Dia do Solteiro

O Brasil tem 74 milhões de solteiros, sem contar os 11 milhões de brasileiros separados e viúvos.
As pessoas ficaram mais exigentes, maduras, bem resolvidas e seletivas, consequentemente tem se casado cada vez mais tarde, após os trinta anos.
A escassez do tempo, a correria do dia e as preocupações da vida moderna tem contribuido para as pessoas focarem suas vidas na carreira profissional.
Muitos procuram em sites específicos para deixarem de ser solteiro, mas é uma péssima escolha, pois 30% das pessoas cadastradas nestes sites são comprometidas e só querem aventuras.
O pior é a cobrança da sociedade para que as pessoas se casem, como se casamento fosse obrigatório.
Hoje é dia 15 de agosto, Dia do Solteiro!É o dia para que está sem nenhum compromisso, aproveitar sua solteirice, pois estar solteiro, não significar estar sozinho.
Claro, que quando estamos com alguém é melhor, mas tudo na vida tem seus contras e prós.
Você não tem alguém especial ligando todos os dias, mas possui a liberdade e mais tempo pra si próprio.
As pessoas solteiras podem explorar lugares, conhecer pessoas e experimentar novos conceitos, sem peso na consciência.
O Dia do Solteiro não é divulgado e nem famoso, porque não é comercial.
Mas, porque não presentearmos a nós mesmos?A pessoa mais importante da vida de cada um tem que ser nós mesmos.
Cada pessoa é feliz com um estado civil, o primordial é o respeito a escolha de cada pessoa.
Feliz Dia do Solteiro!Pois, quem tem sorte é sorteiro!

18 comentários

  1. Espero que eu viva essa sorte... estou me separando. É muito dolorido... mas... que agora eu aproveite da melhor maneira a minha solterice...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA eu nem sabia que era dia do solteiro! Belíssimo texto, mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!!! viva a singularidade!!!
    muitas vezes os solteiros tem mais e melhores companhias,rs...

    abraços,
    http://cnavega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. muiiito bom seu texto...aodrei

    http://tdosobrenda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "Antes só do que mal acompanhado" Isso é um fato, melhor usar o meu tempo conhecendo-me profundamente para ser o melhor que posso, do que me doar por não aguentar a pressão social à alguém. Ótimo texto, haha

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto, nem sabia desse dia do solteiro

    ResponderExcluir
  7. Pois é ser solteira é tudo de bom, sou solteira e não tenho nada contra isso.
    E como você disse ser solteiro não significa ser sózinho.
    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  8. Dados interessantes, como esses 30% de aventureiros...

    a não comercialidade desse dia, importante apontar, a solidão não vende.

    E será que arquitetar a obrigação de se ver junto de alguém não seria uma prisão?

    ResponderExcluir
  9. Feliz dias dos solteiros, aos solteiros! HAHA

    ResponderExcluir
  10. Nossa...então hj era meu dia e eu nem sabia...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Millena, então ontem foi o meu dia, e não sabia, sabe? Risos.
    15 de agosto, é?
    Vou editar meu blog, mas agora tem dia pra tudo.
    Beijos e boa semana, Mauro

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito show esse post tudo verdade agora vou aproveitar mais minha solterice para o meu lazer :D

    meu blog aii se quizer da uma olhada
    .:Pαℓαvгαs cгιαtιvα:. http://palavrascriativas.rg3.net/

    ResponderExcluir
  13. AH DIA DOS SOLTEIROS RSRS AS VEZES MELHOR ESQUECER ESSE DIA QUANDO BATE A CARENCIA HAUHAA

    ResponderExcluir
  14. A SOLTEIRICE É ATE BOM AS VEZES NO FINAL DAS CONTAS TAMBEM

    ResponderExcluir
  15. é melhor viver solteiro do que mal acompanhado... ahuahauhauahuha

    ResponderExcluir
  16. O bar é o mesmo para nós....abraço a todos

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

    ResponderExcluir
  17. Só posso dizer, depois de todas as suas palavras que não devemos estigmatizar, nem estereotipar o fato de sermos solteiros, mesmo que a sociedade (ou o ramo mais antigo dela) nos force a tomar atitudes por vezes precipitadas... Não vejo opção de ser solteiro como algo ruim; na verdade, devemos apenas nos adaptar aos fatos e saber viver e conviver com a situação, mesmo porquê, não sabemos o dia de amanhã, não é?!
    De qualquer forma, a vida é maravilhosa, esteja com alguém ao lado ou não.
    Outra coisa; vc acha realmente que com o aumento de individualidades (vide em meu blog http://comunicationislife.blogspot.com/ o post Nova Tendência para Casais...) o dia do solteiro não passará a ser comemorado?! É mais um nicho de mercado que se expande. E veja quantos solteiros temos!!!
    Gostei do tema e do texto, parabéns!

    http://comunicationislife.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo