O que fazer diante destas situações?


Leitora:Oi Millena, me desculpe está aqui outra vez, mas é que eu estou numa situação mais uma vez ruim. Eu vi alguns postes com assuntos parecido com o meu, mas eu acho que preciso desabafar com alguém... Mesmo que virtualmente.
Depois que eu terminei com um ex namorado e passei pelo "luto da perda" eu me senti mais aliviada, uma mulher nova, até minha autoestima que era baixa, deu uma crescida considerável. Eu achei que estava bem, e aí comecei a conhecer carinha, que vou chama-lo de "D" tava tudo bem, a gente tava ficando, mas num certo dia eu resolvi me impor e disse que se ele quisesse ficar com outras garotas, não era pra ficar comigo, ele disse tudo bem. Ficamos mais alguma vezes, passamos o natal juntos e a alguma vez que ficamos foi dia 27/12. Depois deste dia não ficamos mais, eu postei uma frase no WhatsApp. Sim, eu sabia que ele PODERIA considerar uma indireta, mas eu achei uma frase tão engraçada e coloquei lá. Na mesma noite ele foi no meu chat e comentou sobre o mensagem, eu expliquei e depois disto, não nos falamos mas. Eu cheguei a puxar papo e o que me parece foi que ele respondeu por educação. Então não puxei mas papo. Depois eu comecei a ficar com um cara que me parecia legal, mas só parecia, ele saiu espalhando pra todo mundo que que tinha ficado comigo, eu me senti mal, liguei pra ele e disse um montão de coisa, bloqueei ele, exclui e tudo mais. Só que sinceramente eu gosto tanto do "D" de verdade, eu cheguei a sentir algo diferente MESMO, o pior foi que eu lembrei que eu disse que se ele quisesse ficar com outras, não era pra ficar comigo, e eu me respeito demais pra me sujeitar a ser segunda opção, então a uns dias atrás ei conhecido outro cara, bacana, trabalhador, me pareceu sincero, e eu acabei de descobrir que ele tem namorada, poxa, a gente estava até marcando de ficar. Eu fui tirar satisfação por que ele havia dito que era solteiro, no início negou, mas eu fui e mostrei o print que tirei e ele admitiu. Eu disse que não íamos mas ficar e pedi pra ele dar valor a menina, por que ninguém merece servir de trouxa, disse também que se ele não quisesse nada sério era pra ele terminar com ela, e disse pra não me procurar mais, ele ficou me mandando mensagens falando que a gente tinha que ficar, que ele já ficar triste e que ia terminar com ele, aí eu fui e bloqueei e exclui ele. E agora eu estou aqui, triste, por que não sei que rumo tomar. Sei lá, me sinto um fracasso, tenho 18 anos, não consigo arrumar uma trabalho e não cometeu os estudo ainda. Não sei o que fazer... Meus pais me dizem que eu vou, mas eu sei que não vou. E o tal do "D" ele até que chegou a me mandar indireta, mas já nem sei se ele ainda tem meu número ou Sei lá... Eu estou tão aflita, que meu ex, que vacilou pra caramba comigo e mesmo eu não sentindo mais nada por ele, eu fico indo no perfil dele, pra ver se ele já se deu bem e arrumou outro alguém, se ele já conseguiu ser feliz, onde ele foi, com quem, eu procuro até por fotos dele. :( O que eu estou fazendo de errado? :/ POXA, É PEDIR MUITO, SER FELIZ? Tem horas que eu me pergunto o que eu estou fazendo da minha vida.
O problema está sendo as suas escolhas e atitudes diante dos relacionamentos.
Você cria muita expectativa na ânsia de conseguir um namorado que acaba metendo os pés pelas mãos e ilude e sofre por pessoas que não vale a pena.
Se apegar no primeiro rapaz que aparece na sua vida sem mal conhecê-lo só traz frustrações. 
Você cria na sua cabeça todo um relacionamento com estes rapazes esse é o seu mal, porque eles não são como a sua fantasia criada e te traz sofrimento.
Por ter passado pelo luto da perda do seu ex, o ideal seria que você ficasse um bom tempo solteira e só quando estivesse preparada assumisse ou melhor se envolvesse com alguém.
O seu comportamento de se impor para o rapaz de que queria exclusividade da parte dele foi correto e ele aceitou numa boa.
O que acabou com o possível romance entre vocês dois foi a frase que para você pareceu ser engraçada, mas, que por ele foi levada ao pé da letra e com seriedade. 
Sempre que for fazer algo para outra pessoa, pare e pense, de preferência se coloque no lugar dela e se pergunte se fosse com você, se gostaria ou acharia graça?
Se você sabia que a frase te criaria problemas com esse rapaz, não a escrevesse, pois, a partir do momento que o ato foi feito gera consequências que não poderão ser apagadas.
Ele vestiu a carapuça da frase para si e deu no que deu, acabou seu possível relacionamento.
Se for para ferir, magoar e machucar alguém, não faça.
Nem bem esse rapaz te dispensou e você já arrumou outro.
Você nem esperou a situação esfriar.
Esse segundo rapaz além de ter ficado contigo ainda fez a fama espalhando para as outras pessoas o acontecido.
Talvez, ele tenha dito que não foi só uma ficada, mas, que aconteceu algo mais e você nem sabe. 
Depois de enfiar, literalmente o pé na jaca duas vezes, você ainda se aventurou com um terceiro rapaz que descobriu que mentia que era solteiro, mas, tinha namorada.
Eu te aconselho a primeiramente parar de querer arrumar um namorado a qualquer custo, porque o preço a ser pago pode ser alto.
Com essa sua pressa e rapidez em querer arrumar alguém só se envolve com traste e tranqueira.
Se a sua vida de uma forma geral não está boa, concentre em tentar um trabalho e nos estudos, assim, você evita de ter envolvimento com quem não presta e não vale nada.
Se você realmente gosta do primeiro rapaz, procure saber se ele ainda está solteiro ou envolvido com alguém.
Se ele estiver sozinho, vá atrás dele e tenha uma conversa, quem sabe vocês voltam?
Se voltarem, tenha mais maturidade dentro de um relacionamento.
Caso, ele já esteja com outra pessoa, siga sua vida e tente ser feliz ao lado de outro, mas, dê um tempo para se envolver com alguém novamente.
Aproveite a vida, você só tem 18 anos que não voltarão mais...
Tenha mais amor próprio, seja bem resolvida...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo