O Plágio na Blogosfera


Você têm uma ideia, faz todo um trabalho de pesquisa sobre o assunto, escolhe a dedo a melhor foto que se adequa ao tema e de repente descobre que seu blog foi plagiado.
A Praga da blogosfera é o Plágio.
O Plágio é uma demonstração de elogio ao blog plagiado e inferioridade do plagiador.
Se o blog foi plagiado é porque é bom, tem conteúdo, pois ninguém copia nada que é ruim.
Todo mundo tem a capacidade de intelecto, de pensar e escrever de acordo com o seu ponto de vista.Copiar é se inferiorizar.
Se você leu em algum blog um assunto que você achou interessante e queira compartilhar com outros blogueiros, é muito simples, coloque assim: li no blog (mencione o nome do blog) ou texto extraído( coloque o nome do blog).
Nem precisaria falar este tipo de assunto, pois é óbvio, não faça no blog dos outros o que não gostaria que fizesse no seu.
Esta semana alguns blogueiros que gostam do meu blog, me enviaram emails com alguns blogs que me plagiaram.Não só meus textos, como também as fotos.
Só de ler alguns textos, alguns blogueiros já identificam que é cópia de outro blog.
Já temos uma campanha contra blogs caloteiros ,também poderíamos fazer uma Campanha contra Blogs Plagiadores.
O plágio é crime previsto na Lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998.
Cedo ou tarde, o plagiador é sempre descoberto e fica feio pro blogueiro plagiador.
Não Plagie!Crie suas próprias ideias!

10 comentários

  1. O que mais tem na blogosfera é blogue plagiador, principalmente de TUtoriais!!

    É uma pena que exista esse tipo de gente que quer crescer em cima da autenticidade dos outros, mas esse tipo de gente não dura muito, logo cai no Ostracismo!!

    Faz tempo que não bloga, hem?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a sua visita no meu blog e chegando logo em uma postagem polêmica e algo q é novo pra mim q entrei recentemente no mundo dos blogueiros. Espero que isso não aconteça com o meu pois como vc sabe eu tenho um q é sobre cinema e coisas afins, mais se acontecer quais seriam as providencias q deveria tomar. Qualquer coisa mande um scrap pro meu orkut e não se acanhe e nem desista pois seu blog é ótimo e sua iniciativa de denunciar o plágio está de parabéns. Um abraço do amigo Érico-cinemeiro

    ResponderExcluir
  3. Duro de combater esse tipo de ação hein... as pessoas acham que só porque está na internet, é domínio público, pode-se usar sem dar sequer uma unica menção ¬¬
    Realmente deplorável!

    ResponderExcluir
  4. Já fui vítima de plágio (não no Mulherices, em outro blog) de uma crônica, por um sujeitinho cara-de-pau: publicou como se fosse dele, recebeu uma enxurrada de comentários e ainda respondia aos leitores, explicando como e porque a tinha escrito.

    Ameacei de processo e de difamá-lo na internet. Descobri que ele era estudante de jornalismo, ameacei acabar com a carreira dele antes que começasse.

    Até que ele se retratou publicamente.

    Mas nada compensa a IRA de se sentir roubado em uma criação!

    ResponderExcluir
  5. mas é isso aí, quem não tem capacidade pra fazer as suas próprias coisas tem que copiar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. adorei essa postagem!apoiado!

    http://esperanca-futuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma praga... Já coloquei um script impedindo de copiarem textos e fotos, mas existe o print =/
    Mesmo assim acho que devemos nos unir... Porque isso é muito chato e sério mesmo!! Conte comigo!
    Grande abraço, e vamos nos solidarizar com a Juliana, do Dicas Blogger, pois a situação chegou ao extremo!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei chateada porque só uma blogueira copiou três textos meus, inclusive as fotos e estava ganhando seguidores com eles.
    Um outro blogueiro também copiou um texto meu, não só meu, mas o blog dele é todo de textos copiados.
    Alguns blogueiros leram e identificaram de primeira que os textos eram meus.
    Vamos nos solidarizar com a Juliana o blog dela é essencial aos blogueiros novatos e aos veteranos também com suas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Verdade.
    Fiz um poema, e uma AMIGA minha que tem blog.
    Copiou o poema mudou o titulo e não colocou meu nome no final.
    Ficou tipo como se fosse dela sabe.
    Não escrevo lá essas coisas, mais... ERA MEU tenho ciumes :\

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo