Os Artistas de Rua

Os artistas de rua são aquelas pessoas que fazem das ruas das cidades um palco, mostrando seu talento.Eles são pouco reconhecidos.
A grande maioria das pessoas não os notam ou passam por eles sem perceber, devido a correria do dia a dia.
Muitos são taxados de pedintes no nosso país, pois em busca de dinheiro para sua sobrevivência e da família, eles fazem apresentações nas ruas das cidades.
Em países europeus, a arte de rua é bastante divulgada e reconhecida pelas pessoas.
Os artistas de rua sabem aproveitar as oportunidades e tem ideias para ganhar dinheiro honestamente, são pessoas batalhadoras, trabalhadoras e criativas que merecem nosso respeito e admiração.
A rua é o palco e os observadores são a platéia.Músicos, estátuas vivas, mímicos, malabaristas, dançarinos, pintores, desenhistas, repentistas e tantos outros artistas de rua se apresentam para as pessoas que vivem apressadas nas ruas das cidades.
Cada um destes artistas tem uma história de vida que impressiona.
Infelizmente, as pessoas só reconhecem como artistas aqueles que estão na mídia.
Os artistas de rua também são artistas e fazem da arte seu trabalho diário como busca para seu sustento e com o sonho de um dia serem reconhecidos pela sociedade.
É um trabalho como qualquer outro.

16 comentários

  1. Todo o meu carinho e admiração pelos artistas de rua, que dão a cara a tapa e vivem do que não teríamos coragem (e gostaríamos de ter). Viver da insegurança é a suprema aventura. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  2. eu já vi no Globo reporter uma familia que enricou só fazendo arte de rua simples.Infelizmente a arte não é tão divulgada

    ResponderExcluir
  3. ah, na minha cidade não tem muitos desses artistasa não, mas os que eu vejo procuro reconhecer o trabalho, acho muito corajoso da parte deles irem ao palco (que é o mundo pra eles) e esporem o que sabem fazer tão bem.

    ResponderExcluir
  4. Artista de rua por muitas vezes tem mais talento que os reconhecidos

    ResponderExcluir
  5. aqui na Rj é o que mais tem... desde a uma estátua humna até cantores de verdade... o que faltam a essas pessoas são apenas boas e verdadeiras oportunidades...

    beijos e me visita...

    drnanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, não necessariamente os bons artistas estão na mídia, em evidência.

    ResponderExcluir
  7. verdade, na maior parte das vezes passo direto e nem presto atenção..
    mas como moro em uma cidade que não tem tantos artistas de rua, quando tem, muita gente para para admirar.

    ResponderExcluir
  8. Olá Milena Blogueira,td bem?
    Que bom q tb gosta de cinza e dá pra fazer altas combinações meeesmo.
    Bacana seu post lembrar de uma classe que raramente é reconhecida ou notada: que são os artistas de rua. Bjs ;*

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro artistas de rua, principalmente os músicos (Tipo August Rush, ah *-*). Gostaria que houvessem mais na minha cidade.

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que distingue os artistas de palco dos artistas de rua,é o lugar onde apresentam seu espetáculo...pena que as pessoas não veem assim

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de alguns artistas de ruas,e admiro muito o que eles tem pra oferecer.

    ResponderExcluir
  12. e um trabalho como qlqer outro, que deveria ser mais reconhecido, afinal eles são ARTISTAS.

    ResponderExcluir
  13. Acho legal os artistas de rua, mas... Aqui na minha cidade não tem ¬¬

    http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Os artistas de rua são incríveis. Eu já vi (num quadro em um programa de tv) coisas realmente incríveis feitas por artistas de rua. Infelizmente, as pessoas deveriam dar um tempo na correria do dia-a-dia e prestar mais atenção ao que a cerca (não tô sendo hipócrita, pois EU sempre presto atenção a Natureza e outras coisas). E, mesmo que não percebamos, cada um de nós é o que move e dá esperança para eles.

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, acho que esses artistas têm muito valor e o fato de estarem na rua não fazem deles menos importantes.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo