Amo meu namorado e não quero ficar longe dele, ele não quer que eu vá embora e diz que eu vou encontrar um emprego e que as coisas vão melhorar.


Leitora:Olá Millena, eu tenho a seguinte questão e gostaria de receber a sua opinião.
Tenho 23 anos, moro com meu namorado a 1 ano em uma casa, e minha sogra mora em uma outra casa acima da nossa, eu desde que vim morar com meu namorado estou sem emprego(pois mudei de cidade), enviei e entreguei vários currículos para diversas áreas, mas nenhuma empresa me chama, por conta disso minha sogra vive me vendo em casa e meu namorado teve uma discussão com ela por conta disso, ela disse que eu não estou procurando emprego, que eu não corro atrás, que eu não cuido da casa etc. Eu estou muito chateada com essa situação pq eu corro atrás mas não está dando nada certo, e me sinto mal do meu namorado brigar com a mãe por minha causa. Ela diz que gosta de mim inclusive já me deu alguns presentes, só que ela é o tipo de sogra que quer aparecer bem para a sociedade e quer que os filhos sigam o mesmo, acho que pq eu não estou trabalhando e parei com a faculdade ela pensa que não sou boa o bastante para o filho dela, que trabalha e faz faculdade. Já pensei em voltar para minha cidade pois lá é capital e tem mais oportunidades de emprego do que o interior, porém amo meu namorado e não quero ficar longe dele, ele não quer que eu vá embora e diz que eu vou encontrar um emprego e que as coisas vão melhorar. O que eu faço?
Emprego nos dias de hoje não está fácil pra ninguém, pois estamos vivendo um momento de crise econômica.
Muitas pessoas que tinha estabilidade deixaram de ter porque o país vive uma fase difícil.
As empresas não estão contratando e sim demitindo tanto nas capitais como nas cidades do interior. 
É ilusão achar que vindo pra capital você arrumará emprego fácil.
Essa semana vi no jornal que um senhor cansado de mandar currículos e não ser admitido, distribui seus currículos nos sinais de trânsito com a expectativa de conseguir alguma colocação.
Leia mais sobre o assunto e assista os noticiários para ver como a situação de emprego anda cada vez de mal a pior.
Analisando o seu caso te digo que a melhor palavra pra definir é PRECIPITAÇÃO, você aceitou morar com uma pessoa que você mal conhecia e ainda ganhou uma sogra que intromete na sua vida e do filho.
Você saiu da sua cidade, deixou o seu emprego, a sua faculdade, amigos e a família por causa desse rapaz e ele deixou o que ? 
Nada, ele tem emprego, estuda, amigos e a família ao lado dele.
Quando nos deixamos tudo para viver ao lado de uma pessoa, cedo ou tarde surge as cobranças e as consequências desse ato de amor, que é bonito nas teorias já na prática muda de figura.
 Eu no teu lugar poderia ser o homem que fosse, jamais sairia da minha casa para viver um amor como o seu, ainda mais sem independência financeira(emprego) e estudo(formada com minha profissão bem estruturada e encaminhada).
Uma vez escutei de um ex que ele somente me tiraria da minha casa se tivesse condições de me dar a vida que eu tenho ou se eu tivesse condições de ter a vida que tenho ao lado dele em outro estado. 
Como eu era muito nova, logo pensei que ele não queria nada sério, mas, hoje, penso que ele tinha razão, porque não me tiraria de casa para viver, eu, ele e uma cabana.
Se você não consegue arrumar um emprego pelo menos deixe a casa arrumada porque será uma coisa a menos para ela reclamar.
Eu te pergunto será que está valendo a pena? 
Eu te aconselho a parar e pensar em tudo que escrevi acima e refletir sobre o que é melhor para sua vida.
Terminar ou não, a decisão é sua. 
Morar com a sogra ou próxima dela faz com que elas se intrometam na vida dos filhos, apesar do seu namorado te defender sempre cria aquele clima ruim entre os dois e você.
Como você já está um ano desempregada, então, vivencia essa situação a um bom tempo.
Você não vai conseguir por muito tempo ficar nessa situação e encontrar emprego será cada vez mais complicado segundo os noticiários.
Pare e analise.
Eu terminaria, voltaria pra mina cidade e buscaria o apoio da minha família, mas, cada um é cada um.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo