Leitora: Tenho uma filha de um antigo relacionamento no qual tive total responsabilidade na criação dela, conheci um rapaz e engravidei dele. Ele é separado e tem uma filha com outra pessoa. Percebi que quem banca ele são os pais. E tem dia que ele não tem um real no bolso. Comecei a pensar no que vai ser do futuro. O que você acha?
Você sabe bem as dificuldades de se criar uma criança nos dias de hoje, porque tem uma filha com outra pessoa e passou por toda essa situação.
Afinal de contas, você mesma disse que foi pai e mãe para essa criança e me parece que essa segunda gravidez esteja caminhando pra vivenciar a mesma situação.
Se percebeu que ele tem o patrocínio dos pais deveria ter pensado nesse relacionamento e evitado uma gravidez.
Ele faz tudo porque tem a proteção dos pais, então, não tem muita responsabilidade com as coisas da vida.
A sua preocupação com o futuro tem toda razão, porque se ele tem uma filha com outra pessoa e quem arca com as responsabilidades são os pais, porque na falta do pai, os avós são os responsáveis segundo a lei de amparar os (as) netos (as) segundo a lei.
Talvez no seu caso acontecerá o mesmo.
Eu fico triste quando mulheres como você, inteligentes continuam caindo na conversa masculina de sempre e não param pra pensar nas consequências de certos relacionamentos.
Tem tudo para dar errado, mas, vamos torcer para dar certo.
Conheceu alguém perceba os indicios que podem te mostrar que uma relação com essa pessoa não vale a pena.
Sempre a vida nos mostra, mas, é preciso tirar a venda dos olhos para poder enxergar.
Eu vou te aconselhar a esperar o nascimento dessa criança para ver o tipo de comportamento que ele terá contigo.
Se ele irá assumir as responsabilidades paternas que lhe cabe ou não.
Você está se sentindo insegura e isso é totalmente normal diante dessa situação que conseguiu enxergar agora no período da gravidez.
Pode ser que contigo seja diferente, se acaso, perceber que não será, então, tenha em mente, o que você terá de fazer pelos direitos dessa criança que irá nascer.
Pode parecer injusto, os avós terem que pagar para os netos a pensão alimentícia, mas, foi uma forma que a lei entendeu para que as crianças não fiquem desamparadas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!