Atividade Física

Quando éramos criança praticávamos esportes ou alguma atividade sempre ou a toda hora.(Judô, futebol, vôlei, queimada, pique-esconde, natação, andar de bicicleta...) tudo era diversão.O ritmo de exercícios começa a diminuir na adolescência.
De repente crescemos e o que era diversão se transforma em obrigação ou tortura.Com a rotina, a modernidade e a falta de tempo, adiamos a prática de atividades físicas, por este motivo muitas pranchas estão largadas, bicicletas enferrujadas nas garagens, pés de patos abandonados...
A grande maioria das pessoas acham que praticar exercícios físicos é só pra modelar o corpo e nada mais, o que não é verdade.
A atividade física reduz o risco de pressão alta, infarto, diabetes, quedas em idosos, doenças cardíacas, contribui para as articulações, ossos e músculos, ajuda a aliviar as dores de artrite, combate a depressão, obesidade e ansiedade...
No Brasil 70% da população brasileira é sedentária ou seja é um problema cada vez mais importante, pois o estilo de vida da população é responsável por muitas mortes.
O primordial é um investimento constante no futuro para as pessoas se tornarem mais ativas também no seu dia-a-dia, sair pra dançar, andar de bicicleta, subir escadas, fazer caminhadas e outros.Movimento é a palavra certa, por uma questão de saúde e melhor qualidade de vida.
Eu sei que o dia deveria ter 32 horas para fazermos tudo, mas tirar uma hora para uma atividade física ou algum esporte não custa nada.
A Atividade física é e pode ser valiosa.

23 comentários

  1. Eu jogava basquete antigamente, hj estou sem tempo por causa das minhas atividades escolares... mas em breve voltarei a fazer algum esporte para melhorar minha saúde =]

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido...Porém saúde é uma variável impossível de ser compreendida,pessoas com hábitos completamente saudáveis as vezes desenvolvem doenças graves enquanto pessoas com hábitos ultra agressivos a saúde tem uma longividade invejável(Jamelão da Mangueira por exemplo,morreu com quase 100 anos)...Quanto a atividade física,é complicado também dosar o quanto esta pode ser benéfica ou prejudicial,atletas de alto rendimento por exemplo,ganham vários problemas de saúde graças a suas atividades físicas...Ainda assim,realmente,o sedentarismo gera problemas de saúde graves,e eu certamente sofrerei por causa disso.rsrs

    Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acredito em tudo que voce escreveu, só,infelizmente, tenho preguiça de praticar!

    ResponderExcluir
  4. gosto do seu blog, até estou seguindo...
    Sabe, detesto (por ignorância minha) praticar esportes ou ginástica, até já tentei encarar uma academia, mas não rolou, gosto de caminhada, até fazia todos os dia qd morava próxima de uma grande praça q havia pista para a prática, mas depois q me mudei...é raramente, as vezes vou a um parque ecologico próx. de casa...mas é raro.....
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou eu aqui denovo pra falar de um dos meus blogs preferidos,o saude e companhia


    Verdade so video game,sedentarismo prova disso sou eu 19 anose nao pratico nenhum esporte so xbox aos domingos ehhe

    depois deste texto vou me matricular na academia tomei vergonha!

    http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/
    Comentado

    ResponderExcluir
  6. a atividade fisica eh essencial para uma vida saudavel, aliada a boa alimentação e demais habitos saudaveis sao muito beneficos para melhora da qualidade de vida e prolongação dela!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tô pensando em começar a fazer caminhada, dá preguiça em pensar nisso, mas eu vou tentar.
    70% da população brasileira sedentária é muito

    ResponderExcluir
  8. concordo com tudo, e graças a deus não faço parte dos brasileiros sedentários \o/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fiz muitos exercícios regularmente, infelizmente nos últimos meses não tenho tido a possibilidade, e sinto falta.

    Verball
    Siga-nos no @BlogVerbALL

    ResponderExcluir
  10. isso é o que mais se ver hoje em dia, pessoas irem para academia pensando somente em ficar saradas, e as vezes acabam ate desgastando o corpo... um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Milena, como prometido, rs... Concordo contigo, lembro que quando pequena fazia tudo ao mesmo tempo e ainda sobrava tempo, claro que minhas prioridades eram outras também... MAs não é tão dificíl abrir mão de pequenas coisas para darmos mais atenção a saúde não é? Vou te seguir tbém ok? Bj

    ResponderExcluir
  12. Milena, acabei de conhecer o seu blog por causa de um tópico na comunidade Dicas Blogspot do orkut. E realmente gostei muito do que li. Espero conseguir "acessar" ao lado olímpico da vida -rsrsrs. O sedentarismo me incomoda.
    Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca pratiquei nenhum esporte na minha época de escola a Educação física não era obrigatória não tinha por perto de casa clubes que permitissem a prática do esporte.
    A falta de exercícios físicos me fez e faz muita falta.

    ResponderExcluir
  14. Eu infelizmente estou no grupo dos sedentários com essa vida corrida acabo não encontrando ânimo e nem tempo para a prática de esportes,mais pretendo mudar isso...
    Parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir
  15. Não é atoa que engordei 25kg...

    Mas estou vontando a ativa, mas além da saúde física temos que cuidar também da saúde emocional:

    http://portalmeira.com/saudeemocional/ =D

    ResponderExcluir
  16. Eu parei de fazer natação por cinco anos e me fez muita falta, agora eu tô de volta e não pretendo sair mais. Amo nadar!

    Obrigada pela visita!
    Muito bom seu blog, parabéns!

    beijos
    http://minidesastres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bel legal, mas tipo
    tenho uma dica para tu da um Up nele, pq tu não passa ele para um
    dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
    bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso.

    Aqui nesse Topico nessa comunidade tem varios tutoriais olha ai:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1327088&tid=5442225959297148549&start=1

    Espero que ajude..

    Artilharia Digital

    ResponderExcluir
  18. Atividade física realinha a harmonia e a energia de corpo e alma...é importantíssimo e só damos a devida atenção qdo algo acontece e somos obrigados a praticar

    ResponderExcluir
  19. Jogava futebol, e bem, quando jovem. Hoje faço umas caminhadas. É legal porque equilibra com o sedentarismo necessário a um blogueiro e universitário.
    Mas sem exercícios, de qualquer espécie, complica.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  20. muito legal o post... realmente, se a gente for analizar, na infancia a gente nao parava! caraca, minha mae me perguntava onde era minha bateria! kkkkkkkkk
    hj em dia, as crianças estao mais concentradas em internet e videogame, que esqueceram o quanto é bom correr na rua... o quanto é legal brincar de pique-esconde... bons tempos vividos, que ficaram na lembrança!!!

    Heberty Henrique
    www.informaticandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fazer exercícios fazbem msm ;)
    muito bom texto

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo