Estou indecisa com meu namoro!


Leitora:Oi Millena, coloquei no Google sobre conselhos e apareceu seu blog e estou gostando muito! Vamos à minha história: Namoro um rapaz legal, bacana há 1 ano e sinto que ele gosta de mim, me ajuda como pode em algumas coisas (financeiramente, academicamente) mas tem alguns "poréns", que pode vir a atrapalhar nosso relacionamento. Ele trabalha em uma empresa com certo nome no país já faz mais de 6 anos e (reconheço isso porque ele se queixa pra mim sobre em não ter o reconhecimento do chefe como ele gostaria, já que ele "carrega" a empresa nas costas, ele me confidencia sobre isso), e nisso ele têm tido muitas propostas de emprego, mas em outros estados (moramos no RS mas ele é catarinense e veio morar aqui à trabalho e gosta muito do RS). Nisso surgiu uma oportunidade de trabalho no RJ, fiquei meio apreensiva em função da distância, mas dou muita força. E também, recentemente, ele ganhou a cidadania italiana, junto com a família dele (que são de SC), com um sonho antigo de morar na Itália (vontade da mãe dele, apesar de ele não admitir, ele faz o que a mãe dele quer). Não e nunca procurei desafiar ou medir forças com ela, mas sinto que eles querem ir embora, e ele diz que querem me levar junto para o RJ, mas estou confusa e desconfiada. Eu tive dois relacionamentos desastrosos (que nem vale a pena comentar os micos que paguei e literalmente me fu*i bonito) e custei muito a me envolver com alguém novamente. Nosso namoro começou em um aplicativo de relacionamento, que deu certo. Não sei até que ponto ele me ama, as vezes a mãe dele me dá "conselhos", dizendo para apoiá-lo para deixar ele ir, pois viviam mudando de lugares e cidades, até desconfio que tenham algum problema com a polícia (nunca procurei pesquisar até pra não achar como se diz "cabelo em ovo"), mas acho que eles têm rolo com alguma coisa, não sei. PFV não divulga meu nome e e-mail, gosto muito dele, mas sinto que ele me esconde alguma coisa, como se quisesse fugir, sabe? Não quero me iludir de novo... Tomei tanto nesses meus trinta e poucos anos, ainda quero me casar e ter filhos. Apesar de lutar contra muitas coisas ao longo da minha vida (bullying, rejeição) em função da meus quilos a mais, eu ainda sonho em estar casada, ter a minha família. Pôxa, eu só quero ser feliz! Minha família é pequena e não me dou bem com um dos meus irmãos... Eu choro e entro em desespero ao saber que meus pais um dia podem não estar mais ao meu lado, e não quero apelar para "relacionamentos de interesse", onde eu tenha que bancar um vagabundo em troca de um "trato na periquita" e fingir que me ama. Não sou tão ruim, só quero ser respeitada! Grata pela atenção!
Nos dias de hoje é bem comum nós ficarmos indecisas quando o assunto é relacionamento. 
Quem dera tivéssemos um termômetro para medir a intensidade de sentimentos no qual a pessoa que está ao nosso lado tem por nós.
Será bem mais fácil saber qual relacionamento vale a pena investir ou simplesmente terminar.
O seu namorado está insatisfeito no emprego que tem por não receber o reconhecimento que merece e já que deve ter um bom currículo é normal que receba propostas de trabalho de outras empresas.
A sua atitude está correta de incentivá-lo e deixar que ele decida se quer o não ir para outro estado.
Também correto o seu comportamento de não querer conflito com a sogra apesar de perceber que seu namorado faz o que ela quer.
Dalai Lama diz que melhor ter o inimigo do lado para ver quais são suas atitudes do que longe e te fazendo mal.
Então, procure manter um bom relacionamento com a sua sogra e já que ela e seu namorado pretendem te levar junto para outro estado e já demonstraram essa vontade, então, relaxe.
Agora ir para outro país nesse momento não aconselharia, ainda mais Europa que está sofrendo demais com atentados terroristas, mas, a decisão é sua.
Quando se sofre muitas decepções na vida é normal ficar com o pé atrás e receio de vivenciar outra.
Eu vou te aconselhar a deixar as coisas acontecerem primeiro e só depois tomar uma decisão.
Não se precipite, espere para ver se ele irá aceitar essa proposta de trabalho no Rio, lógico que há insegurança em todo lugar, mas, o estado vive um caos generalizado, eu no lugar dele pensaria duas vezes antes de deixar o Rio Grande do Sul para se aventurar no Rio que não está tendo o mínimo de condições para se levar uma vida.
Caso, ele decida ir pra Itália, também acho arriscado a Europa vive outro caos com o terrorismo e os refugiados.
Espere para ver qual será a decisão dele e se realmente te levará junto ou não para tomar uma decisão.
Não sofra por antecipação.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo