10 Coisas Ruins e Chatas da Blogosfera

1-Calotes, alguns blogueiros querem conseguir seguidores e comentários em seus blogs mas não comentam nos blogs dos outros.
2-Templates que atrapalham a leitura do blog e deixam a vista cansada.
3-Poluição visual, alguns colocam tanta coisa na barra lateral do blog que chama mais atenção que a postagem.
4-A verificação de palavras, letras e números principalmente quando dá erro. Além de tudo é cansativa demais.
5-Contéudos impróprios.Você visita um blog para comentar e se depara com esses tipos de contéudos.
6-Plágio.Você tem o maior trabalho para escrever uma postagem e descobre que alguém plagiou o que você escreveu e nem deu os créditos.
7-Postagens muito longas. Alguns fazem postagem de página inteira, você tem que ler e reler várias vezes pra comentar no blog.(Postagem tem que ser curta e objetiva)
8-Palavrões, ofensas, falta de educação e desrespeito por parte de alguns blogueiros que não entendem o ponto de vista alheio e preferem xingar, brigar e agredir ao invés de conversar numa boa.
9-O Miguxês. Escrever o português corretamente é primordial.
10-Comentários vazios e inexpressivos.Você escreve um determinado assunto e alguns blogueiros deixam comentários que nada tem a ver com a postagem.

19 comentários

  1. bom eu acho que acabei cometendo a gafe número 10 na sua postagem com o texto de Chaplin, po´rem se você parar pra pensar e for boazinha...vai notar que aqui estou postando um comentário que tem tudo a ver com a postagem! xD

    até!

    http://www.popundergroundofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimo.. concordo plenamente com isso...
    o pior são os comentários mal feitos né!
    ngm merece isso!!

    beijinhos e me visita...

    http://nilmamoura.blogspot.com/

    ou

    http://sobnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O miguxês me irrita profundamente...

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkk!!! comentários vazios é bondade sua minha amiga!! e quando a gente passa horas pensando sobre o que escrever e quando acha algo legal vai mais ora e meia pra pesquisar e fazer o post que consideramos dignos de serem pelo menos lidos e o primeiro comentário é: shuadshuaduai!!!
    isso já lhe aconteceu??? comigo várias vezes e dá uma tristeza...
    eu me preocupo ultimamente com o tempo de abertura do blog, estou tentando fazê-lo ficar mais rápido...

    adorei o post, espero que querm ler pense 2 vezes antes de fazer algo assim...

    ResponderExcluir
  5. Nossa... impressionante. Fico com um medo danado na hora de comentar alguns blogs. Exatamente por conta desse tipo de característica. Textos grandes, templates confusos e miguxês me irrita!

    ResponderExcluir
  6. O google podia excluir blogs que ferem o item 9 dessa lista.
    E podia haver um jeito de 'mancharmos' os blogs que ferem o intem 1 da lista... odeio!

    ResponderExcluir
  7. Seria tão bom se todos os blogueiros partilhassem dessa linha de pensamento...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com quase tudo. Há blogs narrativos por exemplo, em que há continuidade e geralmente apresentam posts mais longos.
    E sobre calotes, algumas vezes a internet cai, alguma emergÊncia acontece, muitas pessoas desconsideram que há uma vida real em torno de nós e não têm um pingo d epaciência, isso me estressa ¬¬'

    No mais concordo plenamente =D

    ResponderExcluir
  9. Ser blogueiro é muito fácil mesmo... Quem é blogueiro de verdade, sabe muito bem que respeito é algo fundamental... Calotes, palavrões e outras coisas mais que vemos pela blogosfera é de matar mesmo... Mas, cada um é cada um... Mas, é bom saber que muitas pessoas pensam corretamente como vc! BjinhOs! e obrigada por visitar o meu blog *.*

    ResponderExcluir
  10. Vc resumiu bem o que tb penso sobre a blogsfera.E uma das coisas mais chatas que eu acho, é quando comentam no blog, só pq "tem" que comentar. Muitas vezes passamos horas pensando em que escrever, revisando um texto, tendo idéias, e vem alguém e escreve lá nos comentários "legal"... muito chato mesmo isso. Outra coisa que já aconteceu muito comigo, é ter meus textos completamente plagiados, e sem ao mínimo de decência de dar os créditos..e foi por isso que passei a escrever bem menos, e me dedicar mais a estudo de linguagem html, entre outras coisas pra melhorar o conteúdo do blog.Não me interesso por lucros com adsense, nem com número de visitas, dou mais prioridade a qualidade,conteúdo e nisso estou tentando melhorar aos pouquinhos...enfim...falei demais né? rs Mas adorei teu blog. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. calotes,eu já dei calotes 2 vezes,mas foi por acidente,mas eu nem lig pra calotes;
    tem uns blogs cheio de tanta coisa e tão complicado,que você nem sabe onde que fica a postagem;
    tem vez que eu digitava as palavras certinho,mas dizia que deu erro.outras vezes,a verificação de palavras não aparecia e não dava pra eu comentar;
    é chato quando vc ver um blog com cada coisa impropria.eu já tive ue comentar em blogs que elogiavam a maconha.e em outros que tinham textos eróticos enormes ,e com fotos.
    eu só fui plagiado uma vez,mas eu recebi créditos (então não é plágio)eu adorei!!!
    nunca vi alguem com postagens longas dar comentários expressivos.
    Palavrões foram inventados pra se falar na hora da raiva.escrever caracter por caracter um palavrão é perca de tempo.
    eu odeio o miguxês,teve postagem que eu não entendi por que tava nessa lingua.um "Vc" eu até entendo mas "vx"

    Eu já vi num blog falando sore a mara maravilha que a pessoa comentou falando mal da record,ourtros que são textos sérios e a pessoa comentou kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Realmente essas coisas incomodam bastante. O problema são as pessoas. Falta educação e bom senso para se evitar todas as coisas chatas da blogosfera. Quem nunca sofreu nenhum tipo dessas situações ainda vai sofrer, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Nossa me deixou com medo agora rs
    brincadeira. Estava pensando em mudar
    a aparência do meu blog mesmo, gostaria que visitasse
    e desse sua opinião, e se quiser comentar postagens e seguir ta bom.

    ResponderExcluir
  14. concordo com tudo isso, mas tem um porém, os textos longos dependem tanto do assunto quanto do contexto do blog. no meu blog por exemplo você vai encontrar tanto textos grandes como alguns textos curtos. Isso vai dependender da minha inspiração e do assunto a ser tratado. Mas de resto concordo plenamente, mas acho que podemos ficar tranquilos, pq aos poucos a propria blogosfera vai fazendo uma seleção natural, estes que se incluem em pelo menos 3 ou 4 itens que você citou, com certeza não terão vida longa.

    Parabéns pelo blog, muito bom o conteúdo e o layout.

    ResponderExcluir
  15. o cumulo do comentario vazio eh:

    'legal seu blog'

    ODEIO
    cara quero saber se o que eu falei, mexeu contigo. se não. procura uma postagem boa e comenta. ou não comenta. esse seu comentario vai me levar a lugar nenhum. so vai me dar odio!!

    ahhaaha

    os comentarios são bem... comentarios sobre o texto. leia e use seus neuronios...

    ResponderExcluir
  16. é quase uma tortura ler blogs "ixkritus axim" ou aqueles que fazem o carnaval no monitor...

    felizmente não sofro com plágios...

    ResponderExcluir
  17. Foi a primeira postagem que li quando abri seu blog hehe, gostei e concordo com tudo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito deste post e dos outros relacionados! 5*

    ResponderExcluir
  19. Voce esta me ajudando muito milena,obrigada

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo