10 Coisas que Aprendi na Blogosfera


1-Tomar cuidado com o que você comenta no blog alheio, certos comentários geram dupla interpretação e pode causar sérios problemas.
2-Jamais faça propaganda do seu blog nos comentários, alguns blogueiros não gostam e acham que você deixou um comentário apenas para isso.
3-De modo algum use palavrões ou ofensas ao blogueiros, mesmo que não tenha gostado do blog e da postagem.
4-Respeitar sempre a opinião de cada blog, mesmo que não seja a mesma que a sua.
5-Educação é primordial (trate os outros blogueiros educadamente), por isso não faça no blog alheio o que não gostaria que fizesse no seu.
6-Calotes jamais, claro existem imprevistos, mas se por algum motivo, você não pode comentar na hora, volte mais tarde ao blog e comente.
7-Caso queira postar no blog alguma matéria que achou na internet interessante, coloque a fonte, não plagie.
8-Escreva corretamente jamais use o miguxês.
9-Leia o post alheio do começo ao fim, interprete, não seja superficial em fazer qualquer tipo de comentário por preguiça ou pressa.
10-Estar apta a receber críticas, pois nem todo mundo gosta de alguns estilos de blogs.

15 comentários

  1. Concordo plenamente com você. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. ótimo!
    pra mim, que faço parte da 'blogosfera' há não muito tempo é bem útil.
    Alguns pontos eu já senti por mim mesma =)

    O blog continua mto bom.
    abs,

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara Blogueira!!! acho que a politica aqui na blogosfera é a mesma da vida né?? "nao faça com os outros o que nao quer que seja feito com vc" de minha parte concordo, fico triste ao escrever um post com tanto amor e cuidado nos detalhes e vem uma enchurrada de comentários do tipo: hehehe!!, legal! massa! ushuashuashua! (eu ainda nao aprendi a lingua do shua shua pra saber o que querem dizer!! rsrrs
    adorei a ideia do post!
    sucesso e xeru

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super-assino em baixo!


    Aliás, o meu blog é o http.. XD Dá uma raiva, né? Ficam sujando o blog! Má educação então, virge! Surto geral! Um dia vou copiar e por você nos meus créditos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Esses deveriam ser os 10 mandamentos de todo blogueiro. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tdo que vc disse!^^
    Mto bom o blog!

    ResponderExcluir
  7. Gostei! Você devia postar isso nas comunidades do orkut, porque várias pessoas mal leem e comentam qualquer coisa.
    Fico triste porque não custa ler neh. Pelo menos, para mim, e importante a opnião das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Falta completar com os comentários básicos de quem não leu:

    - Opa, muito bom o blog
    - Legal, gostei daqui
    - Muito boa a receita do bolo (O Post fala sobre futebol)
    - Legal, visita o meu blog... www.taletal.blogspot.com

    Acho que tem mais, porém esses são os mais usados!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Assino embaixo dessa reflexão em forma de lista. Quem dera que tds os blogueiros lessem esse post para não cometer tantos erros que podem queimar o filme por toda blogosfera.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. isso deveria ser os mandamentos do blogueiro!!!! muito bom
    eu particularmente detesto os que colocam o endereço do blog, como se tivessemos obrigação de retribuir um comentário!

    ResponderExcluir
  11. ótimo!!

    Eu acho q cada blog pra ser bom tem que ter o estilo que quem posta. não adianta tentar copiar, fazer do jeitinho do seu colega pq láh todo mundo lê... tem que fazer do seu proprio jeito pra dar certo!!

    tá otimo o blog, obrigada pelo comentario!!

    beijos...

    ResponderExcluir
  12. Seu post está no Deslinks da Semana [5].

    No Antes da HORA: Deslinks da Semana [5]. http://migre.me/9JRF.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post, concordo com tudo e ainda acrecento os caras que só entram no blog para comentar o famigerado "firsht"

    ResponderExcluir
  14. Olá Blogueira,
    Tenho algum tempo de Blogosfera, mas acho importante sempre seguir aprendendo. Agora mesmo já aprendi mais um pouquinho.
    Manter um bom relacionamento com outros blogueiros iniciantes ou não é uma atitude saudável.
    Só lamento não achar por aqui o teu nome.
    Sucesso e tenha um bom dia.
    Guara.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo