As Profissões Mais e Menos Estressantes


Afinal, o trabalho estressa, dignifica ou escraviza o homem?
Depende muito de como cada um lida com o trabalho escolhido.
Se o trabalho é feito como pura obrigação acaba estressando as pessoas e juntando com a rotina e a falta de tempo também, pode colaborar para torná-las escravas dele.
Claro que quando se faz o que gosta, tudo se torna mais agradável e prazeiroso.
Foi feito uma pesquisa sobre quais são as profissões mais e menos estressantes existentes.

As Profissões mais estressantes:
-Técnico em Medicina;
-Publicitário;
-Piloto de Vôos Comerciais;
-Repórter Fotográfico;
-Corretor de Bolsa de Ações;
-Jornalista;
-Corretor Imobiliário;
-Relações Públicas;
-Arquiteto;
-Executivo;

As Profissões Menos Estressantes:
-Terapeuta Ocupacional;
-Audiologista;
-Dentista;
-Engenheiro de Software;
-Matemático;
-Quiroprático;
-Fonoaudiológo;
-Técnico em Programação;
-Filósofo;

12 comentários

  1. Uma mega-estressante: PROFESSORA! Pode ser gratificante mas aguentamos cada uma...
    E qdo se trabalha na tesouraria de uma grande firma?? Pressão sob pressão! Nuss... ja passei por cada uma. O meu agora é mais tranquilo!!

    BeijO flor!
    Existe muita falta de respeito com os pedestres, principalmente idosos.
    Ótima iniciativa!
    Continuo te esperando no meu blog!!

    BeijO flor*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Trabalho é aquela ne ou vc trabalha pra vive ou vc vive pra trabalhar não adianta nada ter o maior salario do mundo se você não fizer o que gosta prova disso é meu irmão ganha bem mais nõa gosta do que faz resultado:vive faltando no trabalho e não ve a hora de ser demitido


    aii espero sua visita no http://leandraniveea.blogspot.com/

    abraços e se precisar estamos ai ein =D

    ResponderExcluir
  3. aff tenso hauhaua bom acho q o trabalho "escraviza" um pouco pois dependemos dele... mais isso dignifica...nao eh legall depender d ngm

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendi com algumas profissões, nunca parei pra pensar o quanto podia realmente ser estressante. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Faço arquitetura e tenho de admitir que é muito estressante. Não houve muitas surpresas na lista, mas de toda forma isto não tira o mérito da postagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Millena, é uma relação de profissões um tanto curiosa se formos analisar quais são estressantes ou não. Mas creio que, se não for bem escolhida e não tivermos inclinação para a carreira, com certeza se torna estressante, mesmo se tiver boas condições de trabalho e ótimo salário.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, embora eu imagine que essa pesquisa foi realizada com alguma metodologia científica, ainda acho que a questão de estresse é muito subjetiva.

    Pode até ser um motivador, dependendo do caso

    ResponderExcluir
  8. Pow, eu realmente concordo que a natureza do trabalho pode, ou não ser obrigatoriamente estressante. Mas quando a pessoa gosta, dá pra suportar e até gostar.

    Eu estudo para ser o que não gosto muito, mas vou poder suportar (que é jornalismo), enquanto mantenho minha paixão pela literatura e a escrita pura, descompromissada e livre.
    Mas os estudos de comunicação contribuiram tanto para minha escrita que, mesmo que eu me torne escritora, vou continuar envolvida com o jornalismo porque ele me enriqueceu de alguma forma.

    É isso, gostei da postagem, me fez refletir sobre o meu futuro.
    Caso goste de ler, dá uma passada nos meus blogs.
    Uma ótima semana,
    Abraços!!!

    http://redutonegativo.blogspot.com
    http://cafeeagua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Minha futura profissão ta nos mais estressantes! Jornalismo!!! e eu gosto dessa rotina estressante! *_* <3
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. matematico é menos estressante? não sei aonde

    ResponderExcluir
  11. Esqueceu de colocar analista de suporte TI, o cara que tem que aturar todos estes aí em cima, rsrsrs...

    Ajude a divulgar o meu blog:

    http://olhomuxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo