O Medo de Envelhecer

Quando somos crianças, queremos nos tornar adultos.Crescemos nos tornamos adultos e nos arrependemos, pois não queremos envelhecer.
A maioria das pessoas tem um medo enorme de envelhecer e são capazes de fazer de tudo um pouco para se manterem jovens.
Alguns esticam daqui, puxam de lá, fazem lipoaspiração, colocam silicone e vestem roupas de adolescentes que nada tem a ver com a sua idade.
A culpa é um pouco da mídia que mostra artistas com corpos esculturais e sempre jovens.
Se perguntarmos a artistas, celebridades e famosos o que eles fazem para se manterem joviais?
A resposta é sempre a mesma: não faço nada, já nasci assim ou só tenho uma alimentação saudável e malho, nunca fiz plástica alguma, mas muitos deles fazem diversas intervenções estéticas para ficarem com rosto de boneca de porcelana e corpo invejável.
As dietas, as receitas, os tratamentos e as cirurgias são diversas e prometem fazer milagres.
A indústria de cosmético movimenta muito dinheiro no mundo, devido as pessoas se preocuparem demais em ficarem sempre jovens.
Os produtos de cosméticos mais vendidos são os de anti-envelhecimento que fazem um sucesso muito grande com mulheres e homens.
O problema é que chega um momento na vida que nada disso mais tem efeito e acabamos envelhecendo naturalmente.
O envelhecimento é inevitável e chega uma hora que é necessário assumir a idade que temos.
Todos nós chegaremos a velhice um dia, pois a vida é feita de etapas e passaremos por todas elas.
Não adianta nada cuidarmos da aparência externa, se não cuidarmos do essencial que a nossa inteligência para evitarmos a maioria das doenças e limitações que acontecem com os idosos.

8 comentários

  1. Quando eu erá moleque sempre quis chegar aos meus 18 anos...tou chegando e não quero mais quereia ser aquele moleque, abestalhado tapado e bricalhão que não tinha nem uma responsabilidade ou qualquer coisa na cabeça rsrs, mt legal seu post...

    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tenhu medo de nao viver...de nao ser quem eu sou...tenho medo d nao passar um bom exeplo p otras pessoas...abçs

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez lembrar minha avó que dizia se orgulhar muito dos seus cabelos brancos. Talvez por isso nunca temi ficar velho, com cabelos brancos ou com rugas, é inevitável, qualquer tentativa de frear isso é pura ilusão, pura vaidade, pura futilidade.

    ResponderExcluir
  4. O pior de envelhecer é não ter certeza se você foi quem quis ser, ou fez o que quis fazer. Questões estéticas remetem às pessoas mais descompromissadas com o seu eu. Talvez eu esteja errado...

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Para tudo há um tempo, viver cada fase com toda a intensidade do momento é o que há..Ótimo blog..

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ser criança pra sempre, a idade é só psicologico...
    mas a velhice e visivel!

    http://circulodf.blogspot.com
    um dos blogs de humor que mais cresce no Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Muito shown seus posts Parabéns
    é oBrigado pelo comentario no Meu blog

    Beijos*

    Ja to seguindo seu Blog !!!

    www.baixeapalavra.com.br

    ResponderExcluir
  8. bem verdade, o exterior nao é nada em relação ao nosso interior, ao nosso psicológico.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo