A Privacidade na Internet

As pessoas utilizam a internet desde a hora que acordam até quando vão dormir.
As relações humanas mudaram e jamais serão as mesmas.
As redes sociais possibilitaram a exposição gratuita de tudo e todos.
Algumas pessoas contam segredos, dão a luz on line, terminam relacionamentos, confessam traições, tomam banho, fazem velório, brigam por banalidades, postam fotos e vídeos comprometedores, expõem situações engraçadas, embaraçosas e constrangedoras.
A solução para algumas pessoas é a criação de perfis falsos ou pseudônimos para evitar que a vida seja vasculhada na internet.
A privacidade e intimidade ficaram antigas e passadas.
A curiosidade humana diante da vida alheia tem a distância de apenas um clique na internet.
A privacidade existe na internet quando a pessoa deseja, se você não quer fotos e vídeos da sua vida expostos, é muito simples não os publique.
O ideal é ter limites naquilo que se publica, fala, mostra ou pensa, pois assim como no mundo real, o que é exposto na internet não tem volta e pode gera sérios conflitos.

7 comentários

  1. Oi Millena, não dá para se por fotos da gente, e mesmo que eu me abra com pessoas de bem, meus e-mails espalhados são pseudônimos, prefiro assim, fico mais à vontade, até criei um Orkut que nasceu pra ser fake, mas depois o passei para os amigos virtuais do Fotolog, conta de pezinhos femininos, meu fetiche, mas nem venho entrando.
    Hoje em dia tudo está mudado, desde quem usa para o bem até quem insiste em fazer o mal, e as leis que surgem a toda hora, umas que não concordo, mas estão aí.
    Lindos os selinhos, memê não curto, e uma ótima tarde, aqui ensolarada, mas não sei até quando,espero que para sempre.
    Beijos, Mauro!

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas não quisessem, elas não se exporiam tanto na internet. É apenas não publicar fotos muito íntimas e não colocar tantas informações pessoais.
    Na minha opinião, essa pessoas, que é quase todo mundo, se expõem tanto para se sentirem como uma ''celebridade'', com muitas pessoas, seus pseudo fãs, tendo curiosidade e vasculhando sua vida pessoal. Mas, se elas se sentem bem assim, não há o que fazer.
    Desde que não exponha terceiros, está tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. algumas pessoas não tem nossão do que fazer com a internet

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela postagem...muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem...muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Belo post as pessoas realmente perderão os limites com a internet e o pior ficarão perdidas com tanta liberdade e um universo tão amplo.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo