A Copa de 2014

Com o término da Copa de 2010, começa-se a pensar na Copa de 2014 a ser realizada no Brasil.
Os problemas já começaram a surgir: a falta de infra-estrutura, o descumprimento dos prazos, a falta segurança, o problema dos custos, os atrasos das obras e tantos outros que podem levar a Copa a ser realizada no Brasil, num verdadeiro desastre.
A estimativa é que as sedes de doze passem a ser somente nove cidades. São Paulo ainda é uma preocupação, por ser uma das principais cidades do país, ainda não tem um estádio para ser realizado os jogos.
Se permanecerem as doze sedes teriam que ser construídos dozes centros de imprensa, doze estádios e doze hotéis para a Fifa.
O sistema hoteleiro é ineficaz, ineficiente e precário.Teria que ser construído hotéis para receber os turistas, fazer um melhor treinamento de mão de obra para o atendimento e poucos são hotéis capacitados no país com suítes para receber os chefes de estados e celebridades.
O problema da segurança e dos meios de transportes são reais.
O turismo no período da Copa traria turistas e consequentemente muito dinheiro ao país.Não é bem assim.Com a Copa os preços dos pacotes turísticos, de hotéis, meios de transportes e outros costumam triplicar, o que faz muitas pessoas ficarem longe do país sede da Copa do mundo.
A previsão é que os turistas prefiram Rio de Janeiro e São Paulo, por serem cidades maiores e mais conhecidas.
Mas o principal é o custo para a Copa de 2014, a iniciativa privada não quer custeá-la. Mas quem pagará a conta então?
Óbvio, o povo brasileiro que é o contribuinte.O governo federal diz pagar a conta da Copa do Mundo, só que através dos impostos que pagamos.
Os atrasos das obras também é outro grande motivo de preocupação, em caso de emergência levaria a algumas obras serem realizadas sem licitação, ocorrendo superfaturamentos, abusos e corrupção.
Os logos de algumas das provavéis cidades sedes da Copa são decepcionantes.
Será que a Copa do Mundo de 2014, era mesmo necessária ao nosso país?

6 comentários

  1. Mais uma vez quem pagará por tudo seremos nós. Isso já não é novidade.
    Eu acho que se a iniciativa privada não quiser custiar algo ela também sairá perdendo muito também.
    O maior problema de todos eu acho que seja a corrupção. Mas espero que o governo não deixe transparecer tudo isso.
    Eu acho que sim, essa copa é necessária para o nosso país. Para mostrar para nós mesmos e para os estrangeiros que somos capazes de realizar um evento tão grande, assim como foi com o Pan Americano, e como será com as olimpíadas em 2016.
    Eu acredito no Brasil. E quero que ele mostre o seu melhor.
    Claro que os problemas são enormes, mas podemos superá-los. A África do Sul conseguiu, então temos as mesmas chances de conseguir e fazer algo incrível.

    ResponderExcluir
  2. temos q torcer pra holanda
    aí falamos
    PERDEMOS PRO CAMPEÕES :( KKK

    ResponderExcluir
  3. temos que analisar tudo o que vai trazer, a imagem do brasil que vai ser divulgada, é um bom tema pra discutir.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de reconhecer toda essa problemática que envolve a Copa do Mundo, não acredito que tenhamos menos condições do que a África do Sul. Não sei se a copa no Brasil seria nesessária ou não (eu particularmente acho que sim), mas acho que nós podemos sim realizar uma competição desse nível. Chega de pensarmos como País subdesenvolvido, e passemos a pensar como país grande que somos. E "ser grande" nesse caso, envolve na minha opinião, ser o centro das atenções sim , porque não, na festa máxima do esporte mais popular do planeta! Os problemas sociais não deixarão de existir se não realizarmos a copa, e o dinheiro que poderia ser investido nela, não seria investido no social. Isso pra mim é utopia!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. tow te seguindo ^^
    me segue tbm =*

    http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo