Meio Ambiente

É Primavera! Dia 22 de Setembro também foi o Dia Mundial sem Carro, poucas pessoas aderiram o movimento no país.
A Ideia é boa, mas como incentivar as pessoas a deixarem de usar seus carros se não temos transporte público adequado e muito menos ciclovias.
O caos no trânsito e suas consequências nas grandes metrópoles é evidente e está longe de ser resolvido.
Comecei a pensar na Amazônia e como mudei meu ponto de vista depois de pesquisar e ler mais sobre o assunto.
Acho que a culpa é do governo que década de 60 prometendo mundo e fundos para quem se estabelecesse na Amazônia, vários trabalhadores saíram de seus estados e não viram nem mundo e nem fundos, dos trabalhadores que não tendo como sobreviver vivem de escambo e trocam espécies em extinção da floresta por comida ou vendem suas terras para serem exploradas, das ongs estrangeiras e algumas religiões que por interesses próprios exploram a população indígena para o conhecimento de plantas medicinais, da própria população indígena que se deixa ser explorada, das madeireiras que exploram a floresta sem dó nem piedade e nem querem saber das consequências, e voltando pro governo que construiu uma transamazônia mal estruturada que mais devastou a floresta que tudo e também que faz poucos concursos públicos para servidores que poderiam ajudar a conter a exploração da floresta.
Cada um tem sua parcela de culpa.
Lembrei-me da música de Raul Seixas que diz:"A Amazõnia é o jardim do quintal", que há anos atrás já se preocupava com o meio ambiente e fez a música como uma crítica a postura do governo brasileiro na época.
A preocupação com o meio ambiente agora virou real e como será que cada um tem tratado o seu quintal?
Para se falar em meio ambiente temos que modificar alguns hábitos, mas antes é primordial mudarmos a cabeça das pessoas.
Fazer um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente.

5 comentários

  1. É isso aí, quase ninguém se importa agora, mas as próximas gerações vão nos culpar por isso.

    ResponderExcluir
  2. De fato, quase ninguém aderiu ao Dia Mundial sem Carro. Os engarrafamentos continuaram aqui no Rio... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Poucas pessoas se importam e portam-se de modo consciente.
    É uma pena, pos sofreremos as consequencias no futuro.

    WWW.TEORIA-DO-PLAYMOBIL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Nesse post vc cita uma coisa legal de se lembrar. Os pesquisadores estrangeiros vem explorar nossas matas em busca de novas medicinas, mas temos que lembrar que estes mesmos levam o que temos de bom aqui e leva para fora, depois disso sabe o que acontece, o remedio que tu precisa sai pelo dobro do valor devido a impostos. Agora, a culpa nao 'e deles, e sim nossa, falta incentivo do nosso governo em pesquisas. Isso ai, gostei desse tema. Abrass.
    www.montidicoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo