Ciúmes:Amor, Doença ou Insegurança?

Quem nunca sentiu ciúmes em alguma ocasião na vida?
O ciúmes faz parte da vida das pessoas seja com grande ou pequena intensidade, de objetos ou de pessoas e até mesmo animais de estimação.
O ciúmes pode ser considerado uma insegurança, por medo da perda, muitas pessoas são tomadas pelo sentimento de posse dependendo do grau de intensidade, torna a convivência insuportável e acaba virando uma doença com consequências graves.
Para algumas pessoas o ciúmes é visto como sinônimo de amor, pois para quem ama é normal e natural este tipo de atitude.
Eu acho que ciúmes não é prova de amor.
Prova de amor é carinho, confiança, segurança, fidelidade, companheirismo, honestidade, gestos, cumplicidade e etc.
O perigo dos ciúmes é a obsessão e a posse que sem limites causa sérios transtornos na vida do ser humano, pois acaba sufocando, já que tudo que em excesso estraga um relacionamento.
A falta de confiança em si mesma e a baixa auto estima contribuem muito para que o ciumento comece a criar situações e deduções imaginárias.
Se existisse uma fórmula para controlar ou curar o ciúmes com certeza faria sucesso e venderia muito.

11 comentários

  1. eu acho ki o ciúmes é apenas um sinal de quem ama e não quer perder, porém, deve ser controlado!


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com]sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ciúme é algo natural do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. olá,

    o ciúme gera muita polêmica. Na minha atividade profissional uso o ciúme p/ justificar alguns crimes passionais.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. O ciume em excesso é sinônimo de baixa auto-estima e exageradado sentimento de posse.

    ResponderExcluir
  5. Ciúmes é algo natural,seja por pessoas oui objetso pessoais ^^

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog moça
    e ciumes e natural.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tenho sentimento de posse >.<

    http://ah-guria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sofro com o ciumes da minha nega....o bichinha ciumenta !

    obrigado pelas visitas de sempre
    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se alguém inventasse essa fórmula nunca mais precisaria trabalhar.
    Ciúmes é um sentimento cotidiano, ocorre naturalmente e é difícil controlar mesmo.
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sinto ciúme. Não gosto de sentir, acho um sentimento nada nobre, mas sinto. Escondo a todo custo, mas ele está lá, me consumindo. É horrível.

    Curti muito seu blog, viu?!

    BeijOs")

    www.lira-flor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ciumes, bom ou ruim, depende de até onde ele vai...
    www.baixafacilbr.net

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo