As Justificativas dos blogueiros que não comentam nos blogs alheios

A maioria dos blogueiros faz a divulgação dos seus blogs ou sites nas comunidades específicas para blogs.
Ninguém é obrigado a participar do tópico da comunidade, mas se caso queira participar, seguir as regras é primordial.
Muitos blogueiros guardam os endereços dos blogs que não comentam e retribuem os calotes.
Somente se consegue visitas e seguidores a um blog ou site praticando a política da boa vizinhança, comentando em outros blogs, fazendo amizades, trocando parcerias e retribuindo comentários.
As justificativas mais usadas pelos blogueiros que não comentam nos blogs alheios:

1-Estou divulgando um blog de um amigo.
Não tem nada de mais divulgar o blog de outra pessoa, mas o tópico é comente no blog acima ou seja você comenta no blog de cima e coloca o endereço do seu abaixo para ser comentado.

2-Todo mundo faz isso, porque eu não posso fazer também?
A maioria dos blogueiros participam do tópico e comentam, pois sabem que dar "calote" é uma forma de criar uma rejeição ao seu blog.É uma minoria que tem este tipo de atitude de não fazer comentários e só divulgar.

3-Eu tentei comentar, mas deu erro.
As vezes realmente, quando se tenta comentar dá erro, mas não é sempre e nem em todos os blogs.

4-Não sabia que tinha que comentar.
Se o tópico é para comentar no blog acima, não tem como usar essa desculpa de que não sabia.

5-Não entendo do assunto, por isso não comentei.
Quando isso acontecer é muito simples: antes de colocar o endereço do seu blog, visite o de cima, se ele for sobre um assunto que você desconhece, espere que outro blog comente no de cima e depois coloque o seu endereço para comentar no seguinte.

6-Não vi que não comentei.
Como assim não viu?O endereço está no tópico, não tem como não ter visto.

7-Esqueci de comentar.
Não tem como esquecer de comentar.

8-A verificação de palavras não aparece.
A verificação de palavras é um recurso que não deve ser utilizado, além de não reduzir o spam nos comentários vive dando problemas.Mas é claro que alguns blogueiros se aproveitam disso e fazem sua utilização como justificativa para não comentar em outros blogs.

9-A minha internet caiu.
Tem dia que a internet está péssima e isso pode ocorrer, mas usar este argumento sempre já é demais.

10-Não comentei, porque estava no trabalho.
Se no trabalho você não pode comentar, então não divulgue também.

11- Eu estava no computador de um amigo, primo, irmão ou do meu pai.
Se não pode comentar, porque está no computador de outra pessoa, também não participe do tópico da comunidade comente no blog acima.

12-Eu estava estudando.
Como alguém pode fazer duas coisas ao mesmo tempo:Estudar e divulgar o blog?Não tem como.É impossível.A pessoa não está estudando nada, porque ninguém estuda divulgando o blog ou seja é mais uma desculpa esfarrapada.

13-Tocou o telefone ou a campainha daqui de casa.
É comum de acontecer imprevistos como este, mas é só quando retornar ao computador, comentar no blog com endereço acima do seu, já que no novo orkut é possível ver quem respondeu ao tópico que você estava participando.

14-Minha mãe me chamou.
Peça para ela esperar um minuto.Faça o seu comentário no blog e depois vá atendê-la.

12 comentários

  1. muitos blogueiros so querem saber de postagem em seus blogs, mas pra isso acontecer, precisa de postagem em outros blogs, precisa ralar muito. não é de uma hora pra outra que apareçe as postagens não.

    bom post.

    espero sua visita

    http://lugardareflexao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dá uma raiva quando não comentam!!! E já fui vítima várias vezes dessa desculpa de: es~tou só divulgando o blog de um amigo!! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. essas desculpas são mais velhas que a fome e eh desculpa de preguiçosos! não custa nd comentar :/

    ResponderExcluir
  4. eu odeio quando nau comentão..isso é tão chato as vezes nem falo nada só digo assim lá no topico..
    fulano de tal nau está comentando..

    ResponderExcluir
  5. Millena, para mim não tem desculpa, quem dá o famoso calote é uma pessoa que é desprovida de caráter, imagina só o que deve fazer lá fora, na vida offline?

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é um mal que todos sofremos, os blogueiros sérios e não-caloteiros. É frustante quando você utiliza tanto do seu tempo livro para fazer aquele texto que você pensou e refletiu tanto e ai na hora de divulgá-lo recebe como ``recompensa`` esse presente de grego: ``E ai, gostei, segue o meu?``. Ou então, alguma palavrinha tipo ``legal ae`` e logo abaixo o endereço do blog do querido ou da querida visitante. Pelamor, né. Ninguém merece uma coisa dessa.

    No começo, bem lá atrás, era meio contra esse negócio de aprovar comentários mais já há algum tempo resolvi utilizar isso como forma de barrar somente esse tipo de gente que não sabe comentar. Sei que meu comentário aqui foge do que você abordou mas acho que o desabafo é, além de válido, relacionado ao assunto.

    Outra coisa, sem querer estender muito, sobre o item 8. Não sabia que não era uma boa utilizar a verificação de palavras. Preciso alterar isso. Afinal, quanto menor a possibilidade justificativa dos que não comentam, melhor, certo?

    ResponderExcluir
  7. Na realidade, eu já percebi isso, e foi até surpreza, muita gente usa blog, mais parece não ter finalidade alguma, usam porque acharam que seria interessante ter. Muitos com o tempo acabam saindo do ar. Se não tiver um proposito, o blog logo logo deixara de existir. Um super e grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  8. Oi Millena, realmente muita gente faz posts e não comenta, como eu atualmente.
    Em 2009 e 2010 fui aos extremos, escrevi demais e acabei me dando mal com as dores da L.E.R. que foram violentas.
    E baixei o ritmo!
    Eu visitava, comentava pra todo mundo, e nem todos davam resposta.
    Claro que com o meu sumiço as pessoas sumiram também do meu, óbvio, mas uso meu blog para postar, não com o mesmo ritmo de antes, já que lesão de esforço repetitivo não tem cura, e desta forma estou presente, infelizmente não mais no blog de outros, como gostava.
    Ou assim ou a internet ficaria de lado.
    Hoje estou mais pelo Facebook.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  9. É,isso sempre acontece. Burros, pois não percebem que isso só gera uma imagem negativa a eles.

    Muito lindo o teu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. amei o texto.
    eu pessoalmente não ando com tempo pra comentar nos blogs alheios,chego tão cansada que mal respondo meus emails, mas isso nãob é desculpa pra sempre acompanhar meu amigos blogueiros.

    gostaria que desse um pitaco sobre o meu blog.

    seguindo

    ResponderExcluir
  11. Mi,
    Passando para dizer um "oi".
    Concordo plenamente, muito feio e no mínimo deselegante não cumprir as regras do jogo.
    Bjosss
    Lendo e visitando sempre...

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo