Estou perdida, sozinha e ninguém me enxerga.


Leitora:Primeiramente, olá!Na verdade não preciso exatamente só de um conselho,pois são várias coisas, então irei por partes.
Sabe quando você está rodeada de pessoas mas na verdade continua sozinha? Eu passo por isso todos os dias. Na verdade somos em 4 amigas,eu e mais três,mas eu sempre sou a mais excluída e sou totalmente diferente delas.Na minha sala não tem ninguém do meu jeito,que goste das mesmas coisas que eu,queria tanto ser só eu e mais uma amiga,ou um amigo.Pra mim já estava ótimo,alguém que se pareça comigo e que eu possa confiar,que me entenda. Não que elas sejam uma aberração mas isso não é amizade de verdade,já se foi.Pelo menos pra mim sim,já passei do meu limite,extrapolei,engulo muitas coisas e não gosto de falsidade,quero conhecer pessoas novas e ter amigos de verdade.Porque vou te dizer,entre nós 4 tem uma relação,mas não é amizade,porque uma fala mal da outra,mas é uma relação forte sim,cinco anos juntas.Eu tenho colegas mais velhos,mas se eu andar só com eles vou acabar me ferindo,pois a maioria é do colegial e logo acabam a escola.Sei que manterei contato com eles mas vai doer e muito,enfim,resumindo: estou tentando ser mais eu,me afastar e ficar com quem realmente me ama,mas o problema é. Não tenho amigos :\
Sobre isso de achar alguém que se pareça comigo,na verdade quero um amigo mas também pessoas que se pareçam comigo.Eu estava afim de um menino.Ele é exatamente igual eu,só eu enxerguei ele,nenhuma menina acha nada de mais nele,caladão,fechado,tímido e super fofo,porque ele é igual a mim.Sabe,sinto que temos uma ligação muito forte,só que nem conversamos.Somos tímidos,gostamos das mesmas coisas e etc.Meu amigo foi me ajudar e foi falar com ele,primeiramente ele topou,mas depois ele disse que não,e não disse o motivo,não por eu ser do 8 ano e nem nada disso,ele disse que era algo de errado com ele,só isso.Ele acha que ninguém enxerga mas todo mundo enxerga.Ele simplesmente nunca ficou com ninguém, tem medo,insegurança e o pior ainda : timidez, e isso nós dois temos e atrapalha muito mesmo.E o pior é ele não ser da mesma sala que eu.Ele é do primeiro ano,isso também atrapalha mais ainda.Não teremos tanta convivência. Tenho um amigo,ele é super gente boa também,mas é do segundo ano.Sabe,eu me aproximo de pessoas que me entendem,que são como eu,mas são tudo mais velhos,e o pior disso é que sempre que eu começo a gostar de alguém me desânimo,porque eles iriam escolher uma menina desengonçada,de cabelo sem graça,do oitavo ano em vez de uma do colegial que é toda arrumadinha e etc?E outra coisa também..Como eu disse sou muito tímida,daí entra a questão da amizade,sempre antes do amor tem amizade,só que eu nunca tenho muito assunto,sempre digo besteira ou não sei o que dizer...E também eu considero ele meu melhor amigo,mas sei que não sou melhor amiga dele... Conheci ele ano passado,ele já tem muitos amigos,eu queria alguém só pra mim,eu e aquela pessoa,mais ninguém.Ele é tímido e não tem como eu chegar nele do nada e sentar com ele depois daquilo tudo e também por ele ter recusado.Mesmo sendo por insegurança e ele tem dois amigos que andam com ele( os melhores amigos),porque ele conversa com todo mundo da sala dele.Sabe,eu queria alguém que fosse igual a mim.Mas não sei fazer amizade,e só converso com pessoas mais velhas(a maioria), isso atrapalha também. Enfim,não sei o que faço, se esqueço,se continuo falando, não sei é tanta coisa...disse tudo isso resumidamente,estou perdida,sozinha e ninguém enxerga.
O português vai bem?
Todos nós somos diferentes uns dos outros e é justamente isso que nos faz ser especiais.
Já pensou se todo mundo fosse igual como seria chato e monótono?
Se você está percebendo que o seu ciclo de amizade é muita falsidade, eu te aconselho a fazer melhores escolhas das suas amizades, nem tudo na vida podemos escolhemos, mas os amigos somos nós que escolhemos e muitas vezes erramos a mão e nos surpreendemos com traições.
O fato de você ter amigos mais velhos significa que prefere ter amizade com pessoas que tem um pouco mais de maturidade que as da sua idade.
Pode ser que você encontre pessoas da sua idade que tenham uma certa cabeça igual a sua e que dê para ter uma relação de amizade, estas pessoas podem estar ao seu lado e você não estar enxergando.
Tente fazer amizades com outras pessoas e aumentar o seu ciclo.
Quanto ao rapaz que você está afim não dá pra dizer que vocês são iguais pois não conversaram e nem tem uma certa convivência.
Você fantasiou como ele é, mas não sabe se ele é assim de verdade.
Se o rapaz que você está interessada disse não e não deu o motivo, te digo que o melhor é você partir para outra, pois pensa junto comigo, vocês dois são tímidos, se nenhum dos dois tomar a iniciativa ficará difícil de se relacionarem.
Procure alguém um pouco diferente de você, pois os opostos se atraem e isso equilibrará a relação.
Eu te aconselho a ter amor próprio e auto estima, pois se você não se ama e viver se comparando com as outras meninas e se achando inferior, isso afasta os rapazes.
Você tem que se amar primeiro para só depois alguém te amar também.
Se você acha que pode mudar e melhorar, faça, mas por você mesma e não pelos outros.
Amizade é amizade e amor é amor.
Lógico que pode surgir de uma amizade um amor, mas o problema é caso não dê certo como ficará a amizade depois, pois dificilmente as pessoas ficam amigas depois de um término.
Tem que ser muito bem resolvida para ter amizade depois de um namoro e a maioria das pessoas não são.
Se você realmente quer que alguém te enxergue, mude de atitude, seja mais feminina, converse sobre tudo, pois só assim os rapazes te levaram a sério e perceberam ou notaram que você é uma mulher e que pode ter um relacionamento com eles.
O seu problema é que você age com os rapazes como se fosse mais um amigo deles principalmente quando fala besteiras.
Eu te aconselho a se você quer ser notada por eles, se faça notar ou seja mostre para eles que você é uma garota como as outras que pode ser namorada de um deles.
A timidez você vencerá com o tempo.
As pessoas são tímidas quando não conhecem alguém, mas depois de uma certa convivência a perdem, pois se soltam mais.
Fica tranquila, você tem uma vida pela frente para adquirir segurança e confiança em si mesma.
Tenha mais atitude.
Um rapaz aparecerá na sua vida cedo ou tarde, pois nem tudo acontece quando nós queremos e sim quando menos se espera.
Deixa acontecer naturalmente...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo