Devo ou não dar uma chance ao meu amigo?


Leitora:Oi Millena. Primeiramente gostaria de dizer que venho acompanhando algumas perguntas desse blog e eu realmente gosto de ver a maneira como você aconselha e ajuda quem escreve. Decidi escrever porque não consigo me decidir e queria sua opinião pra me ajudar. Vamos lá: Tenho 19 anos e to na faculdade. Meu melhor amigo tem a minha idade e estudamos juntos desde o segundo ano do ensino médio. Assim que eu entrei não nos falávamos praticamente. Ele me ignorava e me zoava junto com os outros meninos por eu ser carioca, ter sotaque, etc etc. Eu tinha meus amigos e não ligava muito pra ele justamente por achar idiota essa maneira de agir. No terceiro ano ele começou a se aproximar de mim, tentava conversar, era gentil, do nada. Eu resolvi conversar um dia com ele e descobri que ele era um cara legal. A partir daí só fomos ficando mais próximos. Ele ficava comigo todo o dia depois da aula, já ouviu meus desabafos, me aconselha, e vice versa. Ele já pediu desculpa por tudo e admitiu ter sido muito idiota no segundo ano, falou que sempre me achou bonita e se arrepende de ter me zoado por motivos bobos, embora de certa forma ainda me faça mal lembrar disso, e sempre quando penso nisso repenso na amizade e acabamos brigando. Entre brigas e pazes, o tempo se passou e a amizade só foi se fortalecendo. Nossas famílias se conhecem, passamos o tempo que não estamos juntos nos falando por telefone. Entramos pra mesma faculdade e sempre estamos juntos. A amizade dele é muito importante pra mim. Acontece que de uns tempos pra cá ele tem tentado ficar comigo, e admitiu várias vezes que estava afim de mim. Ontem ele me levou num restaurante italiano, me deu um colar de presente, fez uma noite perfeita. No final, quando ele me deixou no portão de casa tentou me beijar. Eu desviei. Minhas amigas me dizem pra ficar com ele, porque combinamos, os amigos dele sempre perguntam se já estamos ficando. Nossa família pensa que sim e até minha mãe apoia a ideia. Ele é bonito, mas eu tenho 2 receios: Medo de estragar a amizade e medo de estar fazendo algo que eu não queira, porque por mais que ele seja bonito ele não me atrai dessa forma. Mas as vezes eu penso se não vale a pena eu dar uma chance. Eu ficava com um garoto até uns meses atrás, mas ele terminou pra ficar com outra. Estou cansada de sofrer por esse tipo de gente. Meu amigo é muito MUITO legal comigo, mas também quando me lembro do segundo ano parece que eu travo e não consigo. Ele já tentou várias vezes mas ainda não saiu um beijo. Peço pra ele esperar faz tempo. Devo dar uma chance a ele?
Parece que as zoações dele eram mais um interesse na sua pessoa, mas, que bem lá no fundo não tinha coragem de se declarar para você.
Por que será que nós mulheres temos a mania de complicar as coisas?
O seu amigo está demonstrando interesse em você a tempos, os amigos de ambos já perceberam que vocês formam um casal ideal e até as famílias querem que os dois namorem, mas, você está colocando empecilhos para que não aconteça. 
Eu vou te contar que todo mundo já foi zoado ou sofreu bullying na vida seja na adolescência ou na infância e isso não tem como negar.
Eu mesma fui uma que as pessoas viviam me zoando por ser magra, tinha um colega de turma que chamava Alisson que se eu fosse convidada para as festas ele falava que não iria.
Ele era um perfeito idiota, magrelo, de óculos e usava cabelo tipo o dos Beatles, mas, eu não dava a mínima para as babaquices dele e acredite se quiser, hoje, quando ele me vê na rua é só elogios.
Pena que não posso dizer o mesmo dele, mas, vamos pular essa parte.
Voltando ao seu caso, o problema maior é de você se relacionar com esse rapaz que é seu amigo pode ser de amanhã ou depois, caso, não dê certo é abalar a amizade dos dois.
E tem o outro lado também, dele ter se tornado seu amigo apenas porque tinha interesse em ficar contigo um dia e agora está vendo a oportunidade bater na porta e realizar o desejo.
A zoação do passado mesmo você não ligando te deixou marcas e te faz mal ainda, pois, sempre que o assunto vem a tona vocês brigam.
Apesar dele ter te pedido desculpas para quem zoa costuma ser esquecido, mas, para quem é zoado fica para sempre na memória e não tem como deixar de lembrar, ainda mais que você convive com o zoador no dia a dia.
A realidade é que você não o desculpou apesar dele ter mudado de atitude contigo.
Eu te aconselho a independente das duas famílias, dos amigos de ambos e dele querer algo contigo que você pare, pense e analise se tem algum sentimento por esse rapaz ou se é somente amizade mesmo.
Não se sinta forçada e nem pressionada por ninguém a se relacionar com este rapaz, siga o seu coração e faça somente se você tiver vontade e algum sentimento de amor por ele.
Eu acho que não é o caso. 
Talvez você sinta algo além da amizade por ele, mas, pode estar com medo de perder a amizade dele, caso, diga não.
Ele está interessado em você, pois te fez uma noite romântica e quer te conquistar, agora, você é quem tem que decidir se está disposta e disponível a ter algo com seu amigo.
Eu já me relacionei com um amigo e acabou que estragou nossa amizade e por esse motivo sempre digo não para amigo, mas, cada um é cada um.
Seu amigo é legal como amigo, mas, como namorado você não sabe, pois nunca o namorou.
Se achar que deve e sente algo por ele dê uma chance e vê no que dará.
O que tiver de ser, será...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo