O Congestionamento no Trânsito de algumas cidades viraram um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas, pois o tempo passado dentro dos veículos tem aumentado cada dia mais.E quando chove piora ainda mais, parece que todo mundo resolveu tirar seus veículos da garagem mesmo que seja pra ir na padaria da esquina, o trânsito vira um caos total.
Alguns motoristas desrespeitam as leis de trânsito e acham que estão dirigindo carros de corridas.Ao atravessar uma rua o pedestre tem que parar e se perguntar e agora Mister M?Porque só sendo mágico ou vidente para advinhar se pode atravessar a rua.Eles dão seta pra esquerda e viram pra direita ou vice e versa.Tem se de tomar o maior cuidado ao atravessar a rua e quando vem uma bicicleta do lado contrário então...
Já alguns pedestres atravessam as ruas aonde menos se espera ou onde bem querem e se você reclama eles logo dizem:"O pedestre tem a preferência!", e eu logo penso mas também tinha que ter inteligência.
O transporte público tornou-se um sacrifício, além de não atender a maioria da população, os motoristas de ônibus também abusam no trânsito.
No nosso país mais de quarenta mil pessoas morrem em acidentes de trânsito, a grande maioria deles são por imprudência, imperícia ou negligência dos motoristas e pedestres.
As brigas de trânsito também são cada vez mais frequente.
Vi uma entrevista de uma especialista em trânsito dizendo que a maioria das brigas, segundo ela são porque o motorista bate no carro da frente e já sai do carro xingando, e que se o mesmo saisse sorrindo tudo poderia ser resolvido tranquilamente.
No trânsito que alguns motoristas brigam e agridem primeiro e só depois perguntam o que aconteceu, se você bater no carro da frente e sair sorrindo, o motorista do carro com certeza, pensará bateu no meu carro e ainda está rindo na minha cara.
Precisamos de uma reeducação no trânsito urgente, dos pedestres, motoristas e motoqueiros, antes que o caos fique pior do que vem ocorrendo e também uma melhor fiscalização dos órgãos responsáveis pelo trânsito.
E claro, um pouco de boa vontade dos políticos, com leis mais eficazes para o trânsito.
Sorte que aqui no interior do RS essas modernidades ainda não chegaram hahahaha!Abrç!
ResponderExcluirconcordo com vc: uma reeducação é necessária.
ResponderExcluirbjos (:
um reeduacação relamente é uma boa forma de resolver o problemas, será que isso não levaria muito tempo?
ResponderExcluirconcordo ;D
ResponderExcluirparabens pelo blog
adorei te post.
ResponderExcluira viloencia no transito tira a vida de muita gente, eu bem sei disso.
lindo blog!
saio d mim no transito
ResponderExcluirhttp://drehluvz.blogspot.com/
Reeducação já para todos... não só para motoristas mas para pedestres também, bjs!
ResponderExcluirO código penal e o de trânsito que vigora no Brasil, assim como outras inúmeras outras leis, são referencia no exterior. O caso é que a população se faz de boba e sabe que, com o famigerado "jeitinho brasuca", tudo acaba se resolvendo, de uma forma ou de outra... ¬¬
ResponderExcluirTambém acho, reeducação é algo necessário. Estamos mesmo precisando. =)
ResponderExcluirFique na paz do Senhor
ResponderExcluirte convido a conhecer o meu blog
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!
Atenciosamente,
kassio kibor - KIBOR'BLOG
Eu acho que LEIS já temos DEMAIS, sabe? Tanto que dirigir uma veículo tornou-se uma operação de alta complexidade jurídica de uns anos pra cá. Se há algo que não nos falta são LEIS, que nos empurram goela abaixo, a maioria totalmente demagógicas.
ResponderExcluirPara um trânsito razoável nas grandes cidades, faltam políticas eficientes por parte do Estado e civilidade por parte dos cidadãos. Mais nada.
Na minha opinião, o problema está na base, na formação dos motoristas. E depois, claro, na estrutura do governo, pois que controla o trânsito hoje em dia só quer saber de arrecadar, em vez de educar. Aí acaba nesse caos.
ResponderExcluirBeijos!
Pedestres e motoristas são farinhas do mesmo saco - no geral (e me incluo nesse saco: nem sempre espero o "vermelho" para atravessar). A diferença é que o motorista parece ser mais algos, porque ele tem uma máquina em mãos, e o pedestre parece ser sempre a vítima.
ResponderExcluirabç
Pobre Esponja
Aqui onde moro é interior, mas também ja fiquei em congestinamento em sampa.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, muito abrangente e bem organizado
se tiver interesse em parceria acesse:
http://welinfo.com.br/