Um Vício Chamado:Cigarro

O cigarro é o maior causador de mortes que poderiam ser evitadas no mundo.
No Brasil, a cada hora, dez pessoas morrem por doenças causadas pelo cigarro, chegando num total de 200 mil mortes por ano, superando assim o número de mortes por Aids, acidentes de trânsito e crimes, em conjunto.
O vício do cigarro provoca 3.500.000 mortes de pessoas por ano no mundo.
A previsão é alarmante e assustadora, pois se nada for feito, em 2020, mais de 10 milhões de pessoas irão morrer, por ano., devido o cigarro.
Na fumaça do cigarro já se isolaram 4.720 substâncias tóxicas prejudiciais a saúde.
Muitas pessoas quando chegam a uma certa idade abandonam o hábito de fumar causando prejuízo a indústria do tabaco.
Com esta situação, a indústria do cigarro enxergou nos jovens e adolescentes, seus alvos perfeitos para o vício, pois através de propagandas enganosas e de boca a boca, onde infelizmente algumas pessoas que se dizem nossos amigos nos influenciam a dar nosso 1º trago, é quando tudo se inicia, inclusive o vício.
O cigarro é uma droga como outra qualquer que mata e vicia, a única diferença é que é liberada sendo vendida no comércio, onde seus fabricantes pagam impostos.
As vantagens quando se larga o vício do cigarro são evidentes: mais disposição, uma vida mais saudável, um hálito puro, mais fôlego, mais dinheiro no fim do mês, dentes mais brancos, não ter que se isolar das outras pessoas nos lugares para fumar, parar de cheirar nicotina, não ter envelhecimento precoce e menor possibilidade de ter doenças relacionadas ao cigarro.
Os fumantes só tomam consciência de que o cigarro faz mal, quando sua saúde começa a ser prejudicada, alguns a tempo e outros já tarde demais.
Você acende o cigarro e ele te apaga!
Tanta pessoas lutando para viver e algumas fazendo de tudo para morrer...

12 comentários

  1. É por isso que nunca encostei e nuca encostarei um cigarro na minha querida boca

    ResponderExcluir
  2. Hum.... Eu conheço uma pessoa que fumar ,mas pelo jeito eu falo e não me escuta e por quase qualquer motivo está fumando e usar nervosismo e outras coisa para fumar..... sempre com um pretexto...

    ResponderExcluir
  3. Eu achei seu tema super interessante, o cigarro é uma droga que prejudica tbm as pessoas que estão ao seu redor que não querem este vicio.
    Ninguém respeita e venda para menores de idade sem nenhum pudor como se fosse completamente normal.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. ótimo post, esse é realmente um assunto que deve ser abordado. Minha mãe fumou durante a minha gravidez e eu nasci com várias alergias e problemas respiratorios, mas nada além disso, graças a deus.
    Se possível passe no meu blog também www.agrviroumoda.blogspot.com

    estou seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio cigarro. Não gosto que fumem perto de mim, o cheiro é insurportável. E se por acaso, eu vejo uma linda garota na rua, e ela me chama a atenção, essa atenção desaparece quando visualizo um cigarro em sua mão.

    ResponderExcluir
  6. durante um tempo foi mais que moda, pena que nao vincula comerciais do produto mostrando seus males.

    boa postagem..
    fuma ate que tem seu ponto de charme e glamur, mas causa muitas coisas que nao sao legais.

    bjos, e boa noite

    http://rockbestforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu não fumo mas convivo constantemente com pessoas que tem esse vício , mas parece que nem se importam com a saúde ... e nem com a nossa que convive ao lado .

    ResponderExcluir
  8. blog bem informativo, parabéns, template muito bom e as traduções são ótimas, meus parabéns

    ResponderExcluir
  9. Ha nem me fale mais dificil do que parar de fumar axo q deve ser que convive com pessoas que fumam, te incomoda demais e as pessoas nao se importam, e o pior nao cuidam da sua saudee e nem repseitam que quer..
    Mas enfim cada um tem sua vida pra cuidar dela, se eles nao querem cuidemos de nos mesmo..
    Amei o blog..Faz uma visita no meu blog to te seguindo*_*

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tentando parar de fumar. fumo dos 22 aos 27. Minha pele esta horrivel , tenho certeza que e consequencia do cigarro. Mais o que me levou a tomar essa decisão e o fato de que quando abusas do cigarro começas a sentir dor de garganta e isso afeta a sua voz. O que tem me atrapalhado pois tambem estudo teatro. Hoje em dia só sinto muita vontade de fumar quando estou muito anciosa ou aguardando algo. As vezes quando estou em um ambiente onde todos fumam acabo sentindo vontade de fumar um tambem. Mais no meu dia á dia não tenho fumado.

    ResponderExcluir
  11. CONVITE
    Passei aqui lendo.
    Sou um leitor assíduo de blogues.
    Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
    Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
    Te espero lá, com um...
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  12. Tive uma colega na escola na 8º série que tinha uma atitude lamentável. Ela fumava e defendia seu direito de fumar com o argumento de que a morte é inevitável. Dizia ``Eu vou morrer de qualquer jeito mesmo``. Infelizmente, esse pensamento não é só uma exclusividade dela e existem milhares de jovens no mundo que se perdem nesse vicio. E o pior é que esse boca-a-boca proporcionado por rodinhas sociais acaba influenciando na hora de ir para outras drogas que são mais prejudiciais ainda para a saúde. Influências seja da mídia ou dos ditos ``amigos`` são totalmente dispensáveis.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo