O Lixo Gerado nos Aviões

Eu sempre me perguntei , o que é feito com lixo gerado pelos aviões?É reciclado?Aonde vai parar este lixo?
Pois tudo o que se consome numa viagem de avião gera lixo:copos de plásticos, garrafas pet, caixas longa vida, guardanapos, latas de alumínio e sacos plásticos.
Metade destes materiais podem, devem e tem condições de serem reciclados, mas ao contrário do que se pensa, eles não são.
Nenhuma das companhia aéreas brasileiras possuem um programa de reciclagem do lixo dos voos e acham que os aeroportos possuem a obrigação de dar um destino para este lixo.
Elas usam como justificativa a falta de espaço nos aviões para não fazerem a separação dos materiais.
As pessoas sempre encontram uma desculpa ou um empecilho para não fazerem a reciclagem.
Em média é gerado 486 quilos de lixo por voo, cerca de 441 gramas por passageiro.
Se 50% deste lixo fosse reciclado teria uma economia de redução de emissões de poluentes equivalentes a retirada de 56 mil carros por ano e de energia equivalente a 14 mil casas por ano ou seja uma grande economia que faria total diferença.
Mas, por que não fazem a reciclagem, então?
Por falta de interesse, iniciativa, bom senso, consciência ambiental e boa vontade das pessoas competentes.
Parece que cada vez mais estamos ficando distante de ter um Planeta Sustentável!
Precisamos, urgentemente de mais atitudes!

7 comentários

  1. Texto forte! Me fez pensar...

    Eu queria tentar separar o lixo pelo menos em casa, mas infelizmente a coleta de reciclaveis nao tem dia fixo entao fica muito dificil separar. O máximo que posso fazer é separar o reciclável do organico e lamentar que eles se misturem no caminhao. Eu acho eu existe muita gente de bom senso por aí, as crianças mesmo já estao saindo das escolas com uma ótima consciencia ambiental, o que falta sao iniciativas do governo em dar suporte a essa consciencia. lamentável!

    vou seguir!

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente uma vergonha, pois deveria haver um planejamento em relação ao assunto. Afinal, é uma questão séria e n deveria passar em branco. Eles n fazem por pura falta de interesse mesmo... =/
    Ótimo post. Beijos, minha flor!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Precisamos para ontem. Hoje já é tarde.

    []'s
    http://blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  4. é isso aí, DIGA SIM A RECICLAGEM !

    http://meuassunto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. reciclagem deve virar lei, é uma vitória q custa a nós alcançar...

    ResponderExcluir
  6. Depois o ser humano quer reclamar né, mas ele não vê que ele mesmo destrói o planeta terra :/
    -
    Eu vim agradecer ao comentário feito na postagem 'A Cara do Brasil' no meu blog, o 'Mais que Indelével' e também aproveitar para avisar que eu fiz uma nova postagem lá o blog, e gostaria de saber a sua opinião sobre o post, pra mim ela será de imensa importancia, rs.
    o post se chama Interação
    Virtual
    .
    Agradeço desde já.
    Abraços! ;***

    http://MaisQueIndelevel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. cara! q isso? sempre pensei q eles reciclassem, pois é o mais obivio q grander empressas devem fazer

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo