Reciprocidade

O que os homens e mulheres querem em um relacionamento? Amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, valorizar e ser valorizado, mas muito só conseguem trair e se traído, sacanear e ser sacaneado.
Seja num relacionamento pessoal, familiar, afetivo e profissional, as pessoas querem reciprocidade.
A reciprocidade é o combustível da vida, as pessoas se sentem mal ao fazerem algo para outra pessoa e não serem retribuídas.
Ela tem que ser espontânea e não forçada e obrigatória.A sua falta gera o fracasso na maioria dos relacionamentos.
Não é essencial que as pessoas se gostem na mesma intensidade e que a retribuição seja da mesma forma.
Mas são nos simples e pequenos detalhes como um carinho, um chamego, um sorriso, um abraço, um gesto, um cumprimento, uma surpresa, um minuto de atenção que fará a diferença no relacionamento!
O péssimo é comprovar e pensar que talvez tenha-se feito por algumas pessoas que não nos deram o devido valor, nem nos retribuiram ou nos trataram com prioridade, que nos doamos excessivamente a pessoas que nos trataram como apenas mais um.
Pois é ruim ser tratado como mais uma na multidão, por falta de opção.
As pessoas parece que ficaram cegas, surdas e mudas diante das relações humanas.
Faça aos outros, o que gostaria que fizesse com você!

11 comentários

  1. bela reflexão, estava precisando ler uma dessa(serio mesmo), vc consigui me alertar sobrre uma coisa...


    valeu !

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena. Passei aqui para conhecer seu blog. Gostei bastante não só desse tópico como também de outros sobre blogs, e ainda estou lendo e vou te seguir para ler mais. O texto da reprocidade, eu achei muito bonito porque não existe essa coisa de querer fazer bem para alguém sem esperar nada em troca, mesmo que alguém fale que não é assim, no fim das contas todos nós somos seres humanos né?
    Eu também tenho um blog, moro na Irlanda e sou nova na blogosfera, eu amei o meu layout mas nao sei se é lento demais, já tive 1 comentário falando sobre isso. Bom eu vou continuar lendo os outros textos e se vc quiser conhecer meu blog: www.catincollege.blogspot.com

    bjussss

    ResponderExcluir
  3. assim e a vida...temos que saber viver...do melhor jeito possível...

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com tudo isso, é assim que é. :D gostei do blog, bjs

    ResponderExcluir
  5. Milena, não podemos fazer algo alguém esperando que ela faça o mesmo pela gente. Claro que gostaríamos que houvesse a reciprocidade delas, mas não devemos fazer alguma esperando algo e mtroca.

    ResponderExcluir
  6. Milena, não podemos fazer algo alguém esperando que ela faça o mesmo pela gente. Claro que gostaríamos que houvesse a reciprocidade delas, mas não devemos fazer alguma esperando algo e mtroca.

    ResponderExcluir
  7. Oi Millena, poucas pessoas respeitam os sentimentos dos outros, acho que as pessoas amam mais, mas sigo solteiro, ou pelas tuas palavras, nós dois, mas na hora certa para você aparecerá o teu par perfeito.
    Quanto a publicar as poesias que escrevia, não, nem minhas estórias, ou quem sabe mais adiante, pelas poesias não vou me criar mesmo, pela estórias, quem sabe.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo aceitar que o ser humano é incapaz de fazer algo bom sem querer algo em troca. Quer dizer, sei que tudo tem limites, que na maioria das vezes esperamos reciprocidade. Mas às vezes somos capazes de fazer algo bom só por fazer algo bom mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Olá Milena
    Infelizmente corremos esse risco quando nos relacionamos com alguém. Mas é o jogo da vida não temos como escapar disso. Isso me lembra de uma frase: " As Vezes damos o melhor de nossos corações para aqueles que raramente pensam em nós" Temos que ter uma pessoa que pense , que gosta muito da gente do nosso lado, para não sacanear e não ser sacaneado.
    bjsss
    gde abrsssss
    Fernando

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto bem reflexivo e alerta para algo que as pessoas não são tão atentas

    ResponderExcluir
  11. Amei as sábias palavras do seu texto. Essa história de fazer algo sem esperar nada em troca é muito relativo, eu concordo, mas também vezes não se pode negar que fazemos algo por alguém e já ganhamos a recompensa em apenas vê-lo sorrir.
    Um beijão e me visita também, ficarei muito feliz.
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo