Estou tentando entender o ex!


Leitora:Bom, vamos começar do começo. Eu conheci meu namorado e durante 1 ano fomos apenas amigos depois disso nos aproximamos e acabamos nos tornando namorados. Era um namoro excepcional com muitas coisas boas, porém com algumas briguinhas frequentes. Eu errei muito com ele, andava estressada e as vezes um pouco grossa (mas ele cutuca também) e ele odiava brigar. O caso é que ele não conversava sobre a briga e fingia que nada acontecia e isso me deixava chateada pois assim nunca iríamos resolver os problemas. Ficamos juntos por 1 ano e 5 meses. Nos últimos dias ele estava muito seco e distante, não era tão carinhoso quanto sempre foi e me tratava mal. Eu não queria continuar daquela forma, por isso pedi a ele um tempo, na tentativa de assim ele perceber o que estava fazendo e me dar valor. Mas não adiantou, no meio do tempo ele terminou comigo pelo WhatsApp mesmo (coisa que ele super criticava). Ele estava extremamente frio e diferente do cara que conheço a mais de 2 anos. Ele não queria me ver por nada no mundo, pois dizia que eu o faria mudar de ideia. Disse que não iria aguentar, mas eu disse que ele me devia isso e uma explicação também. Duas semanas mais tarde ele veio aqui para conversamos mesmo, mas só eu falei porque ele já estava decidido a não mais voltar. Acontece que ele me abraçou e chorou comigo, não entendi. Ele foi embora e eu continuei a correr atrás pelo WhatsApp e tal. Ele até se propôs a pensar logo após o término a voltar, ficamos uma semana nos falando frequentemente pelo WhatsApp, mas sem nenhuma forma de carinho nem nada até que ele decidiu que não mesmo. E mais a frente ele também pensou em uma alternativa que eu tinha dado para a gente ao menos tentar. E ele pensou por quase um mês e mesmo assim negou. Eu penso que ele não tinha certeza absoluta de que queria terminar, porque senão ele nem teria pensado. Depois disso me afastei um pouco, mas ainda continuei presente, sempre conversando pelo WhatsApp. Dois meses após o término foi o meu aniversário e ele perguntou o que eu gostaria de ganhar e eu disse que queria vê-lo e ele concordou. Para a minha surpresa quando nos vimos ele me tratou como se o namoro nunca tivesse acabado. Me deitou no colo dele e me fez carinho, me beijou, me abraçou muito. Foi carinhoso como era de costume. Ele me deixou em casa e foi embora, disse que tinha gostado de me ver. Perguntei se gostaria de me ver de novo ele disse que sim. Daí eu deixei quieto mais um tempo e nos fins de semana (geralmente no domingo) ele vinha falar comigo quando eu não chamava e era até legal. Mas eu sempre acabava não me segurando e falando sobre voltarmos. Já faz 3 meses que estamos separados. Ele diz que quer ficar sozinho, diz que gosta de mim, mas não quer ficar comigo. Ele arrumou um monte de desculpas para terminar (digo que são desculpas porque eram coisas possíveis de serem mudadas sem tanto esforço) e ele sabia disso. E de fato ao que parece ele está sozinho, até me mostrou o celular dele e a menos que ele tenha apagado não tinha nenhuma outra garota. E pelas atitudes dele mesmo sabe? Ele é bem cabeça, nós dois somos na verdade. E o nosso relacionamento era algo que tínhamos de muito especial mesmo sabe? O objetivo era de nos casarmos. Os planos eram para daqui uns 3 anos e ele estava super empolgado. Mas até isso ele usou como justificativa para o término, disse que estava sobre pressão, mas acontece que eu nunca pressionei ele. Muito pelo contrário, eu me surpreendi com o quanto ele parecia querer aquilo e me sentia um pouco mal por não ter um trabalho pra ajudar ele e tal e por isso eu estava procurando emprego feito uma louca e também tentava acalmar ele. Porque ele estava mesmo sob pressão, mas isso foi porque ele quis se responsabilizar sabe? Enfim. Agora decidi sumir da vida dele. Ele diz que se quiser voltar me procura, que por agora quer ficar sozinho. Mas não sabe quando isso vai acabar, quando essa fase vai passar e nem disse se é certeza que vamos voltar. Até essa semana perguntei se gostava de mim ele disse que sim. Não duvido disso, porque é realmente muito grande e forte, naquele dia da nossa conversa ele disse que nunca tinha amado alguém como me ama ou amava né? Não perguntei sobre amor, acho que já sou inconveniente de perguntar sobre gostar imagina sobre amar. Acho que ele me ama sim, mas não sei o que está acontecendo na cabeça dele. Ele disse que gosta de conversar comigo e tal e por isso eu hesitei muito na hora de me afastar. Mas se eu ficasse falando com ele seria pior porque eu iria ficar me humilhando e correndo atrás e sendo chata! Não quero representa algo ruim e chato. Estou com medo de ele nunca mais me procurar, tenho medo que ele demore. Porque ele sabe que quero mesmo casar e sabe o quanto amo ele, daí fico receosa de ele só me procurar depois de anos sabe? Quando quiser casar e tal e não acho isso justo. Tenho medo que ele pense assim. Mas para concluir, ele agora não sabe absolutamente mais nada de mim. Desativei o Facebook e o WhatsApp. Ele disse que se quisesse voltar me ligaria para a gente se falar. Eu estou morrendo de medo de ele não me procurar, de demorar muito e acima de tudo de ele me esquecer! Sei que é idiotice, dizem que essa coisa de sumir é o melhor remédio pra aguçar a curiosidade, mas mesmo assim sabe. Será que ele vai me ligar? Será que ele vai repensar e perceber que podemos recomeçar e ficar bem? Eu acho que ele está confuso sobre o que quer e por isso quer ficar sozinho, mas eu não sei. Analisei a situação da forma mais fria que pude e sim, conclui que existem bons motivos para voltar, como disse. Temos problemas sim, mas são todos solucionáveis. Sempre fomos muito companheiros e carinhosos e isso me faz pensar que diante desses nossos problemas podemos resolve a situação. Mas não sei o que ele pensa. Será que ele vai me procurar? Será que vai demorar? Quem gosta mesmo volta né? Ele gosta, eu sei disso,mas não sei se é forte o suficiente. Ele nunca tinha me deixado terminar (passamos por um momento muito difícil e eu quis terminar, mas ele nunca deixou) e acho que por isso me surpreendi tanto com essa atitude dele e com a frieza que me tratou. Éramos o tipo que parecia que realmente ia ficar juntos para sempre, nossos ideais de vida são muito parecidos. E muita coisa bate sabe? Tipo, nós somos diferentes, mas não é o diferente que não se suporta é o diferente que se complementa, aprendi muito ao lado dele e quando to com ele tenho vontade de ser ainda melhor sabe? É uma sensação única. Esta sendo muito difícil, porque meu coração realmente acredita que ele é o homem da minha vida sabe? (Esta, agora talvez não seja mais), mas meu coração ainda insiste nisso. Parece que me arrancaram um pedaço e esta doendo muito. Mas é isso. Queria saber o que acham que esta acontecendo com ele. Se ele vai me procurar ou não. Sei que é impossível ter certeza, mas me digam o que acham. Eu não posso levar em consideração minha opinião, afinal eu quero isso e daí não existe nenhuma imparcialidade. Ai é isso. Agora vou sumir e vou ficar sumida até o meio do ano que vem ou mais. Mas espero que ele me procure antes disso. Ah e ele também disse que não vai considerar o tempo que estamos separados em questão, ou melhor, não importa quando tempo faz o que vai definir se ele vai me procurar ou não é ele e a cabeça dele (droga!). Acho que é por isso que estou tal perdida. Ele disse que se sentir vontade de não estar mais sozinho e quiser ficar comigo me procura sem nem olhar para os lados sabe? Mas ele também pode querer viver outras experiências antes de voltar e isso é tudo um pé no saco. Estou perdidinha. Ajuda!!
Eu sou da seguinte opinião a pessoa quando ama quer estar ao lado da outra independente de qualquer coisa.
Se esse seu ex realmente gostasse de você de verdade estaria ao seu lado e não querendo ficar sozinho. 
Toda essa história dele é uma desculpa esfarrapada para não ter que dizer a verdade e o porque de ter terminado contigo.
Quem marca tempo é relógio e ele está sempre em movimento.
A convivência de vocês não era boa e o namoro não era tão perfeito como você descreveu, porque não existe perfeição em nenhum relacionamento.
Todo mundo tem defeitos, ninguém é perfeito, o problema é como cada um consegue lidar e conviver com eles.
Se ele terminou é porque nem tudo eram flores tinham os espinhos, porque ninguém acaba um namoro a toa e com essa desculpa que ele te inventou.
Talvez ou melhor por vocês terem sido amigos, ele decidiu não perder a sua amizade e resolveu agir dessa forma.
Namorar amigo é uma canoa furada, pois quando se termina a amizade fica abalada e nunca volta a ser como era antes do relacionamento.
Esse negócio de manter contato depois de terminar, e não se afastar...é só pra te ter como opção na hora carência, dai ele vai te procurar pra te usar, iludir e nada mais.
É o que ele está fazendo, terminou, mas, não deixa claro que não te quer mais para você sempre ficar com a fantasia e ilusão de uma possível volta.
Eu sinceramente te aconselho a esquecê-lo e não procurá-lo mais e caso ele venha atrás mantenha -se firme na decisão de partir pra outra.
Você vai esperar ele até quando?Meses?Anos?
Se ele quer vivenciar outras experiências no momento e depois correr para os seus braços como se nada tivesse acontecido é atitude de cafajeste e não de homem.
E você não pode ficar com a sua vida estacionada e esperando que ele tenha outras namoradas, experiências e vivências e que um dia resolva retomar o namoro.
Porque ele irá aproveitar a vida dele e você não.
Esqueça-o, parte pra outra, porque esse rapaz está tendo atitudes erradas contigo e não merece o seu sofrimento e nem a sua espera.
Você pode ficar esperando a vida inteira por ele e talvez ele não volte pra você.
Na minha opinião ele não irá voltar e está com todas as atitudes que está com outra pessoa.
Cedo ou tarde, você vai ficar sabendo que ele está com outra.
Como ele está fazendo as coisas demonstra um certa imaturidade da parte dele que não quer te deixar, mas, também não está ao seu lado.
Ele sabe que se te ver não terá coragem de dizer a verdade e por isso não te encara.
Quanto as sua perguntas:
Será que ele vai te ligar? Não.
Será que ele vai repensar e perceber que vocês podem recomeçar e ficar bem?
Não.
Será que ele vai te procurar?
Não.
Será que vai demorar?
Provavelmente sim, pois ele não vai te procurar, já que quer ficar sozinho e aproveitar a vida dele.
Quem gosta mesmo volta?
Quem gosta não termina.Se ele gostasse de verdade de você estaria do seu lado e não longe.
Até porque ele sabe que te deixando livre terá a possibilidade de você encontrar outro namorado.
Por isso, eu te digo deixa esse seu ex de lado, porque você está perdendo a oportunidade de ser feliz ao lado de outro rapaz que te ama de verdade e principalmente que demonstre através de atitudes.
Tenha mais amor próprio!
Saía dessa!
Os homens só fazem conosco, o que nós deixamos que eles façam, por isso não deixe esse seu ex te fazer de boba como está fazendo.
Ele sabe que é só estralar os dedos e dizer que quer voltar que você volta correndo pra ele.
Tenha atitudes diferentes e mostre que você é mais você.
Não procure entendê-lo e coloque na sua cabeça que ele não te quer, mas, tem muitos outros rapazes que te querem, basta que você esteja disposta e disponível.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo