Sou gorda e sofro preconceito





Leitora:Primeiramente, obrigada por ter criado este site e dar conselhos para quem necessita com total seriedade.Sou como a Perséfone da novela.Gorda, sofro preconceito por isso.Não consigo me relacionar com outra pessoa.Só fico, porque eles tem vergonha de mim.Eu estava fazendo tratamento com um psicólogo, mas ele sempre me dizia para colocar uma roupa de periguete e sair para divertir com os amigos, pois era uma forma de esquecer meus problemas com a gordura.Não resolveu nada e eu nem sei como lidar mais com a situação.Por favor, me ajude.

Primeiramente, a novela mostra a realidade das pessoas que tem excesso de peso em se relacionarem com as outras.
O problema começa na infância no período escolar as crianças acabam colocam apelido maldosos devido a gordura.
O bullyng é uma realidade escancarada na nossa sociedade, mas que ninguém toma uma atitude séria sobre o assunto, talvez por não ter noção da gravidade de problemas que isso pode gerar para quem é agredido.
Acho errado e cansativo a novela mostrar a obsessão da personagem pela perda da virgindade a qualquer custo.
É uma banalização da virgindade, como se ela fosse uma lata de refrigerante a ser aberta, consumida e jogada fora.
De muito péssimo gosto do autor, mostrar que a perda da virgindade da personagem seria uma caridade, por ela ser gorda.
Infelizmente, algumas pessoas acham que quando se tem um problema a solução é sair, divertir, viajar, beijar muito, transar com desconhecido ou beber, mas, se esquecem que ao voltarmos para casa, ele continua ali, esperando para que tomemos uma decisão do que fazer para resolvê-lo.
Todos nós queremos uma solução definitiva e não temporária para os nossos problemas.
Eu te aconselho a se perguntar:Quero me assumir como sou?Gosto de como sou?Quero emagrecer para agradar os outros?A mim?Ou por uma questão de saúde?
Se você quer emagrecer para ter uma vida mais saudável é uma coisa, mas se for para agradar as outras pessoas é outra questão bem diferente.
Independente de qual decisão, você for tomar, acho necessário cuidares primeiro da sua auto estima.
Magra, baixa, alta ou gorda, você é uma mulher bonita e que tem que se cuidar para si mesma.
O primeiro, único e verdadeiro amor é o amor próprio.
Se ame primeiro, para depois amar os outros.
Na vida, somos todos diferentes uns dos outros e é justamente a diferença que torna cada um especial a sua maneira.
Respeitar e saber conviver com as diferenças das pessoas é um dos princípios básicos da vida.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo