ONGS:Solidariedade ou Enganação?

As ONGS são instituiçoes criadas sem fins lucrativos com o intuito de suprir as falhas governamentais com relação aos problemas sociais em que o país vive.
Mas, afinal de contas, as ONGS são pura enganação ou uma forma de solidariedade?
Os dois.
Algumas ONGS se aproveitam da boa vontade, generosidade e solidariedade das pessoas e desviam as doações que seriam destinadas para as instituições para outros fins.
E já outras realizam um trabalho com seriedade e empregam as doações nas instituições.
Os mal atrapalham os bons, por isso muitas pessoas tem receio de fazer doações para ajudar quem necessita, pois não sabem se o que precisa ser feito será ou não.
É muito simples, se os governos dessem assistência as pessoas que necessitam, não precisaria das ONGS para fazerem este papel.
O essencial é quando for ajudar alguma ONG , primeiro se informar bem sobre como o dinheiro doado é empregado.

7 comentários

  1. Realmente, eu só ajudo quando conheço, de preferência da minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seus textos!
    não li todos mas oque li gostei muito!

    De uma passadinha em meu blog http://opinioespromundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho que não dá pra generalizar pra nenhum dos dois extremos. Como em todos os lugares, já pessoas do bem e do mal. Concordo com você que, se o governo de fato ajudasse a todos, não seria necessário a criação das ONGs.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que existem pessoas boas que gostam de ajudar. Eu tenho varios projetos filantrópicos, e nem ajudo por meio e ongs, mas amigos juntos que se juntam pra ajudar uma familia que necessita.
    Existe ladroes e desvio de verba em qualquer area da sociedade, Ong é só mais uma.

    ResponderExcluir
  5. É bom pesquisar muito bem antes!

    www.marie-petite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho o pé atras com isso, geralmente nunca acredito, mas claro que existem instituições sérias, mas como saber né...
    http://mariliatasso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza deve se pesquisar ainda mais em se tratando de Brasil ...
    http://marynunesabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo