O Perfil dos Solteiros Brasileiros

A sociedade e os familiares cobram que as pessoas se casem.Mas o número de solteiros no país cresce a cada ano e ao contrário do que se pensa, eles não estão encalhados e sim solteiros, porque não encontram o que eles denominam de pessoa certa para eles.
Os solteiros brasileiros são exigentes, criteriosos, inteligentes, seletivos, bem resolvidos, bem realizados profissionalmente, líderes, criativos, possuem um bom poder aquisitivo, compradores de produtos de marcas, argumentadores, sociáveis, intensas, ousados e empreendedores.
As capitais brasileiras que as pessoas solteiras vivem melhor são: São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Manaus.
O mercado imobiliário já descobriu que os solteiros são uma excelente fonte de investimento e cada vez mais tem construído apartamentos que se adeque a eles.
O mercado alimentício também já observou o mesmo, nos supermercados já podem ser encontrados produtos em menor quantidade para quem mora sozinho e é solteiro.
A palavra encalhado ou encalhada tem caído em desuso.
O importante é estar feliz seja solteiro ou não.
Se a pessoa optou pode ser solteiro e se sente bem, que seja respeitada.

14 comentários

  1. Isso aí. O importante é estar se sentindo bem consigo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Exatamento, concordo que estar solteiro não quer dizer estar sozinho ou infeliz. Melhor estar solteiro e procurar com cautela alguém legal do que estar acompanhado de alguém que n valoriza teus sentimentos ou não te faz feliz.
    Isso é muito relativo e acho que há as vantagens de se estar solteiro, assim como também há as vantagens de estar comprometido, desde que seja com alguém que te complete =)
    Adorei o post.
    Passa lá no meu tb, ficarei mto feliz!
    Beijos!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É como a Fiona diz: se você não tem um encontro marcado, celebre, saia, sente na grama e faça nada.
    Ser solteiro não é tão ruim, eu gosto.
    Tá eu ainda nem tenho idade pra casar e nem sei se vou me casar.

    ResponderExcluir
  4. Ser solteiro é uma opição, tem quem goste e tem quem não.
    Adorei o post, super verdade!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Disse mt bem no texto. Nao existe mais esta coisa de chamar algm de encalhado(a). Eu mesmo estou sozinho tem pouco tempo, mas ja percebi que nos dias de hj o melhor é estar solteiro. A independencia e individualidade das pessoas fazem com que elas sejam mais exigentes e o relacionamento akba por qlqr motivo. Nao ha mais dependencia e sim exigencias.

    ResponderExcluir
  6. Olá Millena,

    Certamente, felicidade na minha concepção não está relacionada com união, mas com um conjunto de fatores que contribuem para tal.
    Não sei se orgulhosa disto, mas um exemplo clássico, sou eu. haha!
    É quase um lema para mim dizer que tenho outros planos ao me envolver com alguém neste momento da vida, caso pense isto não tem nada haver com curtição, mas ideologia mesmo. Para mim, em pleno século XXI estar bem com alguém, por não necessariamente precisam viver juntos, penso até, que esta praticidade dá certo prazo para o fim do encantamento, o que é uma pena.
    Este assunto dám pano para mangas...
    Fica ai o depoimento de uma solteirona realizada! haha

    Um beijo

    Marcela Barreto

    ResponderExcluir
  7. Muito bem colocado.
    E assim a vida vai, solteiros por opção !
    beijinhos, b. ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Millena, o fato de estar solteira te incomoda?
    Sou solteiro, claro que não encontrei minha metade, alguém que combinasse comigo, e me fizesse feliz, mas não nego, estou bem assim, e um dia se aparecer...
    Já tinha lido teu post hoje, por e-mail.
    Beijão, Mauro

    ResponderExcluir
  9. O bom é estar e sentir-se bem, e feliz.
    Beijos, e ótima sexta, Mauro

    ResponderExcluir
  10. Eu apoio ! Solteira sim sozinha nunca.
    Estou te seguindo. Se der da uma passadinha no meu, se gostar me segue.
    Bjus!
    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Certo que sim, o se sentir bem, é que é o mais importante. :)

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo