Ser Blogueira(o)

Todos os dias são criados vários blogs sobre os mais diversos assuntos:música, humor, literatura, moda, beleza, contos, feminino, masculino, artes, turismo, variedades, diários, tecnologia, entretenimento, gastronomia, religião, filmes, sustentabilidade, política, educação, crônicas, notícias, saúde, celebridades, tirinhas e histórias.
Muitos blogueiros almejam sucesso e dinheiro com os seus blogs, mas poucos são os que realmente conseguem este objetivo concretamente.
Para ser blogueira(o) é necessário criatividade, pesquisa, originalidade, dedicação e claro, o mais importante ter prazer por aquilo que se está fazendo.
Mas, afinal ser blogueiro é profissão ou apenas prazer?
Um blog tem que ser prazeiroso para seu dono, porque senão perde-se o sentido de sua existência e ao mesmo tempo profissional, pois oferecendo um contéudo de qualidade acaba-se atraindo leitores, conseguindo visitas e seguidores.
Os blogs mostram a personalidade, interesse, atitude e pensamento dos blogueiros, pois são o reflexo de seus donos.
Talvez, em um futuro mais próximo blogueira(o) seja profissão regulamentada por lei com direitos e deveres.
Acho que só assim alguns blogueiros terão mais responsabilidade sobre aquilo que escrevem aos seus leitores, pois lidam com "as palavras" que tem um grande poder sobre a vida das pessoas.

8 comentários

  1. disse tudo!
    parabéns..hehe
    tenha um ótimo fds!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Todos os blogs que comecei pensando em ganhar dinheiro não deram certo, mais os que comecei com prazer naquilo deram bem, eis que esta até hoje o Título Digital o meu maior prazer :)

    ResponderExcluir
  3. hoje os blogs são para muitos as noticias do dia a dia...você soube se expressar bem...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Millena. Ser blogueiro não é fácil, tem que gostar muito do que faz, porque tudo que é feito com prazeer, satisfação, é feito com qualidade. Eu, por exemplo, fiz o blog com a intenção de postar meus textos que deixava guardados, senti necessidade de dividi-los com as pessoas, meus leitores. Hoje sinto-me muito feliz, sei lá, é gratificante ver que muitas pessoas gostam do que você escreve. É isso, parabéns pelo blog, muito lindo.

    =*

    ResponderExcluir
  5. j sampaio disse tudo^^
    e seu blog é completinho

    viu

    ResponderExcluir
  6. Adorei Millena, e concordo.
    Tanta gente por ai q nao tem o q escrever e escreve porcaria.
    Eu considero como minha profissao ser "blogueira".
    Ate brinco com meu marido sobre isso!
    Ta rolando um sorteio la no blog.
    www.bellezapoemesa.blogspot.com
    bjs querida!

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo