Ela não quer nem minha amizade.O que eu faço?


Leitor:Ola gostaria primeiramente parabenizar por este blog, muito interessante, gosto de ler seus conselhos.Gostaria que você e ajudasse com o meu caso. Namorei uma garota por quase 2 anos, foi a minha primeira namorada, e eu acabei magoando (não foi traição, ele descobriu que eu estava me sentindo atraído por outra pessoa) ela e a gente terminou o namoro, no começo a gente até se falava de boa, (mas somente por telefone ou internet), eu ate pedia pra gente sentar e conversar tentar resolver nossas diferenças, mas ela me dizia que não era um bom momento pra ela, pois ela estava passando por alguns problemas na família dela e me pediu pra mim não entrar mais em contato com ela, que ele iria me ligar, e de vez em quando ela me ligava pra saber como eu estava, mas  com o tempo ela ficou distante ai eu descobri que ela estava saindo com outra pessoa, e no mesmo dia encontrei com ela na rua tentei conversar com ela,mas ela me falou pra mim desencanar dela, pra mim deixa lá em paz, e fui o que eu fiz nunca mais a procurei, até que um dia um mês depois daquele episódio ela me ligou pra saber como eu estava a gente conversou um pouco, e uma semana depois ela me envio uma mensagem por email falava que não sentia mais raiva de mim, que o momento que a gente passou junto ela iria carregar boa lembranças enfim depois disso a gente voltou a se fala, voltamos a  ter amizade e eu deixei claro pra ela que queria que a gente pudesse voltar, que ainda a amava, perguntei pra ela se isso era possível e se ela ainda gostava de mim, ele me respondeu que a única coisa que impedia da gente volta era o medo dela se magoa de novo e que ainda tinha sentimentos por mim, enfim gente continuo com a amizade e eu fui dando tempo pra ela poder ir perdendo o medo dela, mas depois de algum tempo ela voltou a ficar distante e começou a mudar o discurso dela falando que  só queria que fôssemos amigos, que ela não queria que eu criasse nenhuma expectativa sobre nós dois, enfim comecei a acredita que ela conheceu alguém perguntei pra ela mas ela disse que não , que só que queria pensar em namoro no momento, e que era pra mim não a ficar pressionando com esse assunto .. enfim decidi cortar relações com ela, pois pra mim estava muito difícil manter só amizade, e já estou algum tempo sem falar com ela ... sinto falta dela . pois a gente era muito amigos e eu não consigo sair com outras mulheres pois penso muito nela, enfim não sei bem que fazer. Gostaria de uma opinião sua. Ah e me desculpe pelo tamanho do texto tentei resumir o máximo possível. abraços
Obrigada, por acompanhar o Mulherzices!
O ideal é que as pessoas me peçam conselhos escrevam a história bem extensa, quanto mais completa ela for melhor para aconselhar.
O problema todo surgiu quando você se sentiu atraído por outra pessoa e a sua namorada descobriu, não ouve o ato da traição, mas ela sentiu como se tivesse sido traída.
Você estava começando a abrir uma porta para que uma terceira pessoa entrasse na sua vida e com certeza mais cedo ou tarde para a traição seria uma questão de tempo.
Eu tenho um amigo que a namorada contou que tinha sonhado que namorava outra pessoa e foi o bastante para que ele se sentisse traído e brigasse feio com ela.
Simplesmente, eu perguntei a ele:Mas, por que?Foi apenas um sonho.
Ele me respondeu:É assim que começa.Primeiro em pensamento depois na prática.
Eu achei meio exagerado da parte dele, mas cada um é cada um.
Eu costumo dizer que as oportunidades só temos uma única vez na vida e se a deixamos escorrer pelas mãos, dificilmente tem como voltar atrás.
Mesmo estando namorando a dois anos por algum motivo direcionou os seus olhos a outra pessoa.
Eu sempre falo se a relação não está boa, o ideal é ser honesto e verdadeiro chamando a pessoa para conversar e termine de uma forma civilizada, mas, a maioria das pessoas percebem que o relacionamento não vai bem e preferem procurar uma terceira pessoa para ver se melhora.
Uma amizade pode virar um namoro, mas um namoro dificilmente pode virar uma amizade, pois é difícil demais manter contato com uma pessoa que se namorou sem que tenha nenhuma intenção de retomar o namoro.
No fundo, a sua ex namorada até gosta de você, mas por mágoa ou por ter passado por este tipo de situação quando namorava contigo e sofrido, não quer reatar o namoro, mas, ao mesmo tempo quando ela sente a sua falta te procura dizendo que é sua amiga.
Se ela não quer mais nada contigo, não deveria ficar te ligando para saber como você está, pois dessa maneira só está te iludindo e adiando tanto que você como ela sigam suas vidas e conheçam outra pessoa.
Como ela não sabe o que quer ou melhor sabe, mas não quer assumir, pode ter certeza que o dia que ela te ver com outra pessoa ficará balançada e assim perceberá que acabou de verdade.
Eu te aconselho a se afastar dela, nada de procurá-la e ficar insistindo em ter amizade, mas querendo de verdade é namoro.
Não atenda as ligações dela, pois é necessário você cortar os laços que existem entre vocês dois, para que possa tocar a vida para frente e conhecer alguém que te ame de verdade e esteja disposta a ter um namoro contigo.
Num próximo relacionamento se lembre que foi preciso você perder o que tinha para dar valor, então dê valor numa pessoa quando ela está ao seu lado.
Enquanto, ainda estiver com a cabeça na sua ex namorada nada ficar querendo esquecê-la com outra pessoa, pois, você ilude a si mesmo e a outra pessoa também.
Direcione sua cabeça para outras coisas, saia com os amigos, viaje, faça um curso de seu interesse, academia ou seja preencha o seu tempo.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo