão vendo de fora a relação.
Todo mundo já fez papel de bobo (a) pelo menos alguma vez na vida, ainda mais quando se tem pouca idade e não se tem conhecimento algum do que é um relacionamento a dois.
As vezes o (a) bobo (a) da corte até percebe o papel que está fazendo, porém, prefere negar o comportamento do outro por amor.
O negacionismo atrapalha a libertação e a visualização de que é preciso e necessário ter amor próprio e de quem ama de verdade demonstra principalmente através de atitudes concretas.
Eu mesma, já fiz esse papel por imaturidade, inexperiência e excesso de amor pelo outro a anos atrás.
Se não faz mais sentido ou se existe dúvida é porque não vale mais a pena insistir e infelizmente, o término é a melhor solução na maioria das vezes dentro de um relacionamento amoroso.
Lógico que não é fácil assumir que a melhor atitude será o término, essa decisão além de complicada, sofrida e difícil leva um processo longo a ser realizado.
Mas, nunca é tarde para chegar a essa descoberta, voltar atrás e finalizar uma relação.
As pessoas não sabem se dar o verdadeiro valor, e em consequência, aceitam qualquer tipo de “afeto” que lhes é apresentado.
E eu digo isso com propriedade, em nome da minha geração, que constantemente faz questão de confirmar a quem quiser ouvir o quão ruim eles são.
Por carência ou falta de opção aceitamos e contentamos com o primeiro tipo de sentimentos que nos é oferecido, mas, merecemos bem melhores do que aquele que nos está sendo dado.
Jamais se ajoelhe por ninguém nessa vida mendigando algum tipo de sentimento, principalmente por amor, pois, só se ajoelha para Deus em agradecimento ou para pedir algo.
Ser trouxa é aceitar as migalhas de atenção, carinho e afeto que você mesmo deixou claro que queria receber.
Decepções existem e fazem parte da vida de qualquer um, porque criamos expectativas demais num relacionamento sem conhecermos o outro e nem sabermos até que ponto o sentimento é verdadeiro ou fantasiado por nós com personagens, cenas e final feliz.
Entre o tipo de relacionamento que temos e o que gostaríamos ter, existe uma grande diferença.
Como saber se estamos fazendo papel de trouxa?
É muito simples, prestando atenção na pessoa que estão ao nosso lado, analisando seu comportamento se chega a conclusão de qual papel estamos tendo na vida amorosa dessa pessoa.
Você pode até fazer ou ter feito de tudo para o relacionamento ter dado certo, mas, isso tem que vir das duas partes, já que qualquer relação é primordial ter a tal da RECÍPROCIDADE.
Um relacionamento só tem sentido se for vivido pela duas partes envolvidas nele, senão, não tem razão de existir.
Fez papel de trouxa ou melhor se colocou nesse papel pelo menos uma vez na vida, leve tudo como aprendizagem e num próximo, faça diferente e enxergue melhor os sinais.
Afinal de contas, as pessoas só fazem conosco, o que nós deixamos que elas façam!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!