Vendedores de Ilusão Esotérica

Quem nunca leu pelo menos uma vez seu horóscopo?Fez alguma simpatia na vida?
O meu horóscopo sempre diz que arrumarei um grande amor e até hoje nada.
A cigana vive a me parar na rua, dizendo que estou entre dois amores.
Não tenho nem um, quanto mais dois.
Seja por curiosidade ou não, todos nós algum dia já consultamos o esoterismo para alguma coisa.
Astrólogos, numerólogos, pais de santos, cartomantes, ciganas, mães de santo, tarólogos são simplesmente vendedores de ilusão.
Com a promessa de dinheiro fácil, trazer o amor de volta em pouco tempo, arrumar um emprego ou um amor, os vendedores de ilusão esotérica atraem as pessoas que por ingenuidade ou burrice acabam contratando seus serviços.
Se eles realmente tivessem o poder de conseguir tudo o que querem na vida seriam milionários e nem precisariam exercer essa profissão de advinhação.
Quando se quer muito alguma coisa coisa ou algo:lutamos, persistimos, insistimos e fazemos dar certo, mas se não foi possível conseguir, pelo menos tentamos.
Nada na vida vem fácil demais e tudo que vem, pode e acaba fácil também.
Nós fazemos as coisas acontecerem na nossa vida e não os vendedores de ilusão.

14 comentários

  1. Concordo plenamente. Nós fazemos nossa vida.
    Mas quem nunca se deparou com o horóscopo e, quando não agradou, "eu não acredito nisso mesmo, tudo besteira"? mas se é algo bom, fala com os amigos sobre e fica esperançoso. Temos que tomar cuidado com o 'querer', não deixando ele nos tornar vulnerável a esses tipos de ilusões.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Leia qualquer horóscopo, em qualquer dia, e você sempre vai se encaixar em alguma característica ou previsão.

    ResponderExcluir
  3. bah me lembro quando eu via direto com mais uma amiga o site do joao bidu para ler horoscopos e essas coisas a mais... haha.. hoje eu começo a ri quando lembro...

    legal o blog *:

    ResponderExcluir
  4. Mi, que belo post. Adorei a forma que vc escreveu. Realmente a gente tem que lutar pelos nossos sonhos. Acho furada essas coisas de adivinhações, pra mim, só Deus é soberado e nada do nosso futuro. Se pedirmos s ajuda D'Ele, Ele terá sempre o melhor a nos oferecer.
    Um beijão, minha flor.
    Me visita? www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A se essas simpatias funcionassem...
    seria ótimo mesmo rsrsrsrs.
    Tenho colegas que vivem em função do esoterismo, acreditam fielmente... deprimente rsrsr

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de horoscopo pq eh positivista
    sua vida ja eh cheia de problemas, de desgraça
    pelo menos la vc le q vai encontrar um grande amor, fazer um negocio promissor... enfim...
    o seu amor pode ser pelo seu novo livro, e seu negocio promissor pode ser desencalhar aquela sua bicicleta velha...

    ResponderExcluir
  7. não acredito em horóscopo,mas sim em alguns conceitos de astrologia,
    blog bacana!

    ResponderExcluir
  8. "Quem nunca leu pelo menos uma vez seu horóscopo?Fez alguma simpatia na vida?"; eu.

    ResponderExcluir
  9. Texto muito bom... quem nunca leu horóscopo neh? ahuahuahuah

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Se realmente fosse verdadeiro tudo o que dizem no horóscopo, desgraça alguma aconteceria. As "previsões" sempre acabam com boas previsões. Criando uma grande ilusão nas mentes dos ignorantes. Mais uma "jogada" do capitalismo para sugar a mente humana...

    ResponderExcluir
  11. Oi Millena, poucas palavras, mas realmente um belo post, escrevestes tudo, gostei.
    Há muito tempo deixei de ler horóscopos, nunca em época nenhuma fechou comigo, nem o amor, nem o emprego, nadinha, então...
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  12. adorei o post, mostra que não devemos confiar em tudo que ouvimos de cartomantes e etc...
    você esta de parabéns porque o Blog esta muito legal.
    se der passe no meu depois.
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou uma das moderadoras do proj Bloínquês e como você foi o destaque do mes de agosto, te mandei um email com as perguntas da entrevista, me responde esse email pf? agradeço desde já. beijão

    ResponderExcluir
  14. Pow, texto mto bom, disse tudo. Parabéns! *-*

    se puder entrar no meu blog:
    http://entendaque.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo