Como colocar preço em roupas, sapatos e acessórios usados para vender?

 


É importante que você saiba que a precificação de roupas usadas pode variar muito, mas existem alguns pontos a serem considerados na hora de fazer isso.

Para precificar os seus produtos corretamente, leve em conta os seguintes fatores: preço das peças no ato da compra; valores gastos com possíveis ajustes, consertos e lavagens das roupas; gastos fixos e variáveis mensais do negócio; valores pagos em frete nas compras.


Os principais fatores para a precificação:

1- Se a peça é nova ou usada;

2- Se a peça está manchada ou com defeitos;

3- Se faltam botões;

4- Se os zíperes estão quebrados;

5- Se a peça é original ou foi retocada;

6- É atual ou se pode ser adaptada para looks atuais;

7- Qual a marca;

8- Qual o preço da peça nova;

9- É uma marca de luxo, nacional ou importada;

10- É uma marca conhecida e desejada.

Quanto custa cada vez que você usa a roupa em questão. Sabe como calcular? É bem simples: se você pagou R$ 300 numa blusa que é usada quase toda semana, o que daria cerca de 25-30 vezes por ano, cada uso custa em torno de R$ 10. E isso se você usá-la por apenas um ano. Já uma blusa que custou R$ 200 e você usou duas vezes custou, por uso, R$ 100. Faça as contas e avalie se vale a pena manter roupas que custam muito pelo prazer que te proporcionam. Prefira ficar com peças que caiam bem, sejam lindas e façam valer o custo.



A Precificação ao adquirir uma peça é feita avaliando o estado dela para venda condição acima de 7 de 10, quando digo 7, você verifica a cor da etiqueta se está muito desbotada, mas, a peça em excelente condição de cor e textura, pequeno ajuste no zíper, troca de botão, ou descosturada ( não rasgada) isso você pode adquirir uma boa peça de marca e fazer estes pequenos consertos.

Peças dia a dia não exceda o valor de 50%, pois são as chamadas peças rotativas que sempre as pessoas compram mais que uma como shorts, calça em estado bom para trabalho, blusas, camisetas, vestidos menos sofisticados.

As peças nas quais você encontra em excelente estado de conservação, marca ou grife, faça uma pesquisa no mercado de brechó e precifique sem abuso, pois, o legal é manter o seu público satisfeito lembrando que o intuito é circular, então, de nada adianta colocar um preço exorbitante e a peça ficar parada circule.

Ah, mas, recebo peças de doações, como colocar os preços

É muito simples, você não teve o gasto da compra, porque a peça foi doada, mas, teve com certeza e terá outros como lavagens, reparos, busca das peças( seja de carro com gasto de gasolina, de metrô ou ônibus com pagamento da passagem, de carro de aplicativo ou motoboy também foram pagos).

Tudo isso é custo e deve ser colocados no valor da venda das mercadorias.

Não tive nenhum desses gastos, então, faça uma pesquisa de mercado para saber por qual valor tem sido vendida as peças que você recebeu de doações e o estado de conservação que elas se encontram para fazer a precificação das mesmas.

Assisti um curso que a palestrante disse que fez um cálculo de ganho de 4 reais por peças no valor de 20 reais, só que ao visitar sua página de brechó na internet não tinha nenhuma peça nesse valor era tudo mais caro ou seja ela falou uma coisa, mas, realidade é que faz outra. 

Tenho visto pessoas vendendo mercadorias a 50 centavos que provavelmente não foram feitas curadorias e quem compra terá de fazê-las, mas, não pensa nisso e só no custo benefício da compra das peças.

Ela disse uma verdade que quanto mais barata for uma peça maior será o gasto que você terá com ela seja de lavagens e reparos.

Lembrando que quanto mais baratas forem as peças que você for adquirir para a venda maior será o seu trabalho para colocá-las em condições para serem vendidas e tudo isso deve ser repassado para os preços finais de vendas. 

Pense nisso!

O que muitas das vezes não vale a pena!

Isso desvaloriza as brechozeiras porque os clientes começam a quererem comprar apenas peças baratas demais e não veem todo trabalho que tem por trás até as mercadorias chegarem nas araras para serem vendidas.

E sem contar que não fazer todo esse  cálculo de custos é estar perdendo dinheiro.

Se você começar a vender peças muito baratas suas clientes só irão querer comprar mercadorias nessa faixa de preço e não se consegue manter os valores para a venda eternamente. 

Você não vai conseguir comprar peças a preço de banana para a revenda de seus fornecedores sem subir os preços. 

Valorize o seu trabalho!

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