Plástica na Juventude:Estética ou Necessidade?

As pessoas estão aderindo cada vez mais cedo as cirurgias plásticas, são muitos jovens dão indiretas aos seus pais de quererem dar uma mudada na estética.
O número de jovens que procura operações desse tipo cresce a cada ano.
A insatisfação com a imagem, associada a um padrão de perfeição estética da sociedade atual e a opinião dos colegas e amigos levam ao descontentamento com o corpo.
Uma cirurgia realizada neste período da vida torna necessários alguns cuidados específicos, pois nessa fase há inúmeras mudanças hormonais e, em alguns casos, deve-se estar com o corpo totalmente formado para se submeter a uma cirurgia.
Em certas situações é preciso aguardar mais alguns anos para o amadurecimento do corpo.
No caso de meninas é avaliado a idade da primeira menstruação e para os dos meninos são feitos exames hormonais na fase do estirão.
Além disso, um tratamento ortodôntico em curso e a própria maturidade psicológica e física para aceitar as mudanças são estudadas antes da realização da cirurgia.
É bem comum, todo adolescente se achar nessa fase um patinho feio, pois a  fase da adolescência é aquela em que não se é uma criança e nem uma pessoa adulta, por isso começam a surgir as dúvidas, os questionamentos e as mudanças corporais.
As comparações com o próprio corpo e o das outras pessoas é inevitável.
O que acontece é que muito adolescente tem realizado cirurgia sem ter a menor necessidade e se esquece que todo procedimento tem complicações e riscos.
Não acho nada de mais querer ficar belo(a), o problema é o excesso que algumas pessoas andam fazendo sem precisarem.
Os cirurgiões tem criado Barbies e Kens a procura da perfeição humana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo