O terapeuta aconselhou ele a não ter ninguém nesse período, nem se apaixonar, nem nada.


Leitora:Por favor, não divulga meu nome...
Ah, estou passando por uma situação tão desgastante. Encontrei o boy que é o sonho de toda guria e de toda mãe. Educado, tem um trabalho legal, porque conquistou sozinho, estudioso, dedicado, caseiro, não é de ir em festas nem de trovar mil gurias, mto menos ficar com muitas....
E ele me disse que esse ano o objetivo dele era namorar. Começamos sair, tudo rolou perfeitamente, a conversa, o beijo, a transa, enfim.... E então, depois de uns encontros ele se abriu comigo, me contou que está numa fase difícil, fazendo tratamento e que sua terapeuta o aconselhou a não ter ninguém nesse período, nem se apaixonar, nem nada, pois só ficando neutro em algumas situações é que perceberá seus erros e o que lhe faz mal.
Porém, estamos nos gostando e eu nem preciso dizer que estou apaixonada? Ainda mais que ele diz que estou deixando ele louco, sem ação...
Aí optamos por não nos vermos com tanta frequência, porém, ele desmarca uma saída, mas me chama no facebook, curte minhas fotos, atualizações de status e ah eu não sou de ferro!
Falei que não aguentava essa situação, que não conseguia lidar com ela... Mas que acho que ele não deveria privar essa nossa energia, e não foi por acaso que nos conhecemos em situação tão parecida. Também tenho problemas e me trato. Mas ele está querendo privar isso agora. Sinto que pressionei um pouco, mas deixei ele escolher, ficar por aqui mesmo ou sair amanhã e conversar. Ele aceitou sair amanhã, ligo pra ele e combinamos...
Está sendo difícil, ele é um cara maravilhoso, e também acha isso de mim, porém, está com os olhos fechados para qualquer coisa que sua terapeuta não tenha dito que ele pode fazer, modo de terapia que acho errado, mas não posso questionar...
Por favor me ajuda, estou sofrendo, está difícil, não queria que essa história que começamos terminasse assim. Existem poucas pessoas especiais nos dias de hoje.
Além de tudo, nossos gostos são iguais e nossa personalidade, apesar dele ser mais fechado, parecidíssima.
Obrigada! Bjo!

Você está lendo o nome de algum leitor ou leitora no site?
Não, então não precisar nem citar que quer o anonimato.
As regras para ter os conselhos atendidos estão neste link: Conselhos.
Ao mesmo tempo, ele está fazendo tratamento e a terapeuta percebeu que ele não tem condições emocionais de se relacionar com ninguém no momento.
Parece que ele está criando um tipo de dependência com essa terapeuta, ele tem vontade própria, mas só faz o que ela manda.
Isso não é aconselhável, pois desta forma dificilmente ele não deixará de ir a essa terapeuta mesmo estando curado de todos os problemas.
Pode ser que a terapeuta esteja instigando isso para criar uma dependência e assim ele não deixar de ir aos consultório dela.
Intencional ou não?Má fé ou não?
Este tipo de tratamento é perigoso, pois ele terá um dia que se libertar dela e viver a sua vida tomando algumas decisões que só caberão a ele, pois não terá esta terapeuta por toda a vida.
Eu acho esse conselho da terapeuta dele não ter ninguém nesse período, nem se apaixonar, nem nada, pois só ficando neutro em algumas situações é que perceberá seus erros e o que lhe faz mal, sem bom senso algum,pois não temos o poder de mandar em nossos corações e o amor acontece quando menos se espera e será vivenciando certas coisas em relacionamento que se chega a aprendizagem.
Você só percebe que errou se tomar uma atitude e não deixando de viver a vida e se isso ou aquilo te faz mal experimentando.
Tem duas situações: ele pode ter inventado toda essa história de terapeuta para não assumir um namoro sério contigo, pois alguns homens utilizam desculpas esfarrapadas e antigas para não dizerem a uma mulher que não quer nada com ela ou essa terapeuta percebeu que ele é bobo e está se aproveitando para ganhar dinheiro fácil dele.
Infelizmente, nos dias de hoje existem profissionais que só pensam no financeiro e nada mais.
Vou te contar que minha mãe começou a fazer tratamento depois da morte do meu pai, mas só piorava.
Resolvi ir a terapeuta para ver o que estava acontecendo e descobri que a terapeuta dizia a ela que meu pai estava vivo e vendo tudo o que estava acontecendo conosco.
Eu virei e perguntei a ela:A senhora tem filhos?
Ela disse que tinha.
Eu disse:Por acaso a senhora forjaria a sua morte e ficaria vendo os seus filhos sofrerem?
Ela disse que não.
Então eu perguntei:E por que a senhora acha que o meu pai faria isso?Ficaria vendo os filhos sofrerem e a mãe adoecer por causa da sua morte?
Minha avó paterna tem Alzheimer e foi logo após a morte do meu pai.
Ela ficou quieta.
Eu disse a ela que deveria ter um pouco de bom senso e profissionalismo antes de sair falando uma bobagem dessas.
Que pensasse e analisasse o que tinha me falado.
Só sei que não deixei minha mãe voltar lá nunca mais.
Por isso te falado que existem mal profissionais em todas as profissões, o ideal é saber identificá-los e só procurar os bons.
Eu te aconselho a conversar com ele e dizer que está enganando apenas a terapeuta, pois vocês dois estão sentindo algo um pelo outro.
E que sabe lá se algum dia a terapeuta não vê vocês dois juntos.
A verdade é que ele é um rapaz problemático e se tivesse interessado mesmo em você te assumiria por não querer ficar longe.
Eu te falo para parar, pensar e analisar.
Será que vale a pena?Você irá conseguir ficar até quando assim?
Eu no seu lugar partiria para outra.
Mas, se você quer tentar, dialogue com ele para ver se surgi algum resultado.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo