Namoro a Distância:Pode ou Não Dar Certo?

Quem nunca começou um relacionamento com uma pessoa que reside em cidade, estado ou país diferente do seu?
Uma boa porcentagem da população mundial já passou ou passa por esta situação, pois é cada vez mais comum as pessoas namorarem a distância.
Claro, que a distância gera dúvidas como:O relacionamento irá ou não dar certo?Será que vale a pena ter um namoro a distância?
Depende muito de cada um.
Muitas pessoas acham que o relacionamento a distância não pode dar certo devido a insegurança, o ciúmes, a possibilidade de traições, a carência, a saudades, a ausência, a abstinência e a falta de convivência.
Outros acham que o amor é capaz de superar a distância, pois os corações estão mais unidos do que nunca.
A liberdade, a privacidade e a falta de cobrança atrai muitas pessoas a terem um namoro a distância.
O Orkut, Twitter, Skype, Facebook, Email, Msn e outros são facilitadores tecnológicos que ajudam a amenizar a distância dos namoros.
Mas, cedo ou tarde o namoro a distância terá que se tornar mais próximo, pois relacionamento é convivência e não se consegue mantê-lo por muito tempo longe.
O namoro a distância é como uma loteria:você pode encontrar sua alma gêmea que queira um relacionamento sério independente de estado, cidade e país, mas que queira ser feliz ou uma pessoa má intencionada cujo o único interesse é diversão sem que tenha cobranças.
Claro, que todos nós temos defeitos e qualidades, pois a perfeição só existe nos contos de fadas, filmes, novelas, seriados e livros.
É evidente que para que o namoro a distância dê certo, tenha que ser vivido pelas duas pessoas e não apenas uma.

23 comentários

  1. sou ser franco: não. É impossível um relacionamento sobreviver com duas pessoas em lugares diferentes com poucos excessões ( poucos mesmo)

    se possível, visite meu blog

    www.semente-terra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sempre fui super contra namoro a distancia ...
    mas a pouco tempo tive uma oportunidade incrível de trabalho só que teria de me mudar de cidade por um ano!
    e ficamos eu e meu marido em cidades diferentes foi difícil mas foi bom pra gente ver o quanto se amava e a falta que sentíamos um do outro hoje já estamos morando juntos novamente e dando muito mais valor aos momentos que passamos juntos !

    ResponderExcluir
  3. Eu diria impossivel, por mais que as pessoas tenham o maior amor do mundo. Espero você na arthurzack.wordpress.com

    Até

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a prova viva que namoro a distancia pode sim dar certo namoro a 3 anos e nosso namoro é muito bom , não existe esse lance de não ter convivencia, eu convivo mais com o meu namorado do que muito casal que se vê todo dia, as pessoas confundem convivencia com estar fisicamente presente.

    Ousadia

    http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. então, é meio dificl. mais sempre tem excessoes, quem tem dinheiro investe, quem não se importa de ão tocar na pessoa tbm.

    Agora é meio dificil quem nao tem e quem quer sentir o calor da outra pessoa, permanecer um relacionamento a distancia. Kisu

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei o post!
    E acho que depende muito de cada pessoa, para dar certo ou não..
    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Oi millena.. vc aceita parceria??
    kisu grande.

    ResponderExcluir
  8. Não creio que seja impossível.. eu faço partes dessas pessoas que já viveram ou vivem uma relação à distancia.. Deu certo, deu certo por algum tempo, depois é preciso mais.. a carência, a espera, prejudicam a relação sim, gera cobranças desnecessárias..

    ResponderExcluir
  9. Acho que não é possível. Uma hora a falta de convivência acaba com o "amor".

    Abraços!
    =))

    ResponderExcluir
  10. Bom, estou achando que vou ser o primeiro a discordar do pessoal por aqui, rs. Digo isso por experiência própria de anos atrás e de agora. Sou de São Paulo e ela de Minas. Nos conhecemos por ter uma amiga em comum, blogueira também, e ai o resto é história. Uma história que já faz dois anos de muitas felicidades e amor. Antes de conhecer minha namorada, já havia passado por uma experiência assim antes e acho que isso só me fortaleceu em termos de amadurecimento para trabalhar os meus sentimentos em relação a distância. Por esse motivo e tantos outros, acredito que se o amor é realmente verdadeiro, não há distância que separe dois corações a não ser a física. Um dia, é claro, isso vai acabar e nós dois, assim como muitos outros casais, viveremos juntos e felizes.

    Isso me faz lembrar uma frase que faço questão de citar da forma como lembro: Se você está convicto de algo, seu dever é se firmar ao lado do rio da verdade e mesmo que uma multidão grite para que saia, você responderá: Não, saiam vocês.

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto namoro a distância, pra mim que sou ciumenta e desconfiada, não rende. Mas já namorei pessoas que conheci na internet, acho até mto prático rsrs
    Porém, chega um momento em que os sentimentos cobram por representações reais. E aí não tem ciberespaço que consiga mediar o desejo ou a saudade. Para dissolvê-los, só mesmo recorrendo à aproximação real.

    Boa postagem.

    Vou nessa,
    Abraços!

    http://cafeeagua.blogspot.com
    http://redutonegativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que pode dar certo, mas eu não gostaria de tentar.
    Eu quero alguém por perto para abraçar, estar junto, mimar...

    ResponderExcluir
  13. Já namorei a distância por quase um ano e não recomendo. Claro que tem aquilo de saudades, quando você vê a pessoa que você gosta é maravilhoso mas imagina, uma namoro normal já da trabalho, assim é ainda mais complicado, e quando você quer e não pode ver, abraçar, beijar a pessoa que ama, é um pouco triste '-'

    Agente sempre pensa de um jeito, mas a pratica é completamente diferente, se não for realmente a pessoa certa.. é melhor nem tentar se estiver em dúvida. xD~

    Adorei o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo blog, to seguindo.

    Quando puder segue lá também:

    http://www.interessediario.blogspot.com

    Valeu!! Ah, tenho uma dica, vale apena conferir:

    Ganhe dinheiro fazendo buscas no Wibi
    *Para começar você ganha R$ 10,00 para utilizar o buscador.
    *Cada busca no WiBi é contabilizada e se você atingir o mínimo de R$ 100,00, já pode receber o seu pagamento.
    *Quanto mais pessoas indicar, mais você ganha
    *Cada pesquisa válida vale R$ 0,02 (dois centavos) e você acumula quando seu indicado ou você buscar
    *É real viu, basta se cadastrar: http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=93296
    Valeu, aguardo vocês lá!!

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu tive um namoro a distância por 1 ano, e fui bastante difícil ficar longe da pessoa quem eu amo, o não poder ver e sentir, se torna nossa tristeza até a volta do amado. Hoje já estamos juntos, e vamos nos casar! E sim como todo casal temos problemas, mas que estão sendo superados aos poucos!

    Parabéns pelo post, eu tb tenho um post parecido em meu blog, passa lá?


    www.mascarasdaverdade.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. olá
    eu posso dizer que da certo sim, eu encontrei o cara certo, rs namoramos a mais de dois anos, e a quase 6 meses estamos noivos e moramos juntos, ficamos 2 anos longe,foi dificil, nos viamos a cada uma vez por mes, ou a cada 2 meses mas hoje somos felizes juntos.
    mais claro, vai de cada um, vai de encontrar uma pessoa legal, fiel, e q queira realmente ficar com voce!

    é isso ai =]

    passa la
    Blog::::
    http://novalexandrianet.blogspot.com
    No blog vc encontra:
    Jogos, materias, vestibular, concursos,meus parceiros, afiliados,profissões etc
    confira!
    comentem!

    ResponderExcluir
  17. Esta postagem é muito interessante.Modéstia à parte gosto muito do tema.
    Antigamente não acreditava em namoro à distância.Pois achava que não havia amor que suportasse tanta saudade.
    Mas quando o amor nos toca,é diferente,viramos protagonista de uma linda história de amor.
    Meu amor e eu somos provas vivas do quanto o amor pode mudar nossas vidas.Ele estava triste lá em São paulo,e eu aqui em Belo Horizonte.
    A internet foi o meio,pelo qual Deus escolheu para que nos conhecessemos.Bastou um,somente um olhar.
    Cada casal tem sua história,a nossa começou pelo Orkut há dois anos atrás...E o msn ajudava a matar a saudade...
    Mas,sem querer mudar de assunto,existem muitas pessoas que forçam um relacionamento,agem de má fé.É sempre bom ficar atentos para que não se caia armadilhas.
    Não vou dizer que é fácil manter um relacionamento assim,a saudade dói mesmo,sem contar que pessoas negativas existem em todos os lugares,para falar que não vai dar certo.
    A minha recompensa é a felicidade dele. A minha vida é a vida dele.É de arrepiar!!!
    Mas quando o amor é verdadeiro,não há distância no mundo que separe.
    O que Deus uniu o homem não separa.
    Parabéns pelo blog,quase escrevo um sub-texto!rsrsrsrsrs
    Meu namorado é o Marcus Alencar,esse anjo lindo que comentou logo aí em cima.
    Mais uma vez:Marcus te amo!!!
    Um beijo,visite depois:
    http://anjosqueseamam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Meu nome é Luana e também tenho um blog que é o www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com vi seu blog em um dos blogs que acesso e resolvi dar uma olhada. Adoreii seu blog, tá lindo! quando puder, passa no meu também?
    estou te seguindo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Na honestidade: Não é possivel relacionamento existir com duas pessoas em locais diferentes, mesmo existindo confiança, conexão emocional e tudo mais. Acaba...
    Relacionamentos são como como flores, precisam ser regadas... E não se pode regar uma flor a distancia.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Sim, é possível haver um relacionamento sério e com fidelidade a distância.

    ResponderExcluir
  21. o namoro a distancia é apenas mais uma prova de amor entre os casais. Eu por exemplo xto a ter um relacionamento a distancia,e na minha opiniao depende de ambas as partes pra q o relacionamento prociga.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo